Empresa
Alok é o novo business partner do Grupo Petrópolis

Produtor musical e um dos maiores DJ’s do mundo, Alok acaba de fechar uma parceria inédita com o Grupo Petrópolis. Ele será o novo business partner da companhia e terá o papel de contribuir com os negócios e o desenvolvimento de estratégia das marcas com foco na experiência do consumidor, tendo como pilares a inovação, o entretenimento e a responsabilidade social. O DJ também irá assumir um papel social ligando as iniciativas do GP ao Instituto Alok.
“Temos objetivos comuns de empreender sob estes três pilares. Estou muito feliz com o que planejamos para essa parceria, que envolve desde o desenvolvimento de produtos em conjunto, lançamento de músicas inspiradas nas marcas até um olhar mais institucional do Grupo voltado às causas sociais e de responsabilidade social”, explica Alok, que destaca que a parceria é a primeira em um formato de associação com empresas olhando pelo longo prazo, onde, além de contribuir com sua imagem, tem participação ativa nas estratégias das marcas.
O DJ terá o papel de participar ativamente dos projetos disruptivos e especiais do Grupo Petrópolis, a terceira maior cervejaria do Brasil com 100% de capital brasileiro com oito fábricas e mais de 190 unidades de distribuição em todo o País.
A parceria entre o GP e Alok resultará em contribuição mútua em diversos projetos, tais como criação de músicas, produção de conteúdo exclusivo, intervenções e interações do DJ com colaboradores que deverão ocorrer de modo recorrente. Além disso, Alok apoiará na divulgação de produtos onde parte da renda obtida com a venda será revertida para o Instituto Alok, com propósito de apoiar ações sociais.
Para a head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a chegada do DJ traz um novo olhar para a geração de oportunidades e negócios. “A escolha de Alok como business partner amplifica o propósito da companhia em se comunicar com diversos públicos. São dois mundos que se fundem. De um lado abrimos para o Alok o universo do Grupo, os desafios das marcas e os caminhos que almejávamos trilhar. De outro, Alok abriu seus planos e projetos futuros e vimos muita sinergia”, afirma.
O contato foi liderado pela Spark, powerhouse de marketing de influência, que atende o Grupo Petrópolis e já tinha uma relação próxima com o DJ. O founder e COO, Rafael Coca, foi o responsável em aproximá-los. “Essa união foi fruto da confiança mútua que ambos depositaram na Spark. Conciliamos interesses de duas potências nesse formato de parceria diferente do que ambos haviam feito anteriormente”, finaliza o publicitário.
Empresa
Faber-Castell lança a plataforma “Colorindo o Mundo de Novo” com música inédita e campanha da agência DAVID

