Agências
Avantgarde assina experiências imersivas para lançamento da Nissan

A Avantgarde assina duas comunicações exclusivas para o lançamento do sedã Novo Sentra, da Nissan. Uma experiência imersiva e inusitada há poucos dias do lançamento oficial do modelo e uma série de três eventos tecnológicos para públicos específicos fizeram parte da estratégia, que começou aberta para o público no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e finalizou com eventos imersivos reunindo imprensa, dealers e clientes, até o último dia 16 de março.
Antes mesmo do lançamento do Novo Nissan Sentra, a montadora japonesa inovou e ofereceu uma experiência inusitada para que o público pudesse conhecer o novo modelo. A Avantgarde, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da Nissan, criou a “Blind Store”: uma oportunidade para que o público sentisse cada detalhe do carro, em uma loja totalmente escura aberta no Shopping JK Iguatemi.
Em uma experiência às cegas, as pessoas puderam tocar, ouvir, sentir o cheiro e cada detalhe do design, da tecnologia e do acabamento premium. Sem ver nada do modelo, os visitantes foram guiados por áudios imersivos em 3D. A experiência aconteceu até o dia do lançamento do carro, quando as luzes da loja se acenderam e revelaram o novo sedã. O Novo Nissan Sentra ficará em exposição na Sentra Store até o dia 23/03, no JK Iguatemi.
Já para a imprensa, dealers e clientes da Nissan, a Avantgarde preparou uma série de três eventos tecnológicos, repletos de experiências sensoriais, para evidenciar os três pilares do novo modelo: Premium Excitement, Nissan Inteligent Mobility e Nissan Emotional Geometry Design.
O local escolhido foi o UM Rooftop, na capital paulista. Entre os detalhes que envolveram a cenografia e as apresentações, estiveram uma tela super wide como background, criando um vídeo cenário para o veículo; trilha sonora imersiva com músicas clássicas japonesas e batidas eletrônicas; programação de luzes, performances com samurai e performers evidenciando os conceitos de segurança, tecnologia e design; hosts representando personas dos clientes do produto para interagir diretamente com os convidados; paredes de laser; vídeo cenário gráfico; recursos de discos e laser sincronizados com a trilha sonora, para criar experiência imersiva e show visual; sons de Tambores Taiko e toques de Shamisen, entre outros.
Os convidados puderam ainda participar de test drives e receberam um gift exclusivo, um box de madeira com uma caneta japonesa.
“Pensamos numa experiência de marca que fosse capaz de traduzir os conceitos e as palavras-chave relacionadas ao carro e à montadora. Toda a jornada, desde a criação do conceito pré-lançamento para o público, a recepção aos convidados de fora de São Paulo, estadia, almoços, interação com o produto e eventos foram pensados para proporcionar experiências imersivas e marcantes, além de possibilitar, facilitar e incentivar a geração de conteúdos sobre o novo carro”, afirma o General Manager da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
