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Campanhas digitais enaltecem busca pela marca Dona Resolve

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Desde 2016 rede aposta no marketing digital para interagir com público e atingir clientes e investidores

O sucesso nas vendas depende de algumas variáveis, e a forma sobre como promover uma ação de incentivo À essa prática também. Com o mundo conectado 24 horas, o jeito de chamar a atenção do público vem mudando, e é nessa mudança que a Dona Resolve se inseriu por completo para fisgar potencias investidores e clientes para o seu negócio.

Entre as estratégias da rede para a realização das campanhas de vendas, as mídias digitais vem se tornando o principal canal. O método de marketing vem gerando ótimos resultados. “Está sendo extremante importante para o crescimento de vendas dos serviços, além do reforço da marca”, evidencia Paula Roberta, gerente nacional da Dona Resolve.

 

Mídias tradicionais em queda

A Dona Resolve faz parte do grupo de empresas brasileiras que investem progressivamente nas mídias digitais. Desde 2016, a empresa vem focando nesse método. Posicionamento que vai de encontro com a realidade do mercado.

Enquanto os investimentos na mídia tradicional mostram queda, no marketing digital são cada vez maiores. É o que mostra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. No Brasil, o estudo prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

 

Possibilidades

Paula, explica que para ela não se trata apenas do investimento financeiro, mas também das possibilidades que oferece. “Pela internet é possível apresentar nosso portfólio de forma mais completa, mostrando inclusive seu diferencial e vantagens. Essa abordagem permite ao cliente saber mais sobre os serviços. Em outras mídias, ficamos presos há apenas um tipo de divulgação”, relata.

A Dona Resolve atua no mercado com serviços voltados à limpeza e facilidades domésticas, como: faxinas, limpeza pós-obra, higienização de estofados, entre, muitos outros.

De acordo com a gerente, semanalmente o time de profissionais que compõe o setor de marketing promove campanhas, principalmente por meio do Facebook e Instagram, com posts evidenciando o antes e depois de algum serviço prestado (além de outros materiais e descontos). Essa é a estratégia que mais vem gerando retorno, já que mostra os resultados reais que a empresa gera aos seus clientes. O Google Adwords é também uma ferramenta muito utilizada e que agrega valor aos resultados obtidos.

Paula conta que após darem início às campanhas digitais, houve um crescimento de pelo menos 25% de interessados na marca (clientes e investidores). E para reforçar esse progresso e fazer com que ele se perpetue por toda a extensão da rede, a Dona Resolve tem como prática incentivar essa ação entre todos os franqueados. Já que as 25 unidades possuem páginas próprias nas redes sociais.

 

Planejamento

Para que os resultados cheguem, Paula conta que segue um planejamento. “As campanhas são planejadas sempre com antecedência e, dependendo do tipo, contamos com o respaldo de análises e ferramentas que temos internamente. Elas nos auxiliam a entender os canais que encontraremos com nosso público alvo, e ainda, sobre como podemos nos comunicar melhor com cada um deles”, relata.

Ela detalha que o planejamento se baseia em diversas informações relevantes, como por exemplo: “como e quem gostaríamos de atingir, onde está esse público, o que ele quer ver, entre outros indicadores”, explica.

 

Campanhas chamam a atenção

A profissional explica que a realização de uma campanha é ainda uma forma de fidelizar potenciais consumidores. “Nossa campanha atual ‘Inverno com + saúde’ é um meio de não só aumentar as vendas da rede com as soluções que a Dona Resolve possui, mas também de reforçar ao mercado os cuidados que a população deve ter nessa estação, com isso conseguimentos firmar a importância em realizar uma higienização no colchão, por exemplo, trazendo assim mais seguidores para nossa marca”, finaliza.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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