Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA SUMMIT 2020: pela primeira vez em formato totalmente virtual, reunirá 14 líderes do mercado de marketing e comunicação

Publicado

em

A conversa será sobre transformação da sociedade e perspectivas para o futuro das marcas

O ABA SUMMIT 2020 já tem data para acontecer: será no dia 03/12, e, pela primeira vez, em formato virtual. O evento, que é um dos mais esperados no calendário da ABA, reunirá um time de peso para compartilhar conhecimentos e experiências.

Na edição deste ano, a ABA dividiu a curadoria com Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil, que também apoiará a condução do evento.

“O ABA SUMMIT 2020 será sobre futuros melhores, o que desejamos e o que podemos construir. É uma discussão sobre a responsabilidade social, corporativa e a contribuição das marcas para a transformação da sociedade. Falaremos ainda sobre eficiência, sustentabilidade, inovação e os resultados que garantem a perenidade das organizações. E, acima de tudo, sobre o respeito à diversidade e o reconhecimento das questões sociais relevantes, que demandam ações que vão muito além do discurso”, adianta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

“Segurança, significado e sustentabilidade, no seu sentido mais amplo, formam a tríade que compõe os cenários futuros que se configuram. A iniciativa privada será responsável, em grande parte, por oferecer as soluções desejadas pela sociedade. Essa jornada de inovação, que definirá o futuro dos negócios, é a inspiração para os diálogos do ABA Summit 2020”, comenta Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil.

O ABA SUMMIT reunirá reconhecidos líderes do mercado em 3 diferentes painéis. Um desses painéis terá como foco as aspirações e insatisfações para as quais a sociedade (pessoas, empresas, governos) se sente motivada a agir e os recursos que estão presentes, ou em vias de disponibilização, capazes de dar suporte à inovação ou inspirar transformações. Além de mapear as intenções dos agentes promotores da transformação e seu impacto para os stakeholders.

O segundo painel será dedicado à temática da afinidade da sociedade e dos ecossistemas de negócio com as propostas inovadoras e da disposição dos indivíduos para aceitar e apoiar transformações.

E por fim, um painel formado por CEOs que conversarão sobre lideranças inspiradoras que inseminam ideias inovadoras e determinam a possibilidade de condução dos ecossistemas para a consolidação das transformações.

Confira abaixo a programação completa do ABA SUMMIT 2020
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Vídeo de Abertura
09h20 – 10h00: Desejos, Necessidades, Vontades: A transformação que a sociedade deseja e o papel das marcas

As mudanças que desejamos: Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco e Conselheiro da ABA.
Os recursos que estarão disponíveis: Alexandre Gasulla Bouza, Head O Boticário e Conselheiro da ABA.
O propósito das marcas: Stephan Loerke, CEO da WFA.
Moderadora: Leticia Arslanian, Director, Consumer Marketing & Integrated Communications at Hypera.

10h00 – 10h40: Engajamento dos stakeholders: – O significado da transformação e a ideologia da nova era

O fator humano nos processos de inovação: Edmar Bulla, Fundador do Grupo Croma
A ideologia da nova era: Patricia Audi, Vice Presidente Executiva do Santander
Propósito, significado e engajamento: Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil
Moderador: Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil.

10h40 – 11h20: CEOs compartilham suas ideias sobre liderar rumo ao futuro: – Investimento, inspiração, transpiração e recompensas

Resistências estruturais dos ecossistemas: Juliana Azevedo, CEO da P&G
Lideranças inovadoras: Maiko Paula, CEO da Hasbro Brasil
Investimentos e recompensas: Ricardo Vasques, General Manager da Danone Waters Brasil
Moderador: João Campos, Executive Director Prepared Foods at Seara Alimentos e Presidente do Conselho Superior da ABA

11h30: Encerramento: Reputação Corporativa – Marcas transformando o futuro
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN

O ABA Summit 2020 conta com o apoio dos parceiros estratégicos: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromídia, Facebook, FSB Comunicação, GOL Linhas Aéreas, Google, JCDecaux, Kantar, Lew´Lara, NEOOH, Otima, Globo, UOL AD_LAB, Verizon Media.

