Universo Live
Mentoria conecta 23 jovens em situação de vulnerabilidade a líderes da indústria de Eventos no CEO Council Experience

Mais do que um encontro corporativo, a 13ª edição do CEO Council Experience, promovida pelo Grupo Conecta Eventos e patrocinada pelo Casa Grande Hotel, transformou-se em um pacto de futuro: 23 gestores de eventos assumiram o compromisso de acompanhar e orientar, durante um ano, jovens em situação de vulnerabilidade do Guarujá (SP). O gesto simboliza a força da mentoria como instrumento de transformação, tanto para quem recebe quanto para quem doa tempo, experiência e esperança.
De 19 a 21 de setembro, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP), o encontro reuniu executivos de destaque de diversos setores da indústria de eventos e 23 jovens aprendizes da CAMP Guarujá, instituição que apoia adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. “O CEO Council é uma comunidade de troca e construção coletiva. Nossa missão é empoderar a indústria de eventos com experiências que transformam carreiras e ampliam o impacto social dos líderes. Esta edição reforçou esse compromisso ao conectar executivos a novas ideias e às próximas gerações”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos.
Em uma dinâmica inédita, líderes e aprendizes compartilharam experiências, reflexões e perspectivas, cocriando projetos para o indústria de eventos e criando laços que ultrapassam os limites de um encontro corporativo. Ao final da jornada, cada gestor oficializou o compromisso de se tornar mentor de um jovem por um ano, promovendo acompanhamento e orientação profissional.
Parceiro do CEO Council Experience, o Casa Grande Hotel Resort & Spa recebeu o grupo de gestores pela segunda vez. “A mentoria incentivará esses jovens a enfrentar os desafios do primeiro emprego e os orientará em suas escolhas profissionais, mostrando a realidade do mercado. Apoiar ações como essas é promover transformação social, acreditar no futuro e abrir novas possibilidades para a juventude, especialmente as mais vulneráveis”, afirma Lourival de Pieri, diretor geral do empreendimento.
Os participantes saíram transformados da integração com os jovens. Tatiane Figueiredo, head de Eventos Internacionais no Mercado de Aviação, destacou a experiência como algo marcante: “O conteúdo, as conexões com gestores de diferentes nichos e, sobretudo, o trabalho de mentoria com os jovens fizeram deste encontro uma vivência única, que levo para a vida. Uma oportunidade especial de fortalecer o mercado e preparar a nova geração de líderes em eventos”.
Já Sheila Ferreira, gerente de Eventos do Santander, membro do CEO Council desde 2016, reforçou o impacto. “A plataforma sempre se preocupou em contribuir para o nosso crescimento. Já participei de outras edições, mas esta, ao lado dos jovens aprendizes, foi a mais especial. Além de discutir eventos, técnicas e novidades, tivemos um mergulho no lado humano, emocional, inspiracional e motivacional. Foi uma experiência que muda o ponteiro, que nos faz voltar diferentes e melhores. Um privilégio fazer parte desse grupo e dessa jornada transformadora”, comenta.
Aprendizado e networking – O encontro reuniu 23 gestores em uma jornada de troca e inspiração, conduzida pela mentoria geral de Bárbara Duran, consultora estratégica de DHO e especialista em clima e cultura organizacional. Com leveza e bom humor, ela apresentou o tema “A importância de manter a mente aberta – mindset fixo e de crescimento” e liderou as sessões de mentoria entre gestores e jovens aprendizes, reforçando o valor das conexões humanas.
“O CEO Council é uma experiência para aprender na prática. As pessoas não apenas escutam, elas vivenciam a gestão, experimentam novas perspectivas e criam laços significativos. Esses gestores demonstram compromisso com o próprio desenvolvimento e com algo maior, o crescimento da sociedade, do país e da humanidade, por meio do desenvolvimento de pessoas”, destaca Bárbara.
Para inspirar líderes a se tornarem arquitetos do amanhã, o evento contou com Peter Kronstrom, futurista e fundador do Horizons Institute, que apresentou megatendências capazes de ampliar a visão dos gestores sobre liderança, cultura, ciência e tecnologia. “As megatendências ocultas nos mostram que não é possível controlar o futuro, mas sim sintonizar e moldar nosso presente. Muitas pessoas têm medo da Inteligência Artificial, mas precisamos aprender a trabalhar com os robôs. Não temo a IA, temo o ser humano por trás dela, dando prompts e comandos errados”, provocou Kronstrom.
O encerramento ficou por conta da jornalista Jéssica Paula, que convive com deficiência física desde os seis anos e utiliza muletas para se locomover. Em sua palestra “Engajamento e Inspiração”, ela compartilhou experiências como a escalada ao Pão de Açúcar e outras vivências que trazem insights valiosos para impulsionar equipes rumo à superação. No palco, fez uma demonstração simbólica de como consegue se levantar sozinha do chão, em uma reflexão poderosa sobre tentativas, resiliência e persistência.
Universo Live
Cenoteka dobra de tamanho em 2025 e reposiciona cenografia como ativo estratégico do Live Marketing

A Cenoteka encerrou 2025 com crescimento de 100% e avança no reposicionamento da cenografia dentro do ecossistema do Live Marketing brasileiro. Mais do que um salto em receita, o desempenho reflete a consolidação de um modelo de atuação que trata a cenografia como disciplina estratégica de comunicação, conectada à narrativa de marca, aos objetivos de negócio e à eficiência operacional das ativações presenciais.
