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MField lança desafio interno, que premia colaboradores com ideias inovadoras para o mercado do marketing de influência

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Aplicando alto investimento em novas oportunidades de negócios, e visando a amplificação estratégica de sua atuação no mercado, a MField, agência especializada em conteúdo e influenciadores para ativações digitais, lançou a ação proprietária MLabs: O Desafio, edição ‘Meme World’. Com foco principal no desenvolvimento de projetos pautados em conteúdo e tecnologia, a ação resultará na implementação de um novo produto ou serviço dentro da expertise da agência, oferecendo maiores possibilidades de ativação para campanhas.

Inspirado no universo dos Hackathons — famosas maratonas de programação de softwares —, o MLabs foi pensado para fomentar ainda mais a veia criativa dos colaboradores da agência, por meio de uma integração entre todas as áreas, amplificando também essa relação entre núcleos. “Atuamos por meio da gestão humanizada, e o projeto tem o grande objetivo de motivar ainda mais as pessoas que fazem a roda da empresa girar, saindo de suas rotinas cotidianas, e co-criando, juntos, novas oportunidades de negócios”, destaca Flávio Santos, CEO da MField.

Divididos por equipes, todos os grupos levaram nomes de memes clássicos da internet. Já a distribuição, foi feita via sorteio, para trazer visões e expertises distintas dentro de cada grupo, reforçando também a importância de pensar fora da sua bolha de atuação. As equipes passaram por três fases de planejamento e execução, além de uma etapa final, onde um time de jurados escolheu o projeto vencedor. Os ganhadores do MLabs tiveram sua ideia comprada pela MField por um valor fechado em 30 mil reais, que será comercializada como produto ou serviço para parceiros, marcas e empresas via a agência, após período de implantação.

Coordenado por uma comissão organizadora interna, liderada por Vanessa Cano (DHO), Lucas Antunes (RP) e Alice Santos (Back Office), na primeira fase, o escopo foi pautado na metodologia e desenvolvimento das ideias dos projetos internamente. Já a segunda, consistiu em mentorias externas visando ampliar o potencial de negócios de cada projeto, sendo guiada por grandes profissionais do mercado, sendo eles Luiz Gustavo Pacete (jornalista, editor, consultor de inovação, podcaster e palestrante), Sylvia Hartmann (LinkedIn creator especialista em gestão do trabalho Home Office Integral e Híbrido e Conselheira de Carreira), Paulo André Bione (Diretor acadêmico da Miami Ad School e palestrante) e Marcos Braga (CEO do grupo publicitário Amigos do Mercado). Na terceira etapa, aconteceu mais uma rodada de mentorias, dessa vez com os diretores da MField, e pensando no potencial de comercialização dentro do escopo e cultura da agência.

Na quarta e última fase, que aconteceu na última quarta-feira, dia 23, as equipes finalizaram suas criações e apresentam a versão final dos projetos para um time de jurados, formado por Daniel Bergamasco, diretor de redação da revista GQ, Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev, Amon Borges, jornalista da Folha de S. Paulo, Leandro Mosconi, sócio diretor da Cross Networking, Sylvia Hartmann, LinkedIn Creator, além da diretoria da MField.

A equipe vencedora, que teve como seu meme principal o “QQQ Yukê”, de Pabllo Vittar, trouxe um projeto inovador e educacional intitulado de “MLittle Friends”, que tem sua atuação pautada no metaverso, e une, ainda, a pluralidade e inclusão dentro de seu processo e resultados. A ideia será implementada no escopo da agência nos próximos meses, e a estimativa é que ela já esteja em sua fase inicial de entrada em projetos ainda em 2022. “Inspirar pessoas é o DNA da MField, e isso sempre foi algo que começou internamente, fazendo com que sempre estejamos engajados e motivados diariamente para os desafios do mercado. A partir disso, nosso projeto ganhou vida, vindo para inspirar pessoas”, conta Thiago Sales, head da área artística da MField.

Para que a ação acontecesse, a MField fez um investimento de cerca de R$ 100 mil em toda a sua operacionalização. Para Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField, ainda não há uma estimativa de retorno financeiro, mas há um ganho maior no desenvolvimento de talentos da empresa. “Ainda que tenhamos participado de uma etapa de mentoria, os projetos foram aperfeiçoados e muita coisa mudou durante os processos que antecederam a etapa final”, conta. “Não conseguimos projetar um lucro ainda, porém os ganhos em capacitação, amplificação dos recursos humanos e integração interna e externa são imensos”, completa. Ainda que o MLabsesteja em sua primeira edição, a ideia é que ele aconteça anualmente, trazendo novas dinâmicas e oportunidades para serem exploradas no mercado.

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Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

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lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

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Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

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A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

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