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Britânia lança campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado” em apoio ao Outubro Rosa
A Britânia, uma das marcas mais reconhecidas no setor de eletroportáteis do Brasil, anunciou o lançamento da sua nova campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado”, que apoia a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” neste Outubro Rosa. Com foco na conscientização sobre a prevenção e detecção precoce da doença, a campanha destaca o compromisso da marca com a saúde das mulheres, reforçando a importância do autocuidado e da saúde preventiva.
Durante o mês de outubro, parte das vendas realizadas no e-commerce da Britânia será revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC Oncologia), uma instituição pioneira no combate ao câncer de mama, e detentora da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” há 29 anos no Brasil. O IBCC, que trouxe o primeiro mamógrafo ao país em 1971, atende majoritariamente pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria reforça a importância de garantir acesso a diagnósticos e tratamentos para milhares de mulheres.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, afetando uma em cada oito mulheres ao longo da vida. No Brasil, a taxa de cobertura da mamografia está 53%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que reforça a importância da campanha. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama apresenta até 95% de chances de cura, segundo especialistas. A campanha da Britânia visa sensibilizar para este fato e incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca
A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.