Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

A era do Emotiontech: VOQIN’ inova no mercado brasileiro, reforçando seu propósito com tecnologia de emoções para um novo mundo híbrido

Publicado

em

A era do Emotiontech: VOQIN’ inova no mercado brasileiro, reforçando seu propósito com tecnologia de emoções para um novo mundo híbrido

Para impulsionar a fidelização entre marcas e clientes internos e externos a VOQIN’ provoca emoções com inovação, estratégia, criatividade e tecnologia que fazem parte de seu DNA. A empresa global de brand experience foi fundada em Portugal, por Diogo Assis, em 2002. A agência já atuou em cerca de 70 países e desenvolve mais de 300 projetos ao ano. Com sede em Lisboa e operações na Espanha e Flórida, a empresa se reposiciona no Brasil, onde atua desde 2011, com a proposta de democratizar eventos e acesso a conteúdos de qualidade, onde tem Ticiana Gomes, à frente da operação brasileira e Chief Content Officer da companhia.

Com o objetivo de maximizar as conexões humanas por meio de experiências físicas, digitais ou híbridas, a VOQIN’ combina conteúdo criativo, estratégia, dados, marketing de influência, social media, tecnologia e eventos para se adaptar a diferentes cenários e desafios exigidos pelos clientes. Com mais de 20 anos de experiência no mercado global, operando ao lado de marcas como Unilever, Microsoft, VIVO, AMD, Danone, Diageo, BCG, entre outros, a companhia visa atuar no mercado brasileiro com abordagem centrada. “Com novo mindset, reforçamos nossa inteligência e adotamos um posicionamento de Emotiontech, com o objetivo de desenvolver produtos e serviços digitais capazes de provocar emoção, nos quais o uso da tecnologia com processo proprietário são os principais diferenciais”, afirma Diogo Assis, CEO da VOQIN’. “A inteligência criativa e o conhecimento são fundamentais para a construção de marcas neste novo cenário em que vivemos”, completa.

Com a aceleração digital, a VOQIN’ aperfeiçoou as atividades no último ano e investiu mais de R$10 milhões em tecnologia, processos e pessoas, com o intuito de se antecipar às tendências e se preparar para um futuro de evolução e liderança no mercado híbrido. A empresa também investiu no desenvolvimento de novas plataformas, com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca, combinando competências e metodologia para entregar experiências que produzem emoções e conectam clientes aos seus públicos-alvo, fidelizando-os. Todo o processo do evento virtual é realizado pelo time VOQIN’.

Sabe-se que experiências e eventos digitais existem há bastante tempo, mas o desafio das agências do mercado está em buscar agilidade e potencializar resultados para as marcas junto ao público. “Buscamos uma extensão do nosso toque humano, com conexões emotivas e soluções pensadas exclusivamente para atender as necessidades de nossos clientes e potencializar o relacionamento com sua audiência”, conclui Diogo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Britânia promove experiências imersivas no Natal Disney em Curitiba

Publicado

em

Pela primeira vez no Brasil, Britânia se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas e cheias de encanto. Foi criado um ambiente lúdico e afetivo no Disney Celebra: Um Natal Inesquecível em Curitiba, oferecendo atrações que aproximam as famílias do universo mágico da data. A Britânia apresenta duas ativações que traduzem seu propósito de estar presente nos momentos que unem as pessoas: a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, instaladas no Parque Barigui, de 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, combinando entretenimento, exposição de produtos, receitas e experiências de compra em um cenário totalmente imersivo.

Mais do que aproximar o público dos produtos, a ativação “Cozinha dos Desejos Britânia” transforma o contato com a Britânia em uma experiência sensorial e afetiva, que une inovação, sabor e emoção. O espaço, com cenografia natalina inspirada na cozinha do Mickey Mouse, convida as famílias a mergulharem no universo da marca conhecendo de perto a linha completa de eletroportáteis da Britânia, de mixers potentes a liquidificadores de alta performance, passando por sanduicheiras práticas e air fryers que garantem preparo rápido e sem complicação, soluções que facilitam o dia a dia até mesmo na cozinha mais mágica de todas: a do Mickey, em um ambiente que remete ao aconchego e à magia.

