Agências
Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.
O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.
Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.
Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.
Agências
Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.
A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.
“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.
Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”
Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:
Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente” (Ilustração)
Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)
Design
Amizie – “Amizie” (Naming)
Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Melhor uso de mídia em outdoor)
Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)
Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)
Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)
Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)
Agências
LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.
Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.
No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.
Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.
Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.
No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.
Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.