Agências
Fibra.ag e DUX criam a Plug.ag em setor que é tendência global

Hoje, o mercado gamer tem a maior rentabilidade da indústria do entretenimento no mundo, ultrapassando as indústrias cinematográfica e fonográfica juntas, sendo avaliado em aproximadamente US$ 163,1 bilhões ao ano, segundo levantamento da TechNet Immersive. Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a Agência Plug é a mais nova criação da Fibra.ag – uma das maiores agências de live marketing do País, em parceria com a DUX para dar visibilidade a marcas e artistas em jogos da Web 2.0 e Web 3.0.
De acordo com o “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2022”, da Wunderman Thompson Intelligence, o metaverso é a tendência destaque entre as seis maiores para este ano, ocupando o primeiro lugar. “A Web 3.0 surge como novo espaço publicitário para as marcas que já perceberam a importância de estar presente nesses novos espaços digitais em franco crescimento. Estamos aliando o know-how de tecnologia da DUX à expertise publicitária da Fibra.ag para, juntos, inserirmos marcas no mercado de games com alta relevância e evidência”, comenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.
A Plug.ag é um complemento da Fibra.ag, focada em marketing de comunidade e marketing de influência com atuação no universo Web 3.0 composto por metaverso, NFTs e experiências imersivas. Seu intuito é promover o relacionamento do mercado por meio de duas verticais: Plug Creators e Plug Verse, ambas conectam marcas com comunidades. A primeira através do marketing de influência por meio dos criadores de conteúdo. Já a outra oferece inteligência para criar e promover ações na Web 3.0. A ideia da joint venture com a DUX surgiu para juntar a expertise e as capacidades técnicas das duas empresas.
A Plug.ag, que começou a ser estruturada em março de 2022, já está na etapa de onboarding de marcas e produtos. A iniciativa tem grande potencial no Brasil: de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2022, 74,5% dos brasileiros têm o costume de jogar games eletrônicos, 50% estão entre as classes A e B, 52% dos gamers têm entre 20 e 34 anos, 78% possuem cartão de crédito, 77% veem jogos como sua principal forma de entretenimento, 63,8% já ouviram falar em metaverso, 47,7% concordam que objetos virtuais têm o mesmo valor que os físicos, 56,9% acreditam que marcas de sucesso precisam ter presença nos games e 50% sabem o que é NFT.
Agências
Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.
Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.
O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.
“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”
Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.
A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.
“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.