Agências
F/Malta projeta um 2020 desafiador e intenso

Mudança de mindset, resultados em premiações e participação em festivais de música marcaram 2019 e promoveram a troca de sede em 2020
Janeiro de 2020 se inicia com um novo desafio para a F/Malta: superar as conquistas obtidas em 2019. Visando o mercado de eventos que compreende 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a agência espera um 2020 desafiador, intenso e com muito trabalho. A projeção é que haja um crescimento consistente, de cerca de 35%.
O ano de 2019 foi extremamente positivo: a agência fechou 67 contratos, com taxa de conversão superior a 60%, participou de 2 festivais de música, Lollapalooza e Rock in Rio, com projetos para clientes e realizou 98 ações.
“Foi um ano histórico para nós, pois além de crescermos, planejamos e executamos projetos inesquecíveis, como o PETNIC, a Corrida Cartoon Network e a presença da Seara no Rock in Rio e no Lolla”, comenta Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Uma das maiores mudanças foi o novo mindset da agência. Agora, a “Estrutura Podular” – que transforma as equipes em pods, grupos autônomos para trabalhar juntos e em maior sinergia no mesmo job, desde a construção do briefing até as entregas finais – reúne profissionais multidisciplinares com visão empreendedora. Com isso, transformou-se a forma como a F/Malta se organiza, entregando projetos cada vez mais completos.
Pensando em uma mudança de dentro para fora, a sustentabilidade foi colocada em pauta. Para encerrar o ano, a F/Malta recebeu o selo CO2 Neutro, graças à neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019. A certificação envolveu o consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.
Todas essas mudanças pediam um novo espaço, sendo assim, a agência inaugurou seu novo escritório, ou a #MaltersHouse, como foi carinhosamente apelidado. Os colaboradores da agência contam agora com um ambiente com o DNA da F/Malta: amplo, iluminado, moderno, com vários espaços de descompressão e ainda poderão ter a companhia de seus animais de estimação, se quiserem, já que o ambiente é pet friendly.
Os sócios Felipe Malta e Marcelo Spencer estão confiantes e com a expectativa em alta para os projetos em desenvolvimento e os que estão por vir.
“Todas as mudanças realizadas em 2019 foram para melhorar e evoluir. Pensando em fugir do comum, procuramos formas criativas para inovar, buscando sempre entregar projetos cada vez mais memoráveis e interativos para nossos clientes, mantendo sempre o DNA da F/Malta. O caminho é longo, mas sentimos que estamos na direção certa. Uma prova disso foi o reconhecimento em premiações. Ganhamos ouro pela terceira vez em Marketing Estratégico para Eventos no prêmio Caio, dessa vez com T_Jama Dreamland Party, indicando que somos capazes de entregar para o cliente, muito mais que só a execução de um projeto, e sim toda a estratégia para que ele seja lembrado”, comenta Felipe Malta.
Ainda sobre premiações, a F/Malta foi destaque no cenário brasileiro. A agência levou 16 troféus para casa: 10 troféus no Prêmio Caio 2019 e 6 prêmios no Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP).
Marcelo Spencer comenta sobre as expectativas para o ano: “As mudanças vieram e com elas vários aprendizados e novas experiências. 2020 já chega com muito trabalho e mais oportunidades. Nos primeiros dois meses do ano a F/Malta já participa de cerca de 5 convenções de clientes com os quais construímos uma história muito interessante em 2019.”
Agências
Renase inicia 2025 em convenção histórica

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.
Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.
Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.
Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.
Agências
Milà é a nova agência da Galeria.Holding

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.
“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.
Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.
“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.
You must be logged in to post a comment Login