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Able2 fortalece expertise em live marketing com ampliação do time e novos negócios

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Construir um ecossistema de soluções personalizadas no live marketing, com mais de 200 projetos por ano, tendo apenas seis anos de existência, sendo pelo menos metade deles atravessando uma pandemia, não é uma tarefa fácil. Mas é isso que a Able2, agência de live marketing, tem feito desde sua fundação, em 2018.

Criada e liderada pelas sócias-diretoras Ana Maurman, responsável pela produção e operações, e Ana Foryan, à frente da área de negócios, a Able2 tem hoje como principais serviços a criação e produção de eventos, estandes, ativações, promoções, PDV e endomarketing.

Após o baque de 2020, que paralisou a vida fora de casa, a empresa dobrou o faturamento de 2021 para 2022, cresceu 60% em 2023, e deve crescer 30% este ano. A agência atua com Grupo JBS, Seara, Friboi, Swift, Maturatta, Seara Gourmet, Grupo Alelo, Doriana, Ypê, Condor, Nestlé, Mucilon, e já atendeu também marcas como Bradesco, Três Corações, Petz, Tegra, Gafisa, Colgate, Bauducco, Francis, entre outras, sempre próxima de uma ampla rede de parceiros, conhecendo profunda e tecnicamente os locais e necessidades de todas as pontas.

“Um dos nossos diferenciais é ser uma agência integradora, o que garante abertura e colaboração com todos os players envolvidos nos projetos, seja interno ou agentes externos, como parceiros e agências. Essa abordagem gera conexão, rapidez, unidade na entrega e agilidade nos retornos, resultando em uma comunicação coesa e eficiente que beneficia a todos”, afirma Ana Maurman.

“Apesar do nosso tempo de mercado, temos concorrido com players maiores e mais tradicionais, consequência natural da profissionalização da equipe e busca de novas tecnologias, permitindo soluções personalizadas e respostas ágeis às mudanças do mercado”, conta Ana Foryan.

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GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

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A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

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A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

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