Empresa
Votorantim Cimentos convoca Luva de Pedreiro para disputa inusitada com craque do futebol Society

Em linha com o conceito “É bom demais”, presente em toda sua comunicação e que ficou popular na voz do cantor Leonardo, a Votorantim Cimentos traz de volta o “Desafio da Betoneira”, ação realizada em parceria com o Desimpedidos e que, em sua primeira edição, tornou-se um dos vídeos mais assistidos do canal no último ano, com cerca de 1,6 milhão de visualizações.
Criada pela agência OMZ, a iniciativa – que desafia craques a acertar a bola dentro de betoneiras posicionadas nos ângulos das traves, e teve em sua primeira versão a participação do apresentador Fred e do ex-jogador Neto – chega a um novo patamar com a disputa entre Luva de Pedreiro, um dos maiores influenciadores do mundo no universo do futebol; e o craque Kelvin Oliveira, eleito o melhor jogador do mundo de Futebol7 em 2021.
Comandado pelo jornalista Danilo Souto, do Desimpedidos, o duelo foi transformado em uma peça – destacada como parte dos vídeos do canal, seguindo a linguagem dos demais materiais editoriais. Com isso, a ação insere a Votorantim Cimentos de forma mais espontânea dentro do contexto, dando protagonismo aos talentos envolvidos e ao conteúdo em si.
“Com inspiração no sucesso da ação anterior, a ideia desta vez é que a iniciativa tenha uma cauda mais longa. Para isso, tivemos foco em uma grande peça principal de conteúdo que retrata a disputa central, mas que será desdobrada em uma série de pílulas e formatos para ampliar o alcance e as oportunidades de engajamento com a audiência”, afirma Mayra Cordeiro, CCO da OMZ, agência responsável pela criação das campanhas de Votorantim Cimentos.
Empresa
Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

A Páscoa sempre foi momento de união, celebração e lembranças que aquecem o coração. A época, carregada de simbolismos, também nos convida a refletir sobre as tradições e como podemos reinterpretá-las para criar novas experiências. Com esse espírito, a Extraplus lança campanha criada pela Ampla, resgatando o melhor da data e fortalecendo seu vínculo com os clientes. Sob o conceito “Tradição é Celebrar o Memorável”, a comunicação valoriza tudo que torna a confraternização tão especial: afeto, encontros e, claro, boas memórias à mesa.
Além de reforçar o compromisso da rede em oferecer produtos de qualidade, aliando tradição e inovação, a campanha também destaca os benefícios exclusivos do Clube Plus, novo aplicativo da Extraplus, criando experiência única para os consumidores. Com o Clube Plus, os clientes têm acesso a descontos exclusivos e cashback em compras, além de folhetos de ofertas e histórico de compras, facilitando a organização e garantindo economia nas compras de Páscoa.
A ação foi idealizada para mostrar a Páscoa além do consumo, buscando transmitir significado mais profundo. A comunicação foi pensada para envolver o público desde o primeiro contato, com esteira passando por diversas plataformas, incluindo mídias sociais e site do Extraplus, vídeos promocionais e PDV, além de outras ações interativas.
“Queríamos criar uma campanha abordando a Páscoa como data carregada de emoções. A ideia era construir narrativa não somente de produtos, mas sobre momentos inesquecíveis. Nosso objetivo foi estabelecer conexão com o cliente, celebrando a magia da Páscoa de forma inovadora. O app “Clube Plus”, parte fundamental da campanha, é a ferramenta que traz mais praticidade ao consumidor”, explica Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES.
Empresa
Relatório global da TBWA revela como marcas podem evitar a ‘podridão cultural’

A Backslash , unidade global de inteligência cultural do Omnicom Advertising Group (OAG), lançou o Glossário Edges 2025 , uma análise aprofundada de 39 mudanças culturais relevantes para a indústria e a sociedade, que estão moldando o nosso mundo.
O relatório deste ano apresenta as manifestações mais recentes das principais tendências culturais ao redor do mundo em um momento em que muitas marcas relevantes ao imitar os termos da moda ou as microtendências virais do momento. No entanto, o documento argumenta que essa enxurrada incessante de conteúdo copiado e colado está contribuindo para a chamada “degradação cultural” e desafia as marcas a deixarem de tentar agradar algoritmos e começarem a agregar valor à experiência humana.
“Com termos como ‘brain rot’ (atrofia cerebral), ‘slop’ (conteúdo sem valor) e ‘enshittification’ (degradação digital) sendo usados para definir 2024, o chamado ‘ao Disruption®’ nunca foi tão claro. Em 2025, as marcas que se apoiam nos valores humanos, e não apenas na viralidade, serão aquelas que realmente contribuirão para a cultura – e não apenas a imitarão”, assegura Jen Costello, diretora global de estratégia da TBWA\Worldwide.
Com a mesma perspectiva, Marco Sinatura, CSIO da iD\TBWA, pontua que as Edges são mudanças culturais globais com escala e longevidade suficientes para ajudar as marcas a conquistarem uma fatia maior no futuro.
“Os Edges estão enraizados em valores humanos, que são reconhecíveis na cultura – seja aquilo que se manifesta digitalmente ou nas nossas interações físicas e presenciais. Isso pode gerar oportunidades claras de negócios para grandes marcas, que se posicionam como aceleradas das transformações em direção às novas demandas das pessoas”, aponta Marco.
No Relatório Edges 2025, a Backslash também incluiu as manifestações mais recentes das maiores e mais relevantes conversas culturais ao redor do mundo – desde papéis de gênero até inteligência artificial generativa, sustentabilidade e sobrevivencialismo.