Eventos
Após adequações e espera pela retomada, Expo Center Norte apresenta nova campanha e novos eventos

Após sete meses, o Expo Center Norte retomou suas atividades e apresenta novos modelos de eventos, novo conceito e tecnologia e estrutura para continuar recebendo os principais e maiores eventos da cidade e do país. Desde o início do Plano São Paulo, o empreendimento acompanhou os protocolos e se adequou para reabrir seus pavilhões e auditórios.
Com adoção de medidas e adaptações que seguem os protocolos sanitários e de segurança, o Expo Center Norte está pronto para realizar e receber feiras, eventos, congressos, convenções e muito mais, com muita responsabilidade e segurança, promovendo um ambiente adequado aos seus públicos: promotores, expositores, fornecedores e visitantes e colaboradores.
Entre os protocolos estão: aferição de temperatura na entrada; uso de protetor facial de acetato durante todo o período de trabalho para os colaboradores que atuam diretamente com atendimento aos parceiros, fornecedores e visitantes; reforço da limpeza nas áreas comuns; instalação de dispenser de álcool em gel; instalação de pias modelo hospitalar (fluxo de água acionado pelo antebraço) nos pavilhões; lixeiras próprias para descarte de EPIs; constante renovação do ar dos ambientes condicionados e reforço nas manutenções periódicas, assim como comunicações sobre a Covid-19 em pontos como cancelas de estacionamento e entradas.
E, após todas as adequações, o evento que reabriu as atividades em 18 de outubro foi o Feirão Autoshow, feirão de compra e venda de carros usados, que após mais de quatro décadas mudou seu local de realização para o Expo Center Norte, que possui capacidade para receber cerca de 1.200 veículos. Após pouco mais de um mês de realização, o evento já acumula R$14 milhões em transações de veículos. O feirão acontece todo domingo, das 7h às 13h, no estacionamento do empreendimento.
E para os próximos passos, o Expo Center Norte irá receber um evento inédito no Brasil, o Lumina Fest, evento de luzes de Natal com mais de 150 esculturas iluminadas com luzes de led em uma cenografia que explora o encanto e a magia da data. O evento funciona em um percurso de 1km em uma área de mais de 65 mil m². A tecnologia será uma grande aliada, com um aplicativo que vai mostrar algumas surpresas durante o circuito, que possui duração aproximada de 25 minutos e é feito exclusivamente de carro.
Tanto o Lumina Fest, como Feirão Autoshow são modelos de eventos diferentes e que mostram a versatilidade do Expo Center Norte. Nos meses que precederam a reabertura, além de se adequar para a volta, o empreendimento reformulou sua estratégia de negócios e apresenta sua nova campanha ‘Inovar é a Melhor Experiência’, reforçando o espaço multiuso disponível não só para feiras de negócios e congressos, mas para diversos tipos de eventos.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.









You must be logged in to post a comment Login