A Faber-Castell anunciou o lançamento de sua nova plataforma de comunicação, intitulada “Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell”. A iniciativa parte de um estudo do Science Museum Group, do Reino Unido, que apontou que mais de 60% dos objetos cotidianos fabricados desde a década de 1800 tornaram-se monocromáticos, dominados por tons de cinza, preto e branco. O projeto convida o público a resgatar a expressão artística e a criatividade como resposta à perda de cores no ambiente urbano.
O filme principal, criado pela agência DAVID, acompanha a trajetória de uma jovem imersa em uma cidade dominada por edifícios acinzentados. Ao encontrar um desenho infantil feito com lápis da marca, a personagem passa por um processo de reconexão com sua imaginação, restaurando gradativamente as cores do espaço ao seu redor. A veiculação abrange formatos de 60”, 30”, 15” e 6” em canais digitais e serviços de streaming como YouTube, Netflix e Amazon Prime.
“A Faber-Castell é uma marca que acompanha as pessoas há muitas gerações e, portanto, está sempre em processo de reinvenção para se conectar com o nosso consumidor. ‘Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell’ traz justamente essa renovação e é muito mais que uma campanha: é uma nova forma de comunicar o nosso propósito de marca. Queremos inspirar o público de todas as idades, reforçar que crescer não significa deixar para trás aquilo que nos faz sentir criativos e de que estarmos conectados à nossa criança interior nos permite resgatar as cores que o mundo vem perdendo”, explica Flavia Giordano, diretora de marketing LATAM da Faber-Castell.
“Hoje é comum vermos conteúdos falando sobre como o mundo vem perdendo as cores. Casas, carros, roupas: o que antes era cheio de vida e personalidade ficou mais cinza e padronizado. A campanha convida as pessoas a devolver as cores ao nosso redor, usando uma música inspiradora para propor esse movimento e abrir uma nova página na história da Faber-Castell”, reforça Guilherme Manzi, diretor de criação da DAVID.
Como parte central da estratégia, mais de quatro décadas após o lançamento do tema “Aquarela” (1984), a marca apresenta a canção autoral “Mundo de Cores”. Desenvolvida em parceria com a agência de entretenimento Musicalize, do Grupo Dreamers, a música é interpretada pelos cantores Jota.pê e Bruna Black, do duo ÁVUÁ, com produção musical de Marcio Arantes e participação do cantor Maisak para introduzir ritmos latino-americanos e elementos de reggaeton, preparando o lançamento da campanha em outros países da América Latina. O lançamento fonográfico ocorre pelo selo Slap, da Som Livre.
“A Musicalize entende que a música atua como uma ferramenta de construção de identidade e conexão cultural. A partir de uma ampla pesquisa, mapeamos gêneros, ritmos e estéticas latino-americanas capazes de traduzir e apontar novos caminhos para esse novo momento da marca. A partir daí, nossa curadoria nos levou aos artistas do projeto. O resultado é uma identidade híbrida, que aproxima diferentes sonoridades sul-americanas e reconhece também a latinidade que já faz parte da cultura musical brasileira”, destaca João Paulo Affonseca, CEO da Musicalize.
A agência A-LAB assumiu o planejamento digital e a adaptação do conteúdo para as diferentes plataformas sociais, visando ampliar o engajamento em torno da narrativa da campanha. “É muito especial participar de um projeto em que propósito, criatividade, música e conteúdo se encontram para construir algo maior. ‘Colorir o mundo de novo’ é um convite potente da Faber-Castell e a música amplia essa mensagem, levando a ideia para um território cultural e emocional”, pontua Ronaldo Martins, CEO do A-LAB.
A nova plataforma orientará os próximos passos institucionais da empresa, incluindo a montagem de um espaço de experiências imersivas durante a 28ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agendada para ocorrer de 3 a 14 de setembro de 2026.
Empresa
Kallas Mídia OOH estrutura operação em aeroportos e vias do Rio de Janeiro para o Rock in Rio 2026

A Kallas Mídia OOH montou uma operação de mídia exterior para o Rock in Rio 2026, com foco na cobertura dos trajetos de público pela capital fluminense antes e durante o festival. A estratégia abrange ativos digitais, formatos premium, projetos especiais e soluções de mobilidade instalados em aeroportos, vias urbanas e veículos de transporte por aplicativo.
Entre os anunciantes que integram o circuito de campanhas da empresa estão marcas como Gemini, Heineken, iFood, LATAM, Mercado Livre, Mondelez, Movida, Piracanjuba, Schweppes, Stella Artois e Trident. No Aeroporto Santos Dumont, a Kallas assumiu a totalidade dos ativos digitais e formatos premium do terminal, somando 56 painéis nos fingers, túnel de LED e telas nas áreas de embarque e desembarque. A estimativa é de um incremento de 30% no fluxo de passageiros no aeroporto durante o período do evento.
A operação inclui também projetos especiais desenvolvidos até o fim de agosto para marcas como iFood, Movida, Trident e Piracanjuba, utilizando áreas de grande circulação para instalações customizadas.
Para estender a presença das marcas às ruas e rodovias do estado, a Kallas atua em parceria comercial com a B&C, empresa tradicional de mídia out of home no Rio de Janeiro. A rede abrange formatos como busdoor, backbus, taxidoor, empenas estáticas e digitais, painéis rodoviários e envelopamentos.
Na frente de mobilidade, em conjunto com a adtech Zanzar — especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media —, a operação conta com aproximadamente 500 telas interativas em táxis que atendem ao Aeroporto Santos Dumont e em carros de aplicativo.
“Essa combinação de formatos permite que as marcas possam ter presença em diferentes ambientes, ampliando suas coberturas e contato com o público. O Rock in Rio ‘se espalha’ por diferentes pontos da cidade, criando uma oportunidade para anunciantes trabalharem presença para além da Cidade do Rock. Nossa estratégia é integrar os ativos que temos, combinando escala e formatos diferentes para ampliar a cobertura das campanhas”, declara Nilson Moyses, chief sales officer (CSO) da Kallas.








