Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA SUMMIT 2020: pela primeira vez em formato totalmente virtual, reunirá 14 líderes do mercado de marketing e comunicação

Publicado

em

A conversa será sobre transformação da sociedade e perspectivas para o futuro das marcas

O ABA SUMMIT 2020 já tem data para acontecer: será no dia 03/12, e, pela primeira vez, em formato virtual. O evento, que é um dos mais esperados no calendário da ABA, reunirá um time de peso para compartilhar conhecimentos e experiências.

Na edição deste ano, a ABA dividiu a curadoria com Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil, que também apoiará a condução do evento.

“O ABA SUMMIT 2020 será sobre futuros melhores, o que desejamos e o que podemos construir. É uma discussão sobre a responsabilidade social, corporativa e a contribuição das marcas para a transformação da sociedade. Falaremos ainda sobre eficiência, sustentabilidade, inovação e os resultados que garantem a perenidade das organizações. E, acima de tudo, sobre o respeito à diversidade e o reconhecimento das questões sociais relevantes, que demandam ações que vão muito além do discurso”, adianta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

“Segurança, significado e sustentabilidade, no seu sentido mais amplo, formam a tríade que compõe os cenários futuros que se configuram. A iniciativa privada será responsável, em grande parte, por oferecer as soluções desejadas pela sociedade. Essa jornada de inovação, que definirá o futuro dos negócios, é a inspiração para os diálogos do ABA Summit 2020”, comenta Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy na CNN Brasil.

O ABA SUMMIT reunirá reconhecidos líderes do mercado em 3 diferentes painéis. Um desses painéis terá como foco as aspirações e insatisfações para as quais a sociedade (pessoas, empresas, governos) se sente motivada a agir e os recursos que estão presentes, ou em vias de disponibilização, capazes de dar suporte à inovação ou inspirar transformações. Além de mapear as intenções dos agentes promotores da transformação e seu impacto para os stakeholders.

O segundo painel será dedicado à temática da afinidade da sociedade e dos ecossistemas de negócio com as propostas inovadoras e da disposição dos indivíduos para aceitar e apoiar transformações.

E por fim, um painel formado por CEOs que conversarão sobre lideranças inspiradoras que inseminam ideias inovadoras e determinam a possibilidade de condução dos ecossistemas para a consolidação das transformações.

Confira abaixo a programação completa do ABA SUMMIT 2020
09h00 – 09h10: Abertura de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h20: Vídeo de Abertura
09h20 – 10h00: Desejos, Necessidades, Vontades: A transformação que a sociedade deseja e o papel das marcas

As mudanças que desejamos: Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco e Conselheiro da ABA.
Os recursos que estarão disponíveis: Alexandre Gasulla Bouza, Head O Boticário e Conselheiro da ABA.
O propósito das marcas: Stephan Loerke, CEO da WFA.
Moderadora: Leticia Arslanian, Director, Consumer Marketing & Integrated Communications at Hypera.

10h00 – 10h40: Engajamento dos stakeholders: – O significado da transformação e a ideologia da nova era

O fator humano nos processos de inovação: Edmar Bulla, Fundador do Grupo Croma
A ideologia da nova era: Patricia Audi, Vice Presidente Executiva do Santander
Propósito, significado e engajamento: Fernando Migrone, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil
Moderador: Flavio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil.

10h40 – 11h20: CEOs compartilham suas ideias sobre liderar rumo ao futuro: – Investimento, inspiração, transpiração e recompensas

Resistências estruturais dos ecossistemas: Juliana Azevedo, CEO da P&G
Lideranças inovadoras: Maiko Paula, CEO da Hasbro Brasil
Investimentos e recompensas: Ricardo Vasques, General Manager da Danone Waters Brasil
Moderador: João Campos, Executive Director Prepared Foods at Seara Alimentos e Presidente do Conselho Superior da ABA

11h30: Encerramento: Reputação Corporativa – Marcas transformando o futuro
Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN

O ABA Summit 2020 conta com o apoio dos parceiros estratégicos: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromídia, Facebook, FSB Comunicação, GOL Linhas Aéreas, Google, JCDecaux, Kantar, Lew´Lara, NEOOH, Otima, Globo, UOL AD_LAB, Verizon Media.

Cota Ouro: Banco do Brasil, Bradesco, CNN Brasil, Eletromidia, Google, Johnson&Johnson, NEOOH, Otima, Rede Globo e Verizon Media.
Cota prata: GOL.
Cota Bronze: Grupo RBS e KANTAR.
Cota Webinares: CNN Brasil, Eletromidia, JCDecaux, Otima, Rede Globo e UOL_AD_LAB.

O evento será gratuito e totalmente online. E visando a acessibilidade de todos os participantes, contará com tradução simultânea em LIBRAS.

Para participar, basta fazer a inscrição no link:
https://videos.netshow.me/t/GiVVZi8hJ2k/form e acompanhar a transmissão do evento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo