Empresa
Gerdau leva jornada da reciclagem para trem em São Paulo

A Gerdau, produtora de aço e recicladora de sucata metálica, está levando a jornada da reciclagem para um trem da Linha 9-Esmeralda entre 15 de agosto e 13 de setembro. O trem da ViaMobilidade, que faz o trajeto Osasco-Vila Natal, foi envelopado com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia da reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Uma das paradas da linha é a estação Autódromo Interlagos, onde ocorrerá o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, o The Town, que terá 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em suas estruturas fixas e temporárias.
A ação de mídia Out of Home (OOH) impactará os passageiros que usarem o trem no período, estimulando a reflexão sobre a importância do processo de reciclagem de sucata e da presença do aço no dia a dia das pessoas, como nos meios de transporte. “O público terá a experiência de se aprofundar na cadeia de valor do aço, um material 100% e infinitamente reciclável, e que tem um impacto positivo nas frentes ambiental e social. A Gerdau tem ampliado seu diálogo com a sociedade, fruto de seu posicionamento Business to People, e esta iniciativa nos dá a oportunidade de reforçar o nosso compromisso de descomoditizar a indústria do aço e posicionar a marca dessa empresa brasileira de 122 anos junto aos seus stakeholders”, afirma Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau.
As estampas externas do trem, em tons de azul, amarelo e roxo, exibem imagens do processo de produção do aço, da sucata ao produto final e, também, remetem à cenografia da Cidade da Música, palco do festival The Town, por meio de elementos de sucata que formam o skyline de prédios tradicionais de São Paulo.
O envelopamento do trem é parte das ações da Gerdau envolvendo a parceria com o The Town e que conta, desde o seu início, com aspectos de sustentabilidade e inovação. O aço que moldará o novo festival em São Paulo, que ocorre entre 2 e 10 de setembro, resulta de um processo que também engloba a reciclagem de sucata ferrosa, que envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.
Empresa
Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.
Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão
Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.
A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.
Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade
A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.
Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção
A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.
“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.
A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.
CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo
As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.
A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.
“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Empresa
Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.
A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.
A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.
A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.
A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.








