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Adobe anuncia a primeira plataforma da indústria para um mundo cookieless

A Adobe anuncia a próxima geração da sua Real Time Customer Data Platform (CDP), o único aplicativo corporativo arquitetado para aquisição e envolvimento do consumidor baseado em dados próprios (first-party data). O Real-Time CDP da Adobe ajuda as marcas a ativar dados de clientes conhecidos e desconhecidos para gerenciar todo o seu perfil e a sua jornada em um sistema sem a necessidade de cookies de terceiros.
“Como a relação entre marcas e clientes está evoluindo rapidamente, eles agora estão mais atentos aos dados que compartilham, o que resultou nas regulamentações de privacidade em todo o mundo”, afirma Cassio Pantaleoni, vice-presidente de Digital Experience da Adobe para América Latina. “Ao mesmo tempo, as expectativas por experiências personalizadas permanecem em alta, enquanto os cookies, utilizados por profissionais de marketing para rastrear visitantes desconhecidos em sites, personalizar experiências e segmentar anúncios, não terão mais suporte em navegadores. Isso significa que as marcas terão menos insights sobre visitantes desconhecidos em seus canais digitais ao passo que tentam fornecer uma experiência atraente para o cliente.”
À luz dessas mudanças, é cada vez mais importante para as empresas adequar a estratégia de aquisição de clientes para ter dados de qualidade, mas com as devidas permissões dos consumidores. A adoção de um plano first-data permite que eles forneçam aos clientes uma experiência mais relevante e personalizada, usando apenas as informações que os clientes optam por compartilhar. No entanto, uma pesquisa recente da Advertiser Perceptions e MightyHive mostra que mais de 53% dos profissionais de marketing digital não estão explorando o potencial de dados de sua empresa.
“Como consumidores, agora esperamos experiências de marca personalizadas enquanto controlamos os dados que compartilhamos”, diz Anil Chakravarthy, vice-presidente Executivo e gerente geral de Negócios de Experiência Digital e Operações de Campo Mundiais da Adobe. “Com o Real-Time CDP da Adobe, fazemos parceria com marcas para oferecer experiências relevantes, responsivas e respeitosas por meio de dados próprios”, explica.
Confira abaixo as principais funcionalidades que permitem a Real-Time CDP utilizar dados próprios para alimentar o CXM:
- Um hub centralizado para dados primários: o Adobe Real-time CDP serve como um hub centralizado para as marcas, reunindo vários tipos de eventos primários e atribuindo dados para formar uma visão mais completa de seus clientes. A plataforma possibilita que as marcas combinem dados primários da web, de aplicativos e de mídia provenientes de interações, como a atividade de navegação na web de um cliente potencial, bem como e-mails ou números de telefone de clientes que optam por se registrar no site de uma marca;
- Personalização em tempo real com aprendizado de máquina em escala: incentivar um visitante desconhecido a se registrar no site de uma marca com seu e-mail ou número de telefone pode ser um desafio. Não existe uma abordagem única para todos, pois a jornada de cada cliente é diferente. Como o Real-Time CDP permite que as marcas construam o perfil de um cliente potencial com base nas interações da marca, o Adobe Target ingere os dados disponíveis e orquestra em tempo real o próximo melhor conteúdo, oferta ou experiência, incluindo a identificação do momento certo entre os cliques, para acionar o registro e consentimento do visitante desconhecido;
- Segmentos correspondentes: a função de New Segment Match permite que as marcas colaborem entre si para expandir seus próprios conjuntos de dados primários por meio de parcerias. Assim, os profissionais de marketing têm segurança com o uso de metadados de segmento para terem melhores insights e personalização aprimorada. Por exemplo: um varejista de roupas pode fazer parceria com uma marca de jóias para trocar dados de segmento não confidenciais sobre seus clientes correspondentes, como o tipo de vestidos que um subconjunto de seus clientes está comprando, para que a marca de jóias possa recomendar acessórios para esses grupos;
- Segmentos semelhantes: o novo New Look-alike Segments permite que as marcas identifiquem clientes adicionais que compartilham atributos semelhantes de seus consumidores mais conhecidos. Por exemplo: usando um público de amostra de clientes existentes, os profissionais de marketing podem construir um segmento semelhante no banco de dados da marca, formado por outros consumidores que compartilham características comparáveis;
- Novos recursos de CDP B2B: na economia cada vez mais digital, as empresas B2B devem encontrar novas maneiras de se conectar com os clientes em um conjunto cada vez maior de pontos de contato de forma personalizada e relevante e fazê-lo em escala. já disponível, a edição B2B do Adobe Real-time CDP reúne perfis individuais e de contas para completa inteligência e ativação para ajudar as empresas B2B a pensar e agir como marcas B2C.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha

Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.
Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.
“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.
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Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.
“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.
A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.
Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.
Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.
“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.
Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.








