Eventos
Transamérica Expo Center lança oficialmente o SER Longlife Learning
Organizadores e alguns nomes que palestrarão no SER Longlife Learning reuniram-se, na última segunda-feira, 31 de janeiro, para apresentar o evento e seu conceito inovador. Tendo como tema central “Consciência – Um novo paradigma”, a iniciativa combinará de maneira pioneira teoria e ensinamentos de como aplicar alguns conceitos para aprimorar performance profissional e alcançar equilíbrio emocional no dia a dia. Além de Márcia De Luca, curadora do evento; os palestrantes João Pacifico, CEO ativista do Grupo Gaia; Helena Galante, jornalista e criadora do podcast Jornada da Calma; e Fernando Gabas, empresário nas áreas de educação e saúde; juntara-se a Alexandre Marcilio (Diretor Geral) e Renata Camargo (Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios), do Transamérica Expo Center, para apresentar a iniciativa.
Durante o encontro, também foi anunciada a série especial do podcast “Praticando o bem viver”, que será dedicada exclusivamente às principais temáticas e para apresentar os nomes que compartilharão seus conhecimentos no SER Longlife Learning, que acontece nos dias 7 e 8 de junho e é promovido pelo Transamérica Expo Center. Ao todo serão 18 episódios.
Segundo Márcia De Luca, o longlife learning, por incentivar o aprendizado contínuo e ser aplicado na prática no dia a dia, é um conceito que tem conquistado cada vez mais força. São crescentes o número de pessoas e também de técnicas que têm atuado no sentido de colaborar para a transformação e para a construção de um novo paradigma, cruciais no atual momento em que vivemos, marcado não só pela pandemia, mas pelo stress, competitividade, insegurança e medo. “Se continuarmos nesse pique será muito difícil seguirmos. Mas, como para todo problema tem uma solução, o SER quer ser essa solução”, explicou.
A curadora ressaltou ainda que o evento não doutrinará e, sim, inspirar as pessoas e ajudá-las, não só a enxergarem suas reais potencialidades, mas também mostrando o quanto o mundo lá fora depende da nossa transformação individual. “Apenas 10% do nosso potencial é utilizado e para atingirmos esse campo de pura potencialidade precisamos desenvolver a consciência. E existem pessoas com alto poder espiritual que podem nos ensinar isso e são elas que estarão conosco nesse evento com a proposta de reaprendermos”.
Helena Galante, que mediará um dos painéis do evento sobre medicinas e abordagens integrativas, reafirmou a importância de eventos como esse para a busca da felicidade e do bem-estar. Segundo ela, é preciso que as pessoas entendam, cada vez mais que os caminhos devem convergir. Ou seja, a medicina integrativa, a ciência e a espiritualidade caminham juntos e podem aproximar-se.
“Alguns itens são necessários para o sucesso. A intenção é um deles e, este evento tem isso muito claro. Um propósito muito bonito, expansivo, incluir todas as pessoas. A disciplina é outro. Estamos começando a plantar uma semente e vamos cultivá-la não só até o evento como nas próximas edições e para isso é preciso disciplina e determinação. Até porque somos pioneiros. E o terceiro item é o tempo. Precisaremos de paciência, porque não é uma coisa mudará de uma hora para outra. Queremos que todos esses insights que acontecerão nos dois dias de evento perdurem. Estou otimista e genuinamente animada de participar disso”, ressaltou.
João Pacifico, complementou a respeito da importância de romper ciclos e sobre o fato de SER, trata-ser de uma importante ferramenta para isso, pois reúne em um mesmo ambiente pessoas e conhecimentos distintos, tanto na parte teórica, como prática. Pacífico é um dos painelistas que participará de uma discussão que abordará as emoções positivas, a felicidade e como o poder do pensamento é importante nesse sentido.
“Acredito ser possível criar a consciência de diversas formas e não só da maneira como as pessoas têm feito e que continuam a machucar-se. Temos tendência de repetir comportamentos. E isso precisa ser mudado. É muito importante mostrar para as pessoas que existem outros caminhos e que não precisamos seguir padrões que outros percorrem. No atual cenário, temos que trocar a competição pela colaboração; inserir a atitude de compaixão na vida das pessoas, o amor tem que estar na empresa. É preciso que os líderes entendam que tem que ser de outra forma, não pelo ego de fazer diferente, mas sim porque será bom para todos”, complementa.
Já Fernando Gabas, que além de participar de uma mesa redonda sobre o poder do momento presente, fará uma explanação sobre viver em Flow enfatizou que muitas pessoas hoje em dia não levam uma vida plena e feliz e o que único caminho de melhorar isso é através da consciência. “Essa é uma excelente oportunidade de mostrar uma nova forma de atuar no mundo e de reunir palestrantes com várias facetas, com várias abordagens que podem ajudar a despertar a consciência, que, por sua vez, ajudará a construir um mundo bem melhor. Um evento como esse é uma maneira de naturalmente transformar as ações das pessoas, de fazer com que elas saiam desse sentimento de egocentrismo, muito voltado a si mesmo e comecem a perceber que faz parte da natureza um grande senso de interconexão. Ou seja, de que ele não é isolado e sim parte de uma sociedade e que tudo isso tem que ser cuidado”, finalizou.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.