Empresa
Claro lança a primeira solução FWA 5G no Brasil

Claro, no marco de seus 20 anos e de um ano de implementação do 5G no país, sai na frente e lança planos de internet residencial utilizando a rede móvel 5G como acesso fixo sem fio (Fixed Wireless Access – FWA), com velocidades de até 1Gbps. O novo serviço já está disponível, tanto para clientes do segmento residencial, como para empresas de pequeno e médio porte. Inicialmente, em lojas da Claro selecionadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, e com expansão gradativa para as demais regiões.
O novo portfólio de internet móvel 5G+ da Claro utiliza planos em frequências exclusivas, nas faixas de 2.3 GHz e 3.5 GHz, garantindo navegabilidade com altas velocidades e funcionamento na rede 5G. É a internet móvel mais rápida do país, agora também disponível como solução de conectividade sem fio para casas e escritórios.
Para a experiência na rede 5G+ com acesso fixo sem fio é necessário estar em uma área com cobertura 5G, contratar um dos novos planos, além de adquirir o novo modem 5G da Claro com Wi-Fi 6.
As novas ofertas de internet móvel 5G+ da Claro oferecem mais uma opção para clientes que buscam mobilidade para levar o roteador Wi-Fi para outras localidades – com funcionamento tanto na rede 5G como também na 4G – ou ainda como uma segunda conexão de backup para residências e especialmente empresas.
“Hoje reforçamos mais uma vez o pioneirismo da Claro ao lançar a primeira ultra banda larga sem fio do país, por meio da nossa rede 5G de última geração. Sendo um dos serviços mais relevantes viabilizados através da nova tecnologia 5G, a Claro traz ele em primeira mão para seus clientes”, destaca Fabio Nahoum, diretor de produtos e proposta valor da Claro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








