Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Accor apresenta novo CEO América do Sul

Publicado

em

Em evento virtual, a Accor apresentou seu novo CEO para a América do Sul. O belga Thomas Dubaere chega ao Brasil para comandar o maior grupo hoteleiro, em número de hotéis, do continente.

Dubaere tem uma longa carreira na Accor. Após 10 anos no Reino Unido, primeiro como Managing Director Accor Reino Unido-Irlanda, depois como Chief Operational Officer (COO) Accor Europa do Norte (Reino Unido, Benelux e países Nórdicos), Thomas fez a região crescer com mais de 400 hotéis e 18 marcas, com mais quatro novas marcas assinadas para estreiarem até 2022, incluindo Raffles London, no The OWO, Tribe, Jo&Joe e 25hours Hotels.

Comentando sobre a reorganização, Thomas Dubaere disse: “estou orgulhoso de ver o crescimento e a transformação do Reino Unido e da região do Norte da Europa na última década. Como acontece na Accor, é uma região dinâmica comprometida com uma coisa: pessoas. Construímos o nosso negócio com base nas nossas pessoas, parceiros e clientes e este será sempre o nosso foco. Nossa ambição permanece inalterada: desenvolver o maior e melhor ecossistema integrado de hospitalidade do setor. Assumo um novo cargo na América do Sul conhecendo a visão da região que deixo para trás e aceitando a visão e as oportunidades da região que liderarei “.

A chegada do novo CEO foi motivada por uma reestruturação global do grupo, anunciada em setembro, na qual Patrick Mendes recebeu um novo desafio e, agora, é o Chief Commercial Officer (CCO) Global, retornando à França para ocupar o cargo recém-criado, que agrupa funções como: vendas, marketing, distribuição e fidelidade.

“A Accor está passando por mudanças e recebi este convite irrecusável do Sébastien Bazin, Chairman e CEO Global. Saio com uma sensação boa de dever cumprido. Esse período de cinco anos em que fiquei à frente da Accor na América do Sul foi de crescimento, apesar das dificuldades, e também de muito aprendizado. Sempre defendi que a região tem um potencial turístico fantástico e tenho certeza de que o Thomas Dubaere vai fazer um bom trabalho e seguir liderando a Accor no seu crescimento”, disse Mendes.

Além da nova posição de Patrick Mendes, a Accor também anunciou diversas mudanças estruturais, como a reorganização em oito centros geográficos (América do Norte e Central, América do Sul, Europa do Norte, Europa do Sul, África e Oriente Médio, Grande China, Sudeste Asiático e Pacífico). Nesta reorganização, não houve alteração na América do Sul, porém Dubaere chega com novas diretrizes.

“Queremos eliminar a complexidade, focar na geração de receitas e aprimorar nossas ferramentas de distribuição e portfólio de marcas. A mensagem-chave é simplificar”, explicou Dubaere. “Além disso, essa reestruturação traz mais autonomia às regiões, permitindo que fiquemos cada vez mais próximos de nossos clientes”, completa.

O novo CEO também falou um pouco sobre o que ele espera para a região. “Vir para a América do Sul, uma região com muito potencial e particularidades, é um desafio maravilhoso, com muita responsabilidade. A indústria hoteleira tem enfrentado tempos difíceis, mas vai sobreviver. Estou aqui para ajudar nesse processo “, comentou.

“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado. Temos cerca de 400 hotéis na região e um pipeline com cerca de 100 hotéis. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com 310 hotéis e 64 em desenvolvimento. Do ponto de vista da expansão turística, a região é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas e no turismo de negócios. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos “, finalizou Dubaere.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

V4 Company tem nova head de marketing

Publicado

em

A V4 Company,  rede de assessoria de marketing digital, anuncia a chegada de Thaís Brunelli como sua nova head de Marketing. Com formação em Administração e Contabilidade, Brunelli já passou por indústrias de eletroeletrônicos como a Monter, antes de fundar a agência de marketing NewIE.

Atuou por três anos como diretora de operações, atendendo grandes contas como ActionCoach, Wizard, Melissa, Labellamafia, entre outras totalizando mais de 5 milhões em investimento de mídia.

Desde 2018, a profissional é sócia-franqueada da V4 Company, em Itatiba, município do interior de São Paulo. Agora, passa a integrar a equipe na matriz da empresa, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

“Minha principal missão como head de marketing da V4 Company é trazer o background desde a operação, até a experiência que tive como franqueada da V4. Esse trabalho envolve o foco em nosso growth, com novas estratégias de mercado e qualificação de demanda nos três principais produtos da empresa: assessoria, assessor e franquia”, declara Thaís.

A V4 Company atende atualmente cerca de 2,6 mil PMEs. A rede conta com mais de 1.600 pessoas em 200 escritórios espalhados pelo país.
Continue lendo

Gente

Disney elege mulher como presidente pela primeira vez

Publicado

em

Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, sucederá Bob Iger no final deste ano. Ela foi executiva da empresa de investimento global Carlyle.

Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo da Disney em 2020 após 15 anos no cargo, deixará a empresa no final deste mês.

“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação “, disse Arnold em um comunicado.

Ela também ocupou cargos seniores em algumas das maiores empresas da América.

Nos últimos oito anos, a Sra. Arnold foi executiva do Carlyle Group, tendo, anteriormente, ocupado cargos na gigante de bens de consumo Procter and Gamble e na rede de fast food McDonald’s.

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Iger.

Sua nomeação ocorre em um momento em que grandes empresas estão se afastando de estruturas de gestão em que as funções de presidente e executivo-chefe são desempenhadas pela mesma pessoa, após pressão de especialistas em governança corporativa, investidores e, em alguns casos, reguladores para separar os dois cargos principais.

A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, que ocupa uma função sênior na empresa desde 1996.

Em seu tempo como executivo-chefe, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo as da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China continental.

Vários outros executivos da Disney anunciaram planos de sair até o final deste ano, incluindo o chefe dos estúdios, Alan Horn, o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, e o conselheiro geral da empresa, Alan Braverman.

Texto traduzido do portal BBC News.

Continue lendo