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Agências

Able2 fortalece expertise em live marketing com ampliação do time e novos negócios

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Construir um ecossistema de soluções personalizadas no live marketing, com mais de 200 projetos por ano, tendo apenas seis anos de existência, sendo pelo menos metade deles atravessando uma pandemia, não é uma tarefa fácil. Mas é isso que a Able2, agência de live marketing, tem feito desde sua fundação, em 2018.

Criada e liderada pelas sócias-diretoras Ana Maurman, responsável pela produção e operações, e Ana Foryan, à frente da área de negócios, a Able2 tem hoje como principais serviços a criação e produção de eventos, estandes, ativações, promoções, PDV e endomarketing.

Após o baque de 2020, que paralisou a vida fora de casa, a empresa dobrou o faturamento de 2021 para 2022, cresceu 60% em 2023, e deve crescer 30% este ano. A agência atua com Grupo JBS, Seara, Friboi, Swift, Maturatta, Seara Gourmet, Grupo Alelo, Doriana, Ypê, Condor, Nestlé, Mucilon, e já atendeu também marcas como Bradesco, Três Corações, Petz, Tegra, Gafisa, Colgate, Bauducco, Francis, entre outras, sempre próxima de uma ampla rede de parceiros, conhecendo profunda e tecnicamente os locais e necessidades de todas as pontas.

“Um dos nossos diferenciais é ser uma agência integradora, o que garante abertura e colaboração com todos os players envolvidos nos projetos, seja interno ou agentes externos, como parceiros e agências. Essa abordagem gera conexão, rapidez, unidade na entrega e agilidade nos retornos, resultando em uma comunicação coesa e eficiente que beneficia a todos”, afirma Ana Maurman.

“Apesar do nosso tempo de mercado, temos concorrido com players maiores e mais tradicionais, consequência natural da profissionalização da equipe e busca de novas tecnologias, permitindo soluções personalizadas e respostas ágeis às mudanças do mercado”, conta Ana Foryan.

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Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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