Eventos
Transamérica Expo Center lança oficialmente o SER Longlife Learning

Organizadores e alguns nomes que palestrarão no SER Longlife Learning reuniram-se, na última segunda-feira, 31 de janeiro, para apresentar o evento e seu conceito inovador. Tendo como tema central “Consciência – Um novo paradigma”, a iniciativa combinará de maneira pioneira teoria e ensinamentos de como aplicar alguns conceitos para aprimorar performance profissional e alcançar equilíbrio emocional no dia a dia. Além de Márcia De Luca, curadora do evento; os palestrantes João Pacifico, CEO ativista do Grupo Gaia; Helena Galante, jornalista e criadora do podcast Jornada da Calma; e Fernando Gabas, empresário nas áreas de educação e saúde; juntara-se a Alexandre Marcilio (Diretor Geral) e Renata Camargo (Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios), do Transamérica Expo Center, para apresentar a iniciativa.
Durante o encontro, também foi anunciada a série especial do podcast “Praticando o bem viver”, que será dedicada exclusivamente às principais temáticas e para apresentar os nomes que compartilharão seus conhecimentos no SER Longlife Learning, que acontece nos dias 7 e 8 de junho e é promovido pelo Transamérica Expo Center. Ao todo serão 18 episódios.
Segundo Márcia De Luca, o longlife learning, por incentivar o aprendizado contínuo e ser aplicado na prática no dia a dia, é um conceito que tem conquistado cada vez mais força. São crescentes o número de pessoas e também de técnicas que têm atuado no sentido de colaborar para a transformação e para a construção de um novo paradigma, cruciais no atual momento em que vivemos, marcado não só pela pandemia, mas pelo stress, competitividade, insegurança e medo. “Se continuarmos nesse pique será muito difícil seguirmos. Mas, como para todo problema tem uma solução, o SER quer ser essa solução”, explicou.
A curadora ressaltou ainda que o evento não doutrinará e, sim, inspirar as pessoas e ajudá-las, não só a enxergarem suas reais potencialidades, mas também mostrando o quanto o mundo lá fora depende da nossa transformação individual. “Apenas 10% do nosso potencial é utilizado e para atingirmos esse campo de pura potencialidade precisamos desenvolver a consciência. E existem pessoas com alto poder espiritual que podem nos ensinar isso e são elas que estarão conosco nesse evento com a proposta de reaprendermos”.
Helena Galante, que mediará um dos painéis do evento sobre medicinas e abordagens integrativas, reafirmou a importância de eventos como esse para a busca da felicidade e do bem-estar. Segundo ela, é preciso que as pessoas entendam, cada vez mais que os caminhos devem convergir. Ou seja, a medicina integrativa, a ciência e a espiritualidade caminham juntos e podem aproximar-se.
“Alguns itens são necessários para o sucesso. A intenção é um deles e, este evento tem isso muito claro. Um propósito muito bonito, expansivo, incluir todas as pessoas. A disciplina é outro. Estamos começando a plantar uma semente e vamos cultivá-la não só até o evento como nas próximas edições e para isso é preciso disciplina e determinação. Até porque somos pioneiros. E o terceiro item é o tempo. Precisaremos de paciência, porque não é uma coisa mudará de uma hora para outra. Queremos que todos esses insights que acontecerão nos dois dias de evento perdurem. Estou otimista e genuinamente animada de participar disso”, ressaltou.
João Pacifico, complementou a respeito da importância de romper ciclos e sobre o fato de SER, trata-ser de uma importante ferramenta para isso, pois reúne em um mesmo ambiente pessoas e conhecimentos distintos, tanto na parte teórica, como prática. Pacífico é um dos painelistas que participará de uma discussão que abordará as emoções positivas, a felicidade e como o poder do pensamento é importante nesse sentido.
“Acredito ser possível criar a consciência de diversas formas e não só da maneira como as pessoas têm feito e que continuam a machucar-se. Temos tendência de repetir comportamentos. E isso precisa ser mudado. É muito importante mostrar para as pessoas que existem outros caminhos e que não precisamos seguir padrões que outros percorrem. No atual cenário, temos que trocar a competição pela colaboração; inserir a atitude de compaixão na vida das pessoas, o amor tem que estar na empresa. É preciso que os líderes entendam que tem que ser de outra forma, não pelo ego de fazer diferente, mas sim porque será bom para todos”, complementa.
Já Fernando Gabas, que além de participar de uma mesa redonda sobre o poder do momento presente, fará uma explanação sobre viver em Flow enfatizou que muitas pessoas hoje em dia não levam uma vida plena e feliz e o que único caminho de melhorar isso é através da consciência. “Essa é uma excelente oportunidade de mostrar uma nova forma de atuar no mundo e de reunir palestrantes com várias facetas, com várias abordagens que podem ajudar a despertar a consciência, que, por sua vez, ajudará a construir um mundo bem melhor. Um evento como esse é uma maneira de naturalmente transformar as ações das pessoas, de fazer com que elas saiam desse sentimento de egocentrismo, muito voltado a si mesmo e comecem a perceber que faz parte da natureza um grande senso de interconexão. Ou seja, de que ele não é isolado e sim parte de uma sociedade e que tudo isso tem que ser cuidado”, finalizou.
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.