Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Transamérica Expo Center lança oficialmente o SER Longlife Learning

Publicado

em

Organizadores e alguns nomes que palestrarão no SER Longlife Learning reuniram-se, na última segunda-feira, 31 de janeiro, para apresentar o evento e seu conceito inovador. Tendo como tema central “Consciência – Um novo paradigma”, a iniciativa combinará de maneira pioneira teoria e ensinamentos de como aplicar alguns conceitos para aprimorar performance profissional e alcançar equilíbrio emocional no dia a dia.  Além de Márcia De Luca, curadora do evento;  os palestrantes João Pacifico, CEO ativista do Grupo Gaia; Helena Galante, jornalista e criadora do podcast Jornada da Calma; e Fernando Gabas, empresário nas áreas de educação e saúde; juntara-se a Alexandre Marcilio (Diretor Geral) e Renata Camargo (Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios), do Transamérica Expo Center, para apresentar a iniciativa.

Durante o encontro, também foi anunciada a série especial do podcast “Praticando o bem viver”, que será dedicada exclusivamente às principais temáticas e para apresentar os nomes que compartilharão seus conhecimentos no SER Longlife Learning, que acontece nos dias 7 e 8 de junho e é promovido pelo Transamérica Expo Center.  Ao todo serão 18 episódios.

Segundo Márcia De Luca, o longlife learning, por incentivar o aprendizado contínuo e ser aplicado na prática no dia a dia,  é um conceito que tem conquistado cada vez mais força. São crescentes o número de pessoas e também de técnicas que têm atuado no sentido de colaborar para a transformação e para a construção de um novo paradigma, cruciais no atual momento em que vivemos, marcado não só pela pandemia, mas pelo stress, competitividade, insegurança e medo. “Se continuarmos nesse pique será muito difícil seguirmos. Mas, como para todo problema tem uma solução, o SER quer ser essa solução”, explicou.

A curadora ressaltou ainda que o evento não doutrinará e, sim, inspirar as pessoas e ajudá-las, não só a enxergarem suas reais potencialidades, mas também mostrando o quanto o mundo lá fora depende da nossa transformação individual. “Apenas 10% do nosso potencial é utilizado  e para atingirmos esse campo de pura potencialidade precisamos desenvolver a consciência. E existem pessoas com alto poder espiritual que podem nos ensinar isso e são elas que estarão conosco nesse evento com a proposta de reaprendermos”.

Helena Galante, que mediará um dos painéis do evento sobre medicinas e abordagens integrativas, reafirmou a importância de eventos como esse para a busca da felicidade e do bem-estar. Segundo ela, é preciso que as pessoas entendam, cada vez mais que os caminhos devem convergir. Ou seja, a medicina integrativa, a ciência e a espiritualidade caminham juntos e podem aproximar-se.

“Alguns itens são necessários para o sucesso. A intenção é um deles e, este evento tem isso muito claro. Um propósito muito bonito, expansivo, incluir  todas as pessoas. A disciplina é outro. Estamos começando a plantar uma semente e vamos cultivá-la não só até o evento como nas próximas edições e para isso é preciso disciplina e determinação. Até porque somos pioneiros. E o terceiro item é o tempo. Precisaremos de paciência, porque não é uma coisa mudará de uma hora para outra. Queremos que todos esses insights que acontecerão nos dois dias de evento perdurem. Estou otimista e genuinamente animada de participar disso”, ressaltou.

João Pacifico, complementou a respeito da importância de romper ciclos e sobre o fato de SER, trata-ser de uma importante ferramenta para isso, pois reúne em um mesmo ambiente pessoas e conhecimentos distintos, tanto na parte teórica, como prática. Pacífico é um dos painelistas que participará de uma discussão que  abordará as emoções positivas, a felicidade e como o poder do pensamento é importante nesse sentido.

“Acredito ser possível criar a consciência de diversas formas e não só da maneira como as pessoas têm feito e que continuam a machucar-se. Temos tendência de repetir comportamentos. E isso precisa ser mudado. É muito importante mostrar para as pessoas que existem outros caminhos e que não precisamos seguir padrões que outros percorrem. No atual cenário, temos que trocar a competição pela colaboração; inserir a atitude de compaixão na vida das pessoas, o amor tem que estar na empresa. É preciso que os líderes entendam que tem que ser de outra forma, não pelo ego de fazer diferente, mas sim porque será bom para todos”, complementa.

Já Fernando Gabas, que além de participar de uma mesa redonda sobre  o  poder do momento presente, fará uma explanação sobre viver em Flow enfatizou que muitas pessoas hoje em dia não levam uma vida plena e feliz e o que único caminho de melhorar isso é através da consciência. “Essa é uma excelente oportunidade de mostrar uma nova forma de atuar no mundo e de reunir palestrantes com várias facetas, com várias abordagens que podem ajudar a despertar a consciência, que, por sua vez, ajudará a construir um mundo bem  melhor. Um evento como esse é uma maneira de naturalmente transformar as ações das pessoas, de fazer com que elas saiam desse sentimento de egocentrismo, muito voltado a si mesmo e comecem a perceber que faz parte da natureza um grande senso de interconexão. Ou seja, