Empresa
Allegra e Targifor+c apresentam filmes e farão um grande investimento no digital

Allegra, o antialérgico mais vendido do Brasil, e Tarfifor+c estreiam suas campanhas no primeiro bimestre de 2022. As marcas trarão ainda mais novidades no digital: Allegra passará a ter um Instagram proprietário e Targifor+c traz um time de artistas e influenciadores com relevância nacional a fim de disseminar sua mensagem-chave.
Allegra
O filme de Allegra dará luz ao Allegra Pediátrico, remédio com alívio rápido dos sintomas da alergia e não dá sono, deixando mães, pais e responsáveis tranquilos já que o medicamento não trará prejuízo ao desempenho escolar. A campanha irá ao ar em fevereiro e estará disponível até abril. Desenvolvida pela MRM em parceria com a MediaMonks, será veiculada em todo o país em diferentes plataformas: TV, Facebook, Instagram, Youtube, Displays e TikTok.
Este ano a estrela da campanha é o universo online, com a estreia do Instagram proprietário da marca, um grande hub de conteúdo para alérgicos, pais e responsáveis. Com o objetivo de amplificar ainda mais os resultados no digital, o lançamento contará com o reforço de um time de influenciadores.
Targifor+c
A campanha de Targifor+c acontecerá exclusivamente no digital e contará com um time de influenciadores para transmitir a mensagem da marca: + imunidade + disposição. Desenvolvida pela Mynd, a estratégia prevê publicações acontecendo ao longo do mês de janeiro sempre inserindo o produto no dia a dia do influencer. O time da marca nas redes sociais soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e é composto por Bell Marques, Gee Ramos, Dani Lima e Fernando Rocha.
Ficha técnica Media Monks
Project Manager – Karla Mayumi
Account Director – Gabriella Ramalho
Creative Director – Kika Botto
Art Director – Marcio Pelense
Copywriter – Pedro Paulo Mesquita
Motion – Daniel Canela
Ficha técnica MRM
Agência: MRM Brasil
Título: Allegra School Mask
CCO: Eduardo Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Guilherme Medici, Marcelo Martins, Bruno Magueta, Marcus Vinicius Sampaio, Rafael Duardes, Jaime Bregantin e Gilmara Rocha
Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Julia Engel, Claudio Machado e Victória Franco
Planejamento: Lucas Baranzelli, Juliana Sanchez, Daniel Iacobucci, Victor Barros e Arthur Cavalli
Mídia: Germano Spinola, Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa e Rafaela Fernandes
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação Cliente: Joaquin Ortega, Eduardo Magalhães, Daniela Bianchi e Bruno Trento.
Produtora de Vídeo: O2 Filmes
Montador: Fernanda Bernardino
Atendimento: Rejane Bicca, Manoella Coelho da Fonseca e Ana Mendes
Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Produtora de Áudio: Mandril
Empresa
BIC Kids aposta em desenhos infantis para reconectar pais e filhos através da criatividade