Ao longo do ano, a empresa ampliou de forma consistente sua carteira de clientes, passando a atender marcas como Audi, Bold, FortBras, #porElas e a portuguesa Nova Terra, com forte atuação no segmento de varejo e shopping centers. O movimento reforça a presença da Cenoteka em projetos de alta complexidade e em diferentes frentes do Live Marketing, incluindo eventos corporativos, experiências imersivas, ativações de marca e ambientes proprietários.
Entre os principais cases de 2025 estão os projetos desenvolvidos para a PPA Globo e a Fórmula E, ambos em parceria com a agência Octagon, o evento de final de ano do Grupo HDI, realizado com a Agência Bold, e o estande da FortBras, da HiperVarejo. Em comum, os projetos evidenciam a capacidade da Cenoteka de atuar de forma integrada desde a concepção estratégica até a execução final, com soluções cenográficas pensadas como parte central da experiência e não apenas como suporte operacional.
Esse avanço ocorre em um momento de forte aquecimento do setor. De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Live Marketing, o mercado movimenta cerca de R$ 100 bilhões no país e, segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), deve ampliar sua relevância nos orçamentos das marcas em 2026, impulsionado pelo uso mais intensivo de dados, tecnologia, formatos híbridos e experiências com impacto mensurável. Nesse contexto, a cenografia passa a assumir um papel decisivo na construção de valor, engajamento e diferenciação.
“A Cenoteka nasceu das minhas dores como dona de agência, quando percebi a falta de fornecedores capazes de unir visão estratégica e excelência na execução. Criamos uma empresa de cenografia com inteligência de agência aplicada à produção”, afirma Milene Vieira Soares, fundadora e CEO. “Hoje, atuamos quase como uma extensão do cliente, participando desde o brainstorm, passando por VTs, apoio na escolha de espaços, desenho de fluxos, até criação, 3D, arquitetura, engenharia e execução. A Cenoteka já começou 2026 acelerada, com a meta de dobrar de tamanho. Já em janeiro conquistamos mais 4 novos clientes e temos grandes reuniões estratégicas já agendadas.”
Segundo a executiva, o reposicionamento da cenografia como ativo estratégico exige processos mais maduros, visão financeira e decisões orientadas por propósito e resultado. “Nosso foco está em projetos organizados, sustentáveis especialmente do ponto de vista financeiro, e com alto padrão de qualidade. Trabalhamos com inteligência de reaproveitamento de estruturas por segmento, planejamento logístico rigoroso e controle total da operação. Com equipe e galpão próprios, acreditamos que estamos ajudando a profissionalizar e elevar o padrão do mercado cenográfico”, destaca.
Para 2026, a expectativa é de um novo ciclo de crescimento superior a 100% no mercado brasileiro, além da expansão da operação para Portugal, movimento que marca o início de uma atuação internacional mais estruturada. A estratégia inclui o fortalecimento de parcerias com agências e marcas, o desenvolvimento de projetos proprietários e a ampliação da atuação em experiências que integram espaço físico, tecnologia e narrativa de marca.
“O avanço da Cenoteka acompanha uma transformação mais ampla do mercado de eventos e experiências, no qual a cenografia deixa de ser um custo acessório e passa a ser entendida como plataforma de comunicação. Em um cenário de formatos híbridos, tecnologias imersivas e decisões baseadas em dados, empresas capazes de integrar criação, estratégia e execução tendem a ganhar protagonismo”, finaliza Milene Soares.
Universo Live
Sprite lança campanha de verão 2026
Sprite dá início à sua tradicional campanha de verão com um plano 360º que transforma os momentos mais quentes do ano em experiências intensas de refrescância. Sob o conceito “It’s That Fresh!”, a campanha 2026 apresenta um novo visual de marca e embalagens em edição limitada, além de ativações em praias, cidades, festivais de música e pontos de venda em todo o Brasil. A proposta é reforçar Sprite como o verdadeiro “choque de refrescância” do verão, convidando os consumidores a viverem a estação sob uma nova perspectiva — e não apenas a sobreviver a ela.
O principal objetivo da campanha é fortalecer a refrescância nível Sprite, posicionando a marca como a melhor opção para se refrescar de forma culturalmente relevante. A estratégia busca inspirar especialmente a Geração Z a enxergar o verão a partir do ponto de vista da marca, conectando Sprite a experiências autênticas, urbanas e intensas.
“A Geração Z busca experiências reais e intensas, e Sprite está presente justamente nesses momentos-chave do verão, entregando refrescância de verdade e se conectando de forma genuína ao estilo de vida dessa geração”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
A campanha aposta em um robusto plano 360º, com presença em ambientes urbanos, praias, festivais de música e pontos de venda, além de uma estratégia de mídia integrada. As ações incluem experiências ao vivo, sampling de produto, embalagens desenvolvidas para se destacarem nas prateleiras e uma forte presença em publicidade digital, OOH, vídeos online e redes sociais.
Dentro desse ecossistema, os influenciadores exercem um papel central e estratégico na campanha. A marca também estará presente em OOH em pontos estratégicos, como principais avenidas, praias, rodovias com pedágio e praças públicas, ampliando sua visibilidade nos momentos de maior consumo.
Entre as experiências de verão, o destaque fica para os “Chuveirões Sprite”, ativação icônica que se consolidou como símbolo máximo da refrescância da marca ao longo dos anos, levando grandes quedas d’água, música, sampling de produtos e brindes para algumas das praias mais movimentadas do país. Na sequência, a campanha se expande para o ambiente urbano com o “Oásis Sprite”, além de caminhões Sprite com DJs e spots com aspersores, que começam a circular a partir de fevereiro.







