Empresa
A Chandon apresenta a campanha “Be The Sparkle” a partir de trabalho colaborativo entre Rita Wainer e Felipe Morozini

A arte é uma ferramenta poderosa para reflexão do nosso tempo. Desde a antiguidade, ela é utilizada como forma de expressão do homem, que registrava a história, a cultura, os sentimentos e as convicções de seu tempo. Por isso, também sempre foi vista como um instrumento de reflexão e transformação da nossa maneira de pensar e entender o mundo.
Para este fim de ano, com a ideia de despertar atitudes que inspiram coragem e reflexões positivas, a Chandon comunica o seu posicionamento através da arte. Be The Sparkle chega endossada pelos artistas Rita Wainer e Felipe Morozini.
Com práticas artísticas que se assemelham, tanto em linguagem, quanto em poética, os artistas criaram de forma colaborativa a obra que permeará a comunicação on e off-line da marca. As frases, grande ponto em comum nos trabalhos deles, foram o início do desenvolvimento do conceito. “Aqui, agora e em todos futuros possíveis” e “Estamos todos brilhando” sugerem um protagonismo que inspira nos consumidores ações de mudanças e visões positivas para um ano de adversidades.
A peça ainda conta com outros elementos que dialogam com essas necessidades de repensar de forma humanizada o momento que estamos vivendo. O infinito surge como um elemento de renovação, de fechamento e abertura de ciclos. O olho pode ser compreendido como um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior. Já as mãos surgem como representação da união, da empatia e da coletividade, podendo também simbolizar o divino, onde a mão direita representa a misericórdia, enquanto a esquerda representa a justiça; juntas, elas criam e protegem.
Ainda fazem parte da obra o coração com raiz, que simboliza os sentimentos no Ocidente e a inteligência e intuição no Oriente, e que neste trabalho integra a máxima do amor: de demonstração, de empatia e renascimento. Para finalizar, a peça é cercada de estrelas de sete pontas. Em uma leitura mais mística, essa estrela aponta uma integração espiritual devido ao número 7, compreendendo em si a harmonia do mundo, as sete cores do arco-íris, esperança e celebração.
Para inspirar e contagiar a todos, a Chandon desenvolveu itens exclusivos ilustrados com essa arte para presentear os seus clientes mediante a compra de garrafas nos principais canais de e-commerce. Desta forma, ao comprar garrafas de Chandon, o cliente poderá receber de presente uma Ecobag Chandon estampada com a arte da Rita Wainer e do Felipe Morozini e/ou uma Chandon Box personalizada com a arte com 4 taças exclusivas.
A escolha da arte como plataforma vem da crença da Chandon em acreditar que ela pode redirecionar o mundo e propor novas maneiras de viver, muito mais colaborativas e esperançosas, necessidades que estão conectadas com um novo propósito, e que encontram nos trabalhos de Rita Wainer e Felipe Morozini, tanto um respiro, quanto uma força para agir, e que carregam a inspiração para brilhar. Trazendo a faísca como protagonista das mudanças, para nós e para o mundo. Aqui e agora, #BeTheSparkle!
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








