Empresa
Claro lança a primeira solução FWA 5G no Brasil
Claro, no marco de seus 20 anos e de um ano de implementação do 5G no país, sai na frente e lança planos de internet residencial utilizando a rede móvel 5G como acesso fixo sem fio (Fixed Wireless Access – FWA), com velocidades de até 1Gbps. O novo serviço já está disponível, tanto para clientes do segmento residencial, como para empresas de pequeno e médio porte. Inicialmente, em lojas da Claro selecionadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, e com expansão gradativa para as demais regiões.
O novo portfólio de internet móvel 5G+ da Claro utiliza planos em frequências exclusivas, nas faixas de 2.3 GHz e 3.5 GHz, garantindo navegabilidade com altas velocidades e funcionamento na rede 5G. É a internet móvel mais rápida do país, agora também disponível como solução de conectividade sem fio para casas e escritórios.
Para a experiência na rede 5G+ com acesso fixo sem fio é necessário estar em uma área com cobertura 5G, contratar um dos novos planos, além de adquirir o novo modem 5G da Claro com Wi-Fi 6.
As novas ofertas de internet móvel 5G+ da Claro oferecem mais uma opção para clientes que buscam mobilidade para levar o roteador Wi-Fi para outras localidades – com funcionamento tanto na rede 5G como também na 4G – ou ainda como uma segunda conexão de backup para residências e especialmente empresas.
“Hoje reforçamos mais uma vez o pioneirismo da Claro ao lançar a primeira ultra banda larga sem fio do país, por meio da nossa rede 5G de última geração. Sendo um dos serviços mais relevantes viabilizados através da nova tecnologia 5G, a Claro traz ele em primeira mão para seus clientes”, destaca Fabio Nahoum, diretor de produtos e proposta valor da Claro.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.