Cota Ouro: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromidia, Google, Johnson&Johnson, NEOOH, Otima, Rede Globo e Verizon Media.
Cota prata: GOL.
Cota Bronze: Grupo RBS e KANTAR.
Cota Webinares: CNN Brasil, Eletromidia, JCDecaux, Otima, Rede Globo e UOL_AD_LAB.

O evento será gratuito e totalmente online. E visando a acessibilidade de todos os participantes, contará com tradução simultânea em LIBRAS.

Para participar, basta fazer a inscrição no link:
https://videos.netshow.me/t/GiVVZi8hJ2k/form e acompanhar a transmissão do evento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Natal do Parque Ibirapuera 2021 anuncia patrocinadores da experiência interativa

Publicado

em

O Natal no Parque Ibirapuera está de volta. Desde o dia 4 de dezembro, os paulistanos e visitantes da cidade podem conferir o projeto idealizado, criado e produzido pela Innova AATB para a Urbia Parques, empresa responsável pela administração do Ibirapuera.

Neste ano, a iniciativa que traz o mote “Natal no Parque: a festa da Natureza”, contará com ações de diversas marcas patrocinadoras. Entre elas estão O Boticário, Smart Fit, Universal, amazon.com.br, Guaraná Antarctica, Pediasure, Veloe, iFood, Sunglass Hut e Steck. O evento conta também com o apoio da Band, Prefeitura de São Paulo e da SPturis, inserindo o Natal no Parque Ibirapuera no circuito do Festival de Natal de São Paulo.

“O Natal do Parque Ibirapuera já é um marco do calendário natalino de São Paulo. Trazer grandes marcas, que são referências nos segmentos em que atuam, só reafirma a grandiosidade do projeto e nos mostra que estamos no caminho certo com a produção deste evento tão significativo para a cidade”, afirma Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.

O evento tem como tema central a conservação ambiental e é parte da estratégia de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Como personagens principais estão os bichos, insetos e flores existentes no parque. Entre as novidades deste ano está a projeção com efeito holográfico de animais e objetos na fonte do lago, que serão acompanhadas por esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, por toda a superfície da água.

“O Ibirapuera é o parque mais famoso da cidade e nosso intuito é valorizar e mostrar a diversidade da fauna e da flora. Queremos que o Natal do Parque aproxime as pessoas de assuntos tão importantes como a importância da conservação da biodiversidade existente no local”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia Parques.

 

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair encerra edição de retomada de eventos presenciais e anuncia data para o evento em 2022

Publicado

em

A Beauty Fair,  feira de beleza profissional, encerrou a 16ª edição na última terça-feira, 23, traçando um cenário positivo para o mercado, somando um volume de negócios de R$ 400 milhões e perspectiva de crescimento de 5% para 2022.

Intitulada de “O Reencontro”, a Beauty Fair deste ano seguiu todo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19 e marcou o retorno dos eventos presenciais do setor de beleza profissional, reunindo cerca de 400 expositores, que – ao longo de quatro dias – apresentaram as principais tendências e os lançamentos a um público de 136 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Segundo César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019. É fato que o setor vai crescer em 2022 e pode até se aproximar de patamares de 2019”.

De olho neste crescimento, a Beauty Fair já está preparando a 17ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Algumas marcas até aguardaram a Beauty Fair para fazer o lançamento oficial, uma vez que o evento é espaço de bastante expressão no mercado brasileiro e internacional, tido como referência de novidades e fornecedores, além de ser importante para a indústria e os consumidores. Vale ressaltar que após a feira, o mercado é impulsionado porque a Beauty Fair promove um encontro com todo o segmento de beleza, gerando oportunidade de troca entre os profissionais, varejo, varejo especializado e clientes finais.
Continue lendo