Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting proporciona 6.400 reuniões entre compradores e fornecedores em São Paulo

Publicado

em

Fornecedores e profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, RH e Treinamento & Desenvolvimento estiveram frente a frente em cinco horas de reuniões durante a Feira EBS

Mais de 6.400 reuniões entre fornecedores e compradores de produtos e serviços para os segmentos M.I.C.E (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento) aconteceram durante o Speed Meeting, as rodadas de negócios da Feira EBS. Foram 139 compradores convidados e 80 expositores rigorosamente selecionados para esta edição, que aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

O Speed Meeting foi um dos pontos altos da Feira EBS. Foram cinco horas de reuniões, duas horas e meia em cada dia do evento. Cada expositor teve 3 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, entre eles gestores de Marketing, Eventos, Incentivo, Rh e Compras das principais empresas do país; profissionais especialistas no marketing de experiência; responsáveis por eventos das associações médicas e laboratórios farmacêuticos; organizadores de feiras, congressos e eventos técnicos/científicos; agências de eventos, promoção, live marketing e viagens corporativas. Participaram também além de associados compradores do EBS Buyers Club – o clube de relacionamentos e negócios do Grupo EventoFacil.

“Entregamos um evento completo, com conteúdo de qualidade por meio do Congresso MICE Brasil e das Arenas Experience, uma exposição com 80 empresas entre destinos nacionais e internacionais, diversos espaços para eventos e um mix de fornecedores aptos a atender as mais exigentes demandas em eventos corporativos e incentivos e as nossas duas rodadas de negócios que permitiram que o expositor ficasse a frente a frente com os compradores convidados”, comemora o diretor do Grupo EventoFacil, Marcello Baranowsky.

Entre as empresas compradoras presentes na rodada de negócios, estiveram: A.C. Camargo Câncer Center, Abiótica – Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, ABPI- Associação Brasileira Da Propriedade Intelectual, ADP Brasil, Promovisão, Aktuellmix, Alliance Consultoria, American Air Filter Brasil, Amway, Arcelormittal Brasil, Ascential, Astrazeneca Brazil, Auto Show, Batuque Promo, Beato, Bferraz, Biotronik, Brasilprev, Caloi, Catho, Chilli Beans, Ciee, Cielo, Clarion Events, Dasa, Discover Eventos, DSM Produtos Nutricionais Brasil, Editora Alto Astral, Editora Ftd, Embracon, Espm, Expertise Group, Fini Guloseimas, Flytour, Galpão Eventos, Grupo Ltm, Grupo Zap Viva Real, Gs&Md – Gouvêa De Souza, Haitong Brasil, Hartmann Bace Healthcare, Hpe Automotores Do Brasil, Hypera Pharma, Iepas – Instituto De Ensino E Pesquisa Na Área Da Saúde, Ihara, Inmetrics, Interfile, Kimberly Clark, Kpmg, Kumon, Leadec Serviços Industriais Do Brasil, Liquigás, Locaweb, Mapfre, Mexichem Brasil, Mill Gpj, Movile, Natura, Neotass, Neotv, Nic.Br, Osram Do Brasil, Pearson, Playcorp, Pleme7, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Saesp, Cristóvão Saúde, SBT, Scania, Senior Sistemas, Sescon-Sp, Siese-Sp, Sinduscon-Sp, Sogesp, Totvs, Ubm Brazil, Vtex, Wepad, Zimmer Biomet, Zoadic Produtos Farmacêuticos, Zum Brazil Eventos.

Para o segundo semestre, o Speed Meeting, que também tem rodadas regionais, já está com agenda programada para acontecer no Rio de Janeiro e em Campinas (em agosto), em São Paulo e Curitiba (em setembro), Belo Horizonte e Porto Alegre (em outubro) e novamente em São Paulo (em novembro), fechando o ciclo de 2018. Nos eventos regionais, participam fornecedores das áreas de Destinos, Tecnologia, Gifts, T&D, Espaços para Eventos, Experiências Corporativas e Fornecedores para Eventos.

A Feira EBS é o principal encontro do segmento MICE e sua 16ª edição reuniu cerca de 2.100 visitantes, profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras e treinamentos, que acompanharam as tendências e novidades do setor, entre elas um circuito de 30 palestras gratuitas com temas inspiradores para o mercado. A feira aconteceu no Centro de Convenções Rebouças.

O Speed Meeting é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting, a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo