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Um festival de patrocínios para Parintins

Que o Festival de Parintinsé um espetáculo completo e cheio de curiosidades ninguém duvida. A magia da Amazônia atrai muitas pessoas para os estados que estão na floresta por diversos motivos e razões. Um motivo que tem atraído a cada ano mais pessoas para o Estado do Amazonas é um dos eventos mais incríveis da América Latina, o Festival Folclórico de Parintins. Um espetáculo envolto de artes cênicas, música, dança, artes plásticas, ritos, lendas e cotidiano da vida cabocla, se projeta a cada ano como um dos eventos mais cobiçados do grande público e por empresas.
Após uma pausa de dois anos provocada pela pandemia do Covid-19, o Festival voltou a acontecer em junho de 2022 e no ano da retomada já estava contava com a ativação de cinco novos patrocinadores, a Tec Toy fabricante de eletrônicos, a casa de apostas Pixbet, a empresa planos de saúde Samel, a varejista Bemol, e a empresa de geração de energia Eneva. No ano de 2023 todas essas marcas estão de volta e o Assaí Atacadistafaz sua estreia no evento.
Ampliando mais ainda a participação de grandes marcas no Festival – que teve um crescimento de 30% em relação a 2022, chegando a incrível marca de 12 patrocínios -, a 56ª edição do evento, pautada pelos pilares da Cultura, do Turismo e da Sustentabilidade, marca o retorno da estatal Correios e da companhia espanhola de telefonia Vivo, após 5 anos da última parceria. A força evolutiva de Parintins tem mantido as parcerias com O Boticário e InfoStore, já a Lupo entrou como apoiadora e lançou uma coleção temática para o Festival de Parintins, personalizando suas peças com as cores dos Bumbás Caprichoso e Garantido, e a Nivealançou uma campanha exclusiva com produtos voltados as cores de cada bumbá.
Além da injeção de patrocínio do Governo do Estado do Amazonas (realizador do Festival de Parintins) e Ministério do Turismo, os Bois de Parintins têm há 28 anos o patrocínio da Coca-Cola Brasil, 21 anos do banco Bradesco e 12 anos da companhia de cervejas Ambev. Um grande feito dada a invisibilidade que sobrevoa a região norte do país e a dificuldade de grandes empresas patrocinarem projetos em estados distantes do eixo sul-sudeste.
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Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores
O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.
Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.
“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.
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Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.