Empresa
Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças
Marisa apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra.
Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário. “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”, que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.
“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho’, para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de marketing da Marisa.
A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos. E, além do excelente custo-benefício, a cada R$ 100,00 gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch.
Empresa
Continental Pneus ativa patrocínio da Copa do Brasil com troféu especial
A Continental Pneus marcou presença em mais uma decisão da Copa do Brasil. Patrocinadora oficial pelo 10º ano consecutivo da competição, a empresa premiou o goleiro campeão com o troféu “Goleiro Continental Pneus”, valorizando a segurança que o atleta passa para a equipe em campo e a sustentabilidade, uma vez que a peça foi produzida a partir de pneus reciclados da marca. A obra foi criada pelo artista plástico Cristiano Borges, e a ação foi assinada pela agência ALOB Sports.
Quem levou o troféu da segunda edição do prêmio foi o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, clube que conquistou pela quinta vez a Copa do Brasil ao superar o Atlético Mineiro na final, nesse domingo, dia 10, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Prova da qualidade do vencedor é que a conquista registrou o novo recorde da competição no quesito defesa: o Flamengo sofreu apenas dois gols durante a campanha do título, com 10 partidas disputadas no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. O influenciador Tomer Savoia foi o responsável pela premiação ainda no gramado do palco da decisão.
“O sucesso da ação no ano passado nos inspirou a repeti-la, pois, além de oferecer uma maneira inovadora de interagir com os fãs, ela destaca o compromisso da marca com a sustentabilidade. Essa abordagem permite associar, de forma leve e envolvente, a segurança automotiva ao universo do futebol”, celebrou o head de marketing América do Sul da Continental Pneus, Leandro Ramiro.
Empresa
Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%
Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.