Gente
Elo anuncia Meliza Pedroso para a cadeira de CMO

Elo, empresa de meios de pagamento, anuncia a contratação de Meliza Pedroso para a posição de CMO (diretora de marketing) da companhia. A profissional vai liderar o posicionamento da Elo em campanhas institucionais e trades estratégicos. E também estará na interface com a imprensa e parceiros — nos novos desafios de marca empregadora — e na gestão de canais.
Meliza traz consigo mais de 20 anos de experiência em marketing, em diferentes setores da economia. Seu mindset é fortemente orientado ao B2C — uma característica decisiva para o novo momento da Elo, por conta das demandas por novas soluções de UX (experiência do usuário), pensando no cliente final.
“O que me conectou com a Elo foi a cultura e os valores que a empresa vive e promove. O foco em atingir resultados excepcionais trabalhando de modo cooperativo, sem nunca transpor o respeito, a transparência e a experiência de qualidade que os nossos clientes e colaboradores merecem. Tudo isso se conecta com o que eu realmente acredito. Pensando no operacional, temos objetivos desafiadores e maravilhosos pela frente, como crescer nossa base e aumentar a utilização dos nossos clientes atuais. Chego com grande entusiasmo na companhia, para “espalhar” a empresa pelo país e mundo afora, promovendo uma experiência excepcional”, comenta Meliza.
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.
Gente
Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.
Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.
A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.








