Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eletromidia e Context anunciam parceria estratégica

Publicado

em

A Eletromidia, que atua no segmento de Out of Home, acaba de fechar parceria com a Context Creative Tech, unidade de negócio especializada em tecnologia criativa do Grupo Dreamers – ecossistema nacional de comunicação e entretenimento ao vivo. O foco da iniciativa está em desenvolver projetos especiais que extrapolem a presença física e escala do OOH com tecnologia criativa, estabelecendo uma série de novos formatos inovadores e integração entre os mobiliários urbanos e o universo mobile.

A parceria envolve a criação de um hub de inovação dedicado, o EletroLAB, composto por profissionais das duas empresas, responsável por conceber, produzir e evoluir os novos produtos, formatos e projetos customizados. Este time atuará como uma estrutura de entrega e fomento criativo ao ecossistema de agências e clientes chave da plataforma.

Marcando sua estreia mercadológica, as empresas apresentaram durante o evento TMRW 2024 (upfront de vendas da Eletromidia), o “Cidade Aumentada”, que reunirá 17 projetos especiais a serem realizados ao longo de 2024 durante as principais datas de varejo, eventos exclusivos e eixos temáticos como Futebol, Verão e Carnaval. Entre os principais diferenciais da proposta apresentada destacam-se uma nova capacidade de filtros e efeitos que interagem com os usuários de mobiliários especiais, uma plataforma de realidade aumentada integrada à veiculação de campanhas e a capacidade de produção de formatos de conteúdo customizados especialmente desenhados para consumo nos micromomentos das jornadas urbanas.

“Estou bastante entusiasmado com a parceria com a Context, uma empresa que compartilha nossa paixão pela excelência tecnológica e criativa. Essa aliança estratégica, materializada no EletroLAB, representa um salto em direção ao futuro. Estamos redefinindo o jogo, proporcionando uma experiência que vá além do tradicional, incorporando os melhores elementos do mundo digital e físico. Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada e entregar às ruas o que só existia na mente dos criativos”, enfatiza Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo