Empresa
Risqué apresenta primeira esmalteria do Metaverso

O Metaverso, um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais, pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, mas com influências da vida real, como uma porta que conecta novos mundos. Pensando em explorar cada vez mais novas tecnologias e proporcionar experiências únicas com as cores da nova coleção Risqué Nosso Metaverso, Risqué – marca do mercado de esmaltes pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta a primeira esmalteria do Metaverso.
Localizada no servidor Inverso RP, um jogo online com realidade virtual, a esmalteria reserva diversas surpresas e interações para os jogadores. No espaço, eles podem provar novas skins e garantir poderes inéditos para usarem no jogo ao pintarem as unhas.
O evento contará ainda com a presença de uma manicure real trabalhando no espaço virtual. A influenciadora de unhas artísticas Roberta Munis (@robertamunis), manicure de grandes celebridades, como Anitta, Pabllo Vittar, Marina Ruy Barbosa, Maísa, Bruna Marquezine, entre outras, foi convidada pela marca para representar esta categoria de profissionais tão importantes para Risqué.
“Para nós, é gratificante incentivar a liberdade de expressão por meio das cores em qualquer espaço, seja no mundo real ou no virtual. Como líder no nosso segmento, é um dos nossos compromissos levar em primeira mão novas experiências para nossos consumidores. Por isso, trabalhamos para a inauguração desse espaço interativo, que integra a vida real e a virtual. E, claro, não podíamos deixar de levar conosco uma manicure para representar essas profissionais tão importantes para Risqué, a fim de, mais uma vez, entregar o melhor para nosso público, em qualquer universo”, comemora Regiane Bueno, VP de marketing do Grupo Coty.
“Nessa campanha, além de apresentar a nova linha de esmaltes, buscamos explorar novas tendências e conectar a marca com o público através delas. Criamos a primeira esmalteria do metaverso e com ela a possibilidade de qualquer pessoa poder se expressar através das cores, seja no mundo real ou virtual”, comenta Bruno Érnica, diretor de criação da Ampfy.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








