Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

Publicado

em

Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo