Agências
Renase Eventos fatura R$ 85mi em 2022

Aconteceu a Convenção Renase 2023, o mais importante e aguardado evento da agência, que reuniu seus colaboradores para um final de semana de conteúdo, motivação e confraternização, além da apresentação dos resultados do ano passado e objetivos e metas para esse ano, que já começou com 150 eventos de clientes confirmados no calendário. “Para mim, esse será o melhor ano das nossas vidas”, disse Rodrigo Stocco, CEO da Renase, quando abriu oficialmente a Convenção Renase 2023.
A estrutura da ‘Casa de Campo’ do The Royal Palm Plaza, um dos mais importantes resorts do Brasil, foi toda personalizada para receber os ‘Renasers’, como são chamados os colaboradores da agência, de forma diferenciada e especial. No primeiro dia de evento, como acontece tradicionalmente, a retrospectiva de 2022 apresentada de forma interativa com um “Game “Show”, uma novidade desta edição. No jogo, os Renasers responderam questões sobre os resultados do ano. Mas o melhor ficou oara a última pergunta: “A meta de faturamento foi alcançada?” Com um resultado histórico para a Renase, num acho cheio de desafios e muito trabalho, Stocco anunciou o faturamento anual, que chegou a R$ 85mi. A celebração contou com chuva de balões, banda e um brinde coletivo que emocionou todo o time.
Além do conteúdo de sala, todos foram surpreendidos por ativações tecnológicas, realidade virtual, interações gamificadas e muito mais. A escolha por tecnologia acompanha um pensamento crescente da Renase ao longo dos últimos anos, sempre em busca de experiências mais imersivas, modernas e assertivas para seus clientes.
Apaixonados: Um Só Time, Um Só Coração.
O tema da convenção resgatou o sentimento que marcou a trajetória da agência ao longo de mais de três décadas: a paixão pelo trabalho. Energizada pelas conquistas anunciadas, a equipe se entregou de corpo e alma para uma dinâmica conduzida por Mestre Adamastor, presidente da X-9 Paulistana. Os Renasers somaram seus esforços e habilidades e criaram a própria escola de samba, a Unidos da Renase, com direito a samba enredo próprio e muito samba no pé! A Convenção Renase 2023 ainda explorou o futuro, anunciando novos desafios e ouvindo feedback sobre aprimoramentos de gestão. Uma oportunidade única de ouvir a opinião de todos que reforça a política da Renase em ser uma empresa criativa e colaborativa. A palestra de Jairo Martiniano trouxe de forma leve, uma importante mensagem de superação e gratidão. Sete colaboradores que se destacaram em 2022 foram premiados, outra novidade desta edição do evento.
Ao encerrar o evento durante a Tropical Party, festa cheia de cores, aromas, sabores e muita energia, o CEO da Renase agradeceu emocionado: “Muito obrigado a cada um de vocês pela dedicação, profissionalismo e paixão pelo que fazem. A Renase só é a agência que é hoje porque tem um time incrível, incansável e apaixonado”.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.