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Agências

Agência Fibra.ag inaugura seu braço social na ação do #TogetherBand no Brasil

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Movimento global que chama a atenção do mundo para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio da criatividade e da cultura contou com uma live do Seu Jorge transmitia no último sábado (12)

No último sábado, dia 12, aconteceu no Brasil a #TogetherLive com um show do Seu Jorge, uma forma encontrada pelo movimento #TogetherBand para chamar a atenção para o problema de saneamento básico no Brasil. Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a agência Fibra.ag desenvolveu toda a ação para instalação dos Pontos de Higienização Comunitários (PHCs) em comunidades.

“A Covid-19 trouxe à tona a séria crise de água potável e saneamento básico pela qual passam comunidades do país que, por não estarem em terrenos regularizados, não têm tratamento de esgoto ou acesso ao mínimo necessário”, conta Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag.

“Os PHCs instalados com a ajuda da Fibra.ag tem uma importância enorme, inclusive na própria conscientização dos adultos, mas, principalmente, das crianças sobre a oportunidade de higienização”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Ação inaugura o braço social da Fibra.ag

Desde que o hub criativo composto pelas empresas Festival Teen, Starhub e Fibra.ag se tornou parceiro oficial da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, os objetivos que envolvem a sustentabilidade e o cuidado com a população sempre estiveram no radar da agência.

“Quando fomos convidados pela Rede Brasil não havia dúvida nenhuma que a Fibra.ag faria parte dessa ação que atende ao objetivo número seis, garantir água potável e saneamento para todos. Nós envolvemos todo o nosso talentoso time de criação para encontrar uma solução ao desafio que nos foi apresentado”, lembra Andréa.

A Fibra.ag já tinha em seu histórico trabalhos importantes de conscientização para a sustentabilidade e também como uma agência de experiências para engajamento que vão muito além de eventos. Foi assim que conseguiram desenvolver o plano para as PHCs, um resultado comemorado pela CEO.

“Nós sabíamos que não se tratava apenas de levar água potável até onde ela não chega, mas que essas estações precisavam ter também esse papel da conscientização e engajamento dessas pessoas, principalmente num momento de pandemia como o que estamos vivendo”.

Os PHCs já estão sendo instalados, começando por Belo Horizonte. Já estão previstas estações em comunidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Alagoas.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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