O que acontece quando um simples desenho infantil deixa de ser um papel esquecido na gaveta e passa a ser tratado como algo relevante? Esta é a provocação central da nova comunicação de BIC Kids, que lança no Brasil o “Museu do UAU”, uma iniciativa que convida famílias a desacelerarem a rotina, afastarem-se das telas e olharem com mais atenção para a criatividade das crianças.
Parte da plataforma de comunicação global “Criando o UAU”, a campanha assinada pelo Omnicom Media Brasil nasce de um insight simples e poderoso: para as crianças, cada rabisco é uma forma de expressão legítima e quando uma mãe ou pai reage com um “UAU”, estão dizendo para seus filhos “eu te vejo, do jeito que você é”. A proposta é transformar a casa em um espaço simbólico de exposição, onde corredores, portas e paredes viram galerias que celebram desenhos feitos à mão, com tempo, afeto e muita imaginação, conectando pais e filhos através do lápis de cor.
O objetivo da marca é trazer a relevância da categoria de colorir com a linha de lápis BIC Kids, especialmente no período da Volta às Aulas. “O ‘Museu do UAU’ reforça o papel da BIC Kids como parceira das famílias no desenvolvimento criativo e cognitivo das crianças, especialmente no período de Volta às Aulas. Queremos mostrar a relevância o ato de desenhar dentro de casa, incentivando momentos de conexão genuína, longe das telas.” afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing BIC Brasil e Argentina.
O filme manifesto da campanha retrata uma família diversa que decide montar um museu dentro de casa. O irmão mais velho assume o papel de guia da exposição, enquanto a irmã mais nova explora o espaço com encantamento, criando personagens e histórias a partir de seus próprios desenhos. Tudo acontece longe das telas, em um convite sutil ao resgate do tempo compartilhado entre pais e filhos.
Mais do que falar apenas sobre atributos técnicos ou performance, a campanha valoriza o processo criativo e o vínculo emocional construído a partir dele. “O desenho infantil não é um rascunho imperfeito, na verdade, é um registro vivo de como a criança sente e enxerga o mundo. Quando os pais param, olham e se conectam com esse momento, qualquer rabisco pode virar UAU”, explica Elder Oliveira, CCO do Omnicom Media Brasil, responsável pela criação da campanha.
A campanha acontece de janeiro a março de 2026. Além do filme, o “Museu do UAU” ganha vida em uma estratégia 360º que inclui presença em TV, streaming, YouTube, Instagram, Facebook, canais kidsafe, mídia programática (Logan e Adsmovil/Flix), além de conteúdos com creators e influenciadores focados em parentalidade e educação. Nessas ativações, famílias reais são convidadas a montar seus próprios museus em casa, transformar desenhos em fantasias, histórias ou exposições improvisadas, sempre colocando a criança no centro da narrativa.
Empresa
Nubank e Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team anunciam parceria global

O Nubank, plataformas de serviços financeiros digitais, e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team anunciam uma parceria de longo prazo, estabelecendo o Nu como parceiro oficial da escuderia de Fórmula 1 a partir da temporada de 2026.
A presença internacional, a escala e o posicionamento de mercado da principal categoria do automobilismo mundial oferecem ao Nubank uma plataforma poderosa para tornar a marca conhecida globalmente e aprofundar sua relevância cultural, ampliando a conexão com um público global de 827 milhões de fãs. Com um alcance particularmente forte na América Latina, nos Estados Unidos e em outros mercados estratégicos, a parceria apoia as ambições de crescimento de longo prazo do Nubank, ao mesmo tempo que entrega valor imediato no Brasil, México e Colômbia, países com profundo legado no esporte e fãs apaixonados.
A parceria de longo prazo entregará um conjunto dinâmico de ativações e branding, dentro e fora das pistas, para criar experiências memoráveis para os fãs. Ela terá momentos para aproximar os torcedores da emoção do esporte, incluindo os pilotos da equipe George Russell e Kimi Antonelli, e o CEO e Chefe de Equipe Toto Wolff.
“A F1 é uma das poucas plataformas de fãs verdadeiramente globais, e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team é uma força definidora no esporte, com um histórico incomparável. Esta parceria nos dá uma oportunidade poderosa de conexão com centenas de milhões de fãs no Brasil, no México, na Colômbia, nos Estados Unidos e em outras regiões”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, Chief Growth Officer e CEO da operação emergente nos EUA. “Estamos ansiosos para unir forças com a Mercedes F1 para aproveitar o foco no cliente, a plataforma tecnológica e a inovação do Nubank para oferecer acesso exclusivo e experiências digitais incríveis que aproximem os fãs da ação. Construir uma marca global é uma jornada de muitos anos, e há muito mais por vir.”
“Inovação e disrupção estão no centro de tudo o que fazemos e nossa parceria com o Nubank reflete esses valores conjuntos”, diz Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. “Temos um compromisso compartilhado de ultrapassar limites e encontrar maneiras mais inteligentes e eficientes de atuar. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para impulsionar essa excelência por meio da parceria.”







