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Lagunitas celebra fim de 2020 com paródia, cartões de natal inusitados e parcerias com páginas de memes

A Lagunitas, cerveja californiana que chegou ao Brasil em 2019, escolheu encerrar este ano fazendo uma retrospectiva dos principais acontecimentos e frases mais marcantes deste ano conturbado. Com o nome de “Comemoração Honesta”, a marca criou uma releitura da clássica música “Adeus Ano Velho”.
Nuvem de gafanhotos, elevado preço do arroz e coletânea das frases mais ouvidas durante o home office como “tá vendo minha tela?” e “seu microfone está desligado” são alguns dos assuntos abordados no jingle. Com uma versão completa de 1:30 minutos e versões reduzidas de 6″ e 15″ segundo, a veiculação será nas redes sociais da marca.
Para amplificar a mensagem de “Acaba Logo 2020”, a marca firmou parceria com quatro páginas de memes: Coisas PV Chapado, Perrengue Chique, O Brasil que Deu Certo e Festa da Firma. De forma bem-humorada, os perfis vão publicar piadas e sátiras do quanto 2020 foi um ano ruim e o que esperar de 2021.
“É impossível criar algo neste fim de ano sem considerar todas as coisas incomuns e impensáveis que vivemos nos últimos meses, por isso, tenho certeza que a mensagem de fim de ano da marca é um desejo coletivo: ‘Acaba Logo, 2020. E que 2021 seja um ano incrível para todos’, comenta Natália Menezes, gerente de marketing de Lagunitas.
Como forma de agradecimento, mesmo em um ano atípico como este, a marca presenteou a comunidade Lagunitas e parceiros com cartões de fim de ano com os dizeres mais ouvidos de 2020 e esperanças para 2021 como “poder se atrasar e colocar a culpa no trânsito” e que ” a dinâmica de bares fechados e câmeras de call abertas se invertam”.
Veja mais em https://www.lagunitas.com
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.
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