Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Fibra.ag inaugura seu braço social na ação do #TogetherBand no Brasil

Publicado

em

Movimento global que chama a atenção do mundo para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio da criatividade e da cultura contou com uma live do Seu Jorge transmitia no último sábado (12)

No último sábado, dia 12, aconteceu no Brasil a #TogetherLive com um show do Seu Jorge, uma forma encontrada pelo movimento #TogetherBand para chamar a atenção para o problema de saneamento básico no Brasil. Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a agência Fibra.ag desenvolveu toda a ação para instalação dos Pontos de Higienização Comunitários (PHCs) em comunidades.

“A Covid-19 trouxe à tona a séria crise de água potável e saneamento básico pela qual passam comunidades do país que, por não estarem em terrenos regularizados, não têm tratamento de esgoto ou acesso ao mínimo necessário”, conta Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag.

“Os PHCs instalados com a ajuda da Fibra.ag tem uma importância enorme, inclusive na própria conscientização dos adultos, mas, principalmente, das crianças sobre a oportunidade de higienização”, diz Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Ação inaugura o braço social da Fibra.ag

Desde que o hub criativo composto pelas empresas Festival Teen, Starhub e Fibra.ag se tornou parceiro oficial da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, os objetivos que envolvem a sustentabilidade e o cuidado com a população sempre estiveram no radar da agência.

“Quando fomos convidados pela Rede Brasil não havia dúvida nenhuma que a Fibra.ag faria parte dessa ação que atende ao objetivo número seis, garantir água potável e saneamento para todos. Nós envolvemos todo o nosso talentoso time de criação para encontrar uma solução ao desafio que nos foi apresentado”, lembra Andréa.

A Fibra.ag já tinha em seu histórico trabalhos importantes de conscientização para a sustentabilidade e também como uma agência de experiências para engajamento que vão muito além de eventos. Foi assim que conseguiram desenvolver o plano para as PHCs, um resultado comemorado pela CEO.

“Nós sabíamos que não se tratava apenas de levar água potável até onde ela não chega, mas que essas estações precisavam ter também esse papel da conscientização e engajamento dessas pessoas, principalmente num momento de pandemia como o que estamos vivendo”.

Os PHCs já estão sendo instalados, começando por Belo Horizonte. Já estão previstas estações em comunidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Alagoas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo