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Co.Hub quer transformar o mercado de influenciadores

Unindo uma abordagem ágil e a mentalidade inovadora das startups ao marketing de influência, o Co.Hub, ecossistema especializado em creator economy e comunicação digital, quer transformar o mercado de influência.
Fundada em 2021 por Luis Cho, o Co.Hub utiliza inteligência de dados e conta com um time de especialistas para desenvolver estratégias e campanhas para criadores e marcas. A empresa combina serviços de pesquisa detalhada com uma ampla gama de técnicas de marketing digital, incluindo marketing de performance, estratégias para crescimento orgânico nas redes sociais, entre outros recursos. O processo de análise de dados vai desde a seleção dos influenciadores e a análise do segmento até a mensuração dos resultados. Esse ciclo contínuo de diagnósticos, experimentação e ajustes garante que as campanhas sejam constantemente aprimoradas e atendam às necessidades de criadores e marcas. Dessa forma, a empresa se mantém ágil e adaptável, maximizando conversões e ampliando audiências.
O sucesso da metodologia não apenas despertou o interesse das marcas, mas também resultou em um investimento de R$ 5 milhões da holding RTSC. O portfólio da empresa inclui mais de 100 criadores de conteúdo.
Inicialmente focada em live commerce em parceria com a Livefy Shop, a Co.Hub evoluiu para priorizar o marketing de influência. Hoje, a empresa opera com duas frentes principais: a Co.Talents, uma assessoria para influenciadores, e a Co.Lab, uma agência especializada em marketing de influência e comunicação digital.
“Os anos anteriores foram dedicados à estruturação e ao desenvolvimento dos nossos serviços. Este ano, nosso objetivo é escalar ainda mais, conquistar novas contas e expandir nosso time e casting”, afirma Luis Cho, fundador e CEO do Co.Hub.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.