Além disso, estarão disponíveis para gerar experiência com os produtos, receitas exclusivas em um livro gigante, ativações digitais e momentos instagramáveis que conectam o físico ao online, conectando o público ao encantamento do momento. As crianças também ganham destaque na experiência, podendo levar para casa um postal com desenhos do universo Mickey e Amigos, juntamente com receitas Britânia ilustradas do livro, reforçando o propósito da empresa de estar presente nas rotinas e celebrações das famílias, sempre com praticidade e carinho.

Complementando a estratégia da marca, o público também poderá participar da ativação “Pipoca Mágica Britânia”, localizada em um espaço em frente ao Centro de Eventos Positivo. Com foco em interatividade e entretenimento, a experiência começa em um ponto instagramável com uma Air Fryer gigante da Britânia com pipocas e cheiro característico do alimento, seguido de um showroom de produtos da marca e da Cabine de Vento, onde os participantes entram em um ambiente para capturar cupons voadores que podem oferecer desde descontos exclusivos de R$ 30,00 R$ 50,00 ou R$ 100,00 para compras no site da Britânia — benefícios especiais e perfeitos para garantir presentes de Natal com praticidade e economia além de sacolas metalizadas.

Na saída da ativação, o público é direcionado ao totem digital com o site, onde realiza o resgate do desconto e pode efetuar compras na hora via QR Code, uma integração direta entre experiência e conversão de vendas. A ação reforça a estratégia omnicanal da marca, que busca transformar cada ponto de contato em oportunidade de engajamento e relacionamento com o consumidor.

As ativações integram o plano de brand experience e trade marketing da Britânia, unindo exposição, experimentação e tecnologia digital para criar momentos de encantamento e conversão, em um dos períodos mais relevantes do calendário de consumo.

“O Natal é um momento de conexão e alegria — e é exatamente isso que a Britânia quer entregar ao público: momentos que encantem, inspirem e aproximem. Com a “Cozinha dos Desejos Britânia” e a “Pipoca Mágica Britânia”, estamos mostrando a marca de forma funcional, emocional e próxima das pessoas. Além é claro, de proporcionar uma experiência de compra”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

Continue lendo

Empresa

Brahma lança coleção de latas para o Carnaval 2026 com homenagem inédita ao casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, Brahma, em parceria com a Rio Carnaval, reforça sua tradição com o samba e lança a coleção exclusiva de latas temáticas e colecionáveis para o Carnaval 2026. A nova edição celebra as 12 agremiações do Grupo Especial do Rio Carnaval, estampando as cores e a paixão de cada escola. A grande novidade deste ano é o diferencial no design: pela primeira vez, a lata homenageia o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira juntos.

Se nas edições anteriores o destaque era para a Porta-Bandeira, este ano, a marca reforça a importância dessa dupla que, com sua dança e graciosidade, tem a missão de conduzir e guardar o pavilhão — o símbolo máximo de uma escola de samba.

A conexão de Brahma com o Carnaval tem forte vínculo em todos os cantos do Brasil, mas no Rio de Janeiro, essa relação é ainda mais profunda: Brahma nasceu onde hoje é a Marquês de Sapucaí, local da sua antiga fábrica que cedeu espaço para a ampliação da passarela do samba. Além disso, foi justamente por conta do Carnaval carioca que a cerveja passou a ser engarrafada em 1934.

“Essa ligação histórica nos motiva a celebrar e reconhecer quem faz a magia do Carnaval acontecer. Ao lançarmos a coleção de latas Carnaval 2026, com o inédito destaque ao casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira, reforçamos a nossa missão de estar presente nas quadras e nos momentos mais importantes da festa, celebrando as tradições que fazem do nosso Carnaval a maior manifestação cultural do Brasil”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

“A comemoração do Dia Nacional do Samba é um momento muito importante para quem vive o Rio Carnaval. Poder conhecer as novas latas de Brahma, mais uma vez personalizadas nas cores das escolas de samba, é um presente para todos nós, que vivemos e amamos o maior espetáculo da Terra! Todos já estão ansiosos para começar a colecionar”, destaca o presidente da Liesa, Gabriel David.

 

Continue lendo