Agências
E-Growth conquista marcas da Kraft Heinz

Tem novidade na carteira de clientes da E-Growth. A unidade de negócio que une a expertise da Lew’Lara\TBWA e da Integer\OutPromo será responsável por uma das principais frentes da estratégia de e-commerce do grupo Kraft Heinz com as marcas Heinz, BR Spices e Quero.
Para o novo cliente, a E-Growth trabalhará com foco em aumento de vendas no e-commerce com três dos seus serviços: E-Places, que trata de planejar a estratégia de canais no ambiente digital; o E-Fundamentals, que é o desenvolvimento de conteúdo para aumento de relevância dos produtos; e o Always On, gerenciamento das operações de e-commerce, planejamento e compra de mídia e ativações do canal ao longo do ano.
“A E-Growth será uma extensão estratégica da área de e-commerce do cliente. Seremos responsáveis pelo entendimento de negócio, desempenho da marca no canal e seus diferentes segmentos, atuando como agência especialista em e-commerce, criando campanhas que fazem sentido para os diferentes e-tailers e shoppers. A Kraft Heinz teve um crescimento expressivo no e-commerce em 2021, e a E-Growth, como aceleradora de negócios digitais, chega para somar e potencializar esses resultados.”, conta Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo.
A E-Growth oferece soluções em ecommerce baseadas em um profundo entendimento do comportamento do shopper, criação de conteúdo específico para o canal, estruturação de SEO, Estratégia e Otimização de mídia e de retail media, utilizando diversas ferramentas para melhorar a experiência de compra e gerar conversão.
“A E-Growth atuará de forma estratégica aportando conhecimento profundo nas diferentes jornadas de consumo e eficiência de audiências. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa etapa de expansão de negócios da Kraft Heinz”, completa Vicente Varela, da Lew’Lara\TBWA.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.