Empresa
Ajinomoto® Food Service lança websérie que traz dicas para empreender com marmitas

A Ajinomoto® Food Service, área da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar, acaba de lançar a websérie “Marmitarias Brasil”, que traz depoimentos de donos de restaurantes e especialistas com dicas para empreender no segmento de marmitas. O episódio de estreia explora as oportunidades de trabalhar com cardápio plant based, focado na alimentação saudável à base de vegetais, e conta com a participação da empreendedora Elis Cavalcante, da Fartura Culinária Artesanal.
O conteúdo tem apoio da Guersola Consultoria e é realizado em parceria com o Canal Restaurante, que disponibilizará todos os episódios no site. Os vídeos também poderão ser acessados no portal Meu Negócio, plataforma exclusiva da Ajinomoto® Food Service que oferece diversas funções gratuitas para gestão de negócios relacionados à alimentação, incluindo controle financeiro, cursos online com certificação e desenvolvimento de cardápio digital.
“Com a pandemia de Covid-19, os empreendedores precisaram se reinventar para manter o funcionamento dos negócios, e muitos encontraram uma solução com a venda de marmitas para consumir em casa. A série “Marmitarias Brasil” tem o objetivo de destacar esse fenômeno e reforçar que a Ajinomoto® Food Service está sempre ao lado dos seus parceiros, principalmente em momentos de adversidades”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service, Chiara Tengan.
A websérie “Marmitarias Brasil” será exibida ao longo de quatro meses e terá dois episódios semanais, sendo um focado no relato de um empreendedor e outro com dicas de um especialista do mercado de Food Service. A produção irá explorar especialmente os impactos da pandemia sobre os hábitos de consumo, com destaque para o aumento do modelo delivery. Ao fim de cada mês, o Canal Restaurante promoverá um encontro virtual para oferecer apoio e mentoria aos profissionais do segmento.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login