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Beauty Fair anuncia sua 17ª edição em 2022

A 17ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas já tem data e local para acontecer. De 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Feira contará com novidades para um futuro promissor dos salões, varejo e indústrias do segmento.
Há 17 anos, o evento possui forte representatividade em um dos seus principais pilares, conectando cada vez mais negócios de toda a América do Sul e trazendo um amplo desenvolvimento para o mercado da beleza. Durante a Beauty Fair, a aproximação da indústria com o perfil adequado de exportadores e distribuidores está entre as prioridades. Além disso, durante todo o evento, as melhores marcas, preços e negociações do mundo da beleza estão disponíveis. É ainda uma grande oportunidade para profissionais que buscam se atualizar por meio de workshops e congressos que acontecem durante todos os dias.
Os números são destaque do evento. Mais de 200 mil profissionais do segmento de beleza participam e visitam a feira durante os quatro dias. Os expositores ocupam um significativo espaço, somando mais de 500 estandes; 2 mil marcas expõem seus produtos e, os mais de 200 mil visitantes têm acesso a mais de 100 eventos educacionais certificados. São mais de 800 milhões de reais que acontecem em negócios!
Todo o espaço é categorizado e sinalizado de acordo com sua área de atuação, facilitando a identificação de cada um dos setores. As principais áreas são: maquiagem e manicure, varejo profissional, móveis para salão de beleza, negócios, profissional, estética e a área internacional.
Além das novidades em produtos e negócios, a Beauty Fair anunciou o lançamento de sua nova embaixadora virtual, a Bela. Tendo em vista o aumento nos novos hábitos de consumo digital, Bela chega com o objetivo de expandir e adaptar o mercado da beleza, mantendo a empatia e representatividade em equilíbrio com os avanços tecnológicos.
Outra novidade em desenvolvimento, é uma área de exposição exclusiva para empresas de cosméticos naturais. O objetivo é promover educação no segmento, tirando dúvidas do que é realmente um cosmético desta categoria e impulsionar negócios nas perfumarias. O assunto será ainda tema de uma das palestras do Fórum de Varejo. Entre algumas marcar confirmadas, estão: Ahoaloe, Arte dos Aromas, Amantik, Bergamía, Alva e BS&CO.
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Confluência de Saberes será tema do 3º Salão Rio de Interiores

Com o tema Confluência de Saberes, o Salão Rio de Interiores chega à 3ª edição e se consolida como um evento de destaque no setor de arquitetura e design de interiores. Entre os dias 26 e 28 de agosto, renomados profissionais do segmento para refletir sobre os pilares do ESG (Environmental, Social, Governance), trazendo para o centro da discussão assuntos relacionados à responsabilidade ambiental e social, e como o exercício profissional e os materiais podem impactar a relação das pessoas com o espaço privado e coletivo, buscando sempre a qualidade de vida e o bem-estar social. O evento também propõe um olhar atento às mudanças climáticas e eventos extremos, explorando soluções que promovam ambientes mais resilientes e sustentáveis.
O evento, em formato pocket, terá palestras, workshops e uma área de exposições com 570m², em estrutura modular, onde as marcas poderão apresentar novidades e tendências. Cada dia colocará sob os holofotes uma sigla do termo, que em português se refere às práticas de políticas Ambiental, Social e de Governança. O dia 26 de agosto coloca em foco a inclusão e a sustentabilidade; o dia 27 de agosto abordará artesanias e saberes compartilhados; o dia 28 de agosto será dedicado à tecnologia, inovação e arte.
O 3º Salão Rio de Interiores é realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede do IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico.
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Eventos corporativos ganham espaço entre as marcas para reforçar cultura, liderança e posicionamento

A plataforma de inteligência de mercado DataEventos, da startup MeEventos, publicou recentemente um balanço sobre a realização de eventos corporativos nos primeiros cinco meses de 2025. Em comparação ao mesmo período de 2024, é possível notar um aumento de 4,74%, com destaque para fevereiro (28,9%). E não é para menos, afinal, as empresas já perceberam a importância em manter os colaboradores engajados e conectados com os valores da marca.
Neste contexto, os eventos corporativos têm deixado de ser apenas momentos de celebração ou encontros pontuais, ganhando protagonismo como ferramentas estratégicas de construção simbólica.
Para além de palcos e discursos, iniciativas como confraternizações com storytelling, eventos de reconhecimento com narrativas potentes e ativações internas que surpreendem as equipes no dia a dia, por exemplo, revelam como uma organização entende sua cultura, liderança e visão de futuro.
“Então, as empresas têm investido com mais consistência em experiências presenciais que criam pertencimento. Mais do que formatos prontos, o que se busca é coerência entre o que a marca diz e o que entrega”, explica o sócio-diretor da agência especialista em live marketing e experiências de marca, faro ag, Fauze Abdouch, complementando: “O evento é onde o discurso vira prática visível; e onde o propósito e os valores saem dos quadros da parede e ganham corpo, cheiro, som e gesto”.
Da ideia à execução
Ao promover um evento corporativo, há a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca. Por isso, é importante que a entrega seja tão certeira quanto a ideia. “A missão é transformar uma tradicional confraternização, por exemplo, em um evento memorável, com uma experiência de marca viva, emocionante e alinhada aos valores da empresa”, ressalta Fauze.
Portanto, a produção de um evento corporativo traz diversos desafios durante o processo, desde à criação até a própria operação. “Nenhuma escolha é aleatória. Os fornecedores, a cenografia, a sonorização, a iluminação e a estrutura do palco precisam estar adequadas, além de tudo, às exigências locais e de segurança. Caso contrário, a cultura, a liderança e o posicionamento da marca se perdem”, explica Fauze. A faro ag, que acumula expertise em produção de eventos corporativos com Cielo, Aurora, Iguá, SPl e Ambev, por exemplo, já montou estruturas de mais de uma tonelada em apenas 12 horas. “Gestão de fornecedores, staff e backstage com agilidade e precisão aliada a excelência técnica para garantir uma experiência imersiva, funcional e inesquecível é imprescindível”.
A festa de fim de ano da Cielo, realizada pela agência no Espaço Unimed, em São Paulo, por exemplo, reuniu mais de 3.000 convidados. “Fomos responsáveis por toda a jornada do evento, com atenção a cada detalhe técnico e simbólico. O objetivo da Cielo era organizar uma festa com tom descontraído, carismático e leve para celebrar as conquistas do ano e engajar os colaboradores. Então, corremos contra o tempo e entregamos um evento com mais de 10 experiências sensoriais e instagramáveis; recepção com a atriz e humorista Nany People, 3 DJs e um super show com o cantor Mumuzinho. O resultado foi muito positivo para a marca e o público ficou totalmente encantado”, finaliza o sócio-diretor.