Empresa
Instituto Cyrela lança campanha “Um por Muitos”

O Instituto Cyrela, responsável pelos investimentos sociais privados do Grupo Cyrela, lançou a campanha “Um por Muitos”, criada pela agência In_Marcas. O Instituto acredita que o um pode ser mais do que um simples número, mas uma unidade de medida de sonho. Um dos principais objetivos da campanha é despertar nos clientes, colaboradores e parceiros do Grupo Cyrela o desejo de pertencimento e orgulho.
O Grupo Cyrela destaca que, a cada metro quadrado, lar ou apartamento adquirido, o impacto vai muito além das construções físicas: escolas são transformadas, alunos encontram inspiração e novos horizontes de conhecimento são abertos. Com foco na educação, o Instituto Cyrela investe no desenvolvimento de projetos que melhoram a qualidade da educação pública, atuando desde a primeira infância até a inserção dos jovens no mercado de trabalho, ajudando a construir futuros mais promissores.
“Para nós, esse ‘um’ tem um impacto muito maior para quem o recebe. O ato de comprar um apartamento ou de realizar uma simples ação, como o Dia da Ação Voluntária que realizamos todos os anos, é mais significativo do que podemos imaginar. Quando esse ‘um’ se une ao de outras pessoas, ele se multiplica e atinge quem mais precisa”, afirma Débora Costa Galvão, gerente de responsabilidade social do Instituto Cyrela.
A campanha, que começou com os colaboradores, agora está sendo expandida para clientes e fornecedores e continuará até o final de 2024. Desde 2011, o Grupo Cyrela reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao destinar 1% de seu lucro líquido anual ao Instituto Cyrela.
Empresa
Betano promove ativação do Aston Villa

No fim da semana de 24 e 25 de maio, a Betano, plataforma de apostas esportivas que detém os naming rights de várias competições brasileiras, promove sua primeira ativação com o clube inglês Aston Villa, de quem também é patrocinadora.
Com uma proposta divertida, a marca vai montar uma versão gigante do clássico jogo “Cara a Cara”, em que as peças trazem os jogadores do Aston Villa estampados e o público terá que adivinhar cada um através de suas características físicas, nacionalidade e posição em que jogam. A atividade é gratuita e os ganhadores autorizados são brindes da Betano e do Aston Villa.
“Essa parceria reforça nosso compromisso de proporcionar experiências únicas e envolventes, conectando os fãs brasileiros aos grandes nomes do esporte mundial. O Villa é um clube histórico e essa ativação foi pensada para celebrar seus momentos marcantes de forma interativa e próxima do nosso público”, afirma Fabio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.
Além do Cara a Cara, o Aston Villa Experience terá perguntas com quiz sobre a história do clube e passará no telão lances de partidas históricas. O Aston Villa disputa a última partida desta temporada da Premier League no domingo, dia 25. Se vencer, o time pode se classificar para a UEFA Champions League.
Empresa
Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .