Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

AHMI aposta na inclusão e traz linha de jóias assinada por Maju de Araújo

Publicado

em

Maju de Araújo, a primeira modelo profissional com síndrome de Down a desfilar na Fashion Week, assina sua primeira coleção de joias em parceria com a marca AHMI. O case nasceu através da parceria entre a AHMI e a Mynd Brands, empresa de licenciamento dos sócios Gil Bastos, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, especializada na criação e implementação de projetos envolvendo personalidades e marcas, e estará disponível para vendas a partir do dia 15 de dezembro.

Além da carreira internacional em moda, Maju também é atriz e influenciadora e usa as redes sociais para falar sobre inclusão e trazer luz para a campanha “inclusão não é moda, inclusão é cidadania”. A modelo já tem mais de 450 mil seguidores apenas no Instagram e aproveita o espaço para debater capacitismo, mostrando que as limitações são impostas pelo preconceito, não pela síndrome.

Apaixonada pelo universo da moda, Maju sabe o quanto ele pode impactar vidas. “Ter uma coleção de joias é como eternizar um propósito que tenho: revelar e realçar a beleza que existe em cada uma de nós! Estou dando início à uma nova e especial fase na minha vida e mal posso esperar para entregar um pedacinho da minha história para o mundo!”, conta a modelo.

A AHMI Joias, marca fundada e liderada por Ana Carolina Cavalcante, trabalha para exaltar a beleza e a diversidade feminina. “A AHMI nasceu não apenas para criar joias, mas para contar e trocar histórias de afeto. Trabalhar com a Maju reforçou nossa maior missão: cuidar de mulheres. Essa é uma coleção muito especial, na qual pudemos quebrar preconceitos de que a síndrome de Down não é um limitador. A Maju nos cativou com sua delicadeza e bom gosto, além de ser extremamente profissional e focada. Seu estilo é mais romântico e cheio de frescor, e trouxemos esse sentimento para as joias, com pedras nacionais e muita cor”, declara a CEO.

Essa collab é a primeira entre uma marca de joias e uma influenciadora PCD. “A Mynd Brands nasceu com o propósito de criar projetos em licenciamento e, além disso, colaborar para que a sociedade enxergue e valorize cada vez mais a diversidade e a inclusão. A coleção de joias da Maju com a AHMI traduz em produtos essa mensagem, que com certeza vai abrir portas para muitas outras pessoas PCD no mercado”, afirma Gil Bastos.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo