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Universo Live

AMPRO anuncia shortlist da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

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A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou, em primeira mão, por meio de sua conta oficial do Instagram @amprooficial, a shortlist da 23ª edição AMPRO Globes Awards.

Quem preside o júri da edição da premiação deste ano é Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&P Partners e conselheira da AMPRO, em conjunto com Felipe Simi, fundador, CEO e COO da Soko e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. Participaram, também, mais de 170 jurados, com bagagens e vivências distintas, alinhados ao princípio da entidade de dar protagonismo à representatividade como gênero, idade e distribuição geográfica.

Dos 467 cases inscritos, 28% estão na shortlist divulgada, em que o júri elegeu os melhores nas seguintes 17 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto, Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido, Melhor Promoção, Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Execução de Trade Marketing, Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais), Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B. Além das premiações especiais: Agência do Ano; Grand Prix e pela primeira vez, o Grand Prix ESG.

“O júri do AMPRO Globes Awards é um reflexo da cultura da instituição. Buscamos profissionais de comunicação e marketing, para além do eixo Rio-São Paulo, de diferentes faixas etárias e gêneros, sempre pautados pela verticalidade racial. São criativos, anunciantes, profissionais de agências e acadêmicos, membros de entidade e imprensa, e esse ano, também incluímos a novidade de estudantes com alta performance acadêmica, porque acreditamos na pluralidade e na potência dos novos entrantes no nosso mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente da AMPRO.

Os premiados da 23ª edição AMPRO Globes Awards serão anunciados no dia 11 de dezembro, durante as atividades do evento de 30 anos da AMPRO, que acontecerá no Blue Note, em São Paulo, onde serão entregues os troféus. Ainda neste dia acontecerão três talks com nas trilhas de pessoas, creators e tecnologia & inovação e ESG como tema vertical.

Confira a shortlist:

 

Vertical Business

Creative Business Transformation

 

Agência

Case

Cliente

AKM PERFORMMA

FAVELA POWER

GERANDO FALCÕES

BATUQUE PROMO

CASHBACK DINÂMICO

WHIRLPOOL

MKT House

Promoção Juntas Elas Causam em Dobro

Reckitt

MKT House

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

SCORE GROUP

Chopp Brahma Refil no Outback

Ambev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Construção de Marca

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

END TO END

Pelé no Dicionário

sportv

Grupo TV1

Amstel – Me chame pelo meu nome

Amstel – The Heineken Company

PHOCUS

Dona Sônia

Grupo Equatorial

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Lançamento de Produto

 

Agência

Case

Cliente

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

California

Combinações Surpreendentes

Brahma (Ambev)

DM9

Bob Esponja – Fenda do BK

Burger King Brasil

DM9

One Photo

Leica

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

Grupo TV1

Rampage – The Ride Experience

Stellantis

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

 

Melhor Campanha de Comunicação Integrada

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Devassa Carnaverão

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

END TO END

Pelé no Dicionário

sportv

MKT House

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

PHOCUS

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

Mutuca

Equatorial Energia

 

Vertical Consumer

Melhor Ideia ou Conceito

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

California

Sócios do Zé

Zé Delivery (Ambev)

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

MKT House

Tudo começa com uma inspiração e Bic na mão

Bic

SOKO

Heinz Tattoo Ink

Heinz

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Experiência de Marca

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Rock in Rio

Heineken do Brasil

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

RED DOOR AGENCY

Heineken Village

Heineken

SOKO

Um Lugar ao Sol

Dove

SEU NOME NA RUUA

Show de Sustentabilidade

Suzano

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

VOE

I Am The Mountain

Amstel

GURU 360

37 OKTOBERFEST BLUMENAU

Spaten

 

Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Rock in Rio

Heineken do Brasil

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

FLUXXO PUBLICIDADE

Lançamento da nova novela das 6 – Fuzuê

Rede Globo

RED DOOR AGENCY

Heineken Village

Heineken

TERRUÁ

Árvore BB (Rio 2C)

Banco do Brasil

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

Dia das Mulheres BB

Banco do Brasil

TERRUÁ

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

WORLD SURF LEAGUE

De: Day Off Para:Day En – Como a WSL subverteu as regras da natureza e trouxe todo mundo para o surf

World Surf League

Melhor Promoção

 

Agência

Case

Cliente

BATUQUE PROMO

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Fanta faz ativação em São Paulo

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Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.

O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.

“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.

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Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

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A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.

“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.

A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.

A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.

A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.

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