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Sallero é premiada na 33ª edição do MAA Globes

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Com o case “Carteira Recheada Seguros Unimed – Olimpo das Vendas”, a agência conquistou certificado de excelência na premiação mundial de Live Marketing

A Sallero, agência de Live Marketing, Digital e Mídia, conquistou Certificado de Excelência na 33ª edição do MAA Globes, premiação mundial de Live Marketing. A agência, que foi uma das cinco brasileiras que se destacaram na edição, foi reconhecida na categoria Melhor Campanha de Incentivo, com o case “Carteira Recheada – Olimpo das Vendas” para a Seguros Unimed.

O projeto, que já rendeu três prêmios para a Sallero, consistiu na criação de uma campanha de incentivo para o programa Carteira Recheada da Seguros Unimed, que visa motivar as vendas do seu portfólio de produtos para os corretores em todo Brasil. Com este case, a agência

A Campanha

A solução encontrada pela Sallero para a criação da campanha “Carteira Recheada – Olimpo das Vendas” partiu da escolha do destino da viagem internacional, maior prêmio ofertado pela Seguros Unimed ao melhor rankeado ao final da campanha, que teve duração de um ano. O local definido foi a Grécia e os fatores que motivaram a escolha do país, como o azul esverdeado do mar e as estátuas dos deuses gregos, tornaram-se essenciais e foram os personagens das mensagens utilizadas durante a comunicação da campanha.

“Para sustentar as 72 mini-campanhas ao longo do ano fizemos uso do humor, com memes e estátuas falantes. Essa liberdade foi aplicada em eventos, impressos e comunicação digital”, conta Rafael Pasqua, diretor de Estratégia da Sallero.

A campanha também contou com uma plataforma online com todas as informações que o corretor precisava, desde a descrição de todas as suas vendas e os valores convertido em pontos por proposta feita, até aceleradores de vendas para produtos específicos, que em determinadas épocas do ano, valeram pontos em dobro. A proximidade dos executivos de vendas com os corretores também auxiliou na sustentação do programa, garantindo o empenho de todos.

Resultados

A Campanha Carteira Recheada vem conquistando, a cada ano, mais corretores participantes, além de reconhecimento do mercado para a Seguros Unimed, por ser a única seguradora a incluir todo seu portfólio de serviços em uma única campanha (Vida, Previdência, Patrimoniais, Odontológico e Saúde da Seguros Unimed e da Unimed Odonto). Em 2018, os resultados foram surpreendentes:

– Crescimento de 79% no faturamento em relação a 2017, excluindo o produto saúde, incluído no início da campanha;

– Mais de R$1.200.000,00 em resgate de prêmios;

– Aumento de 10% da base de corretores participantes em relação a 2017;

– 74% da base de corretores inscritos pontuaram na campanha.

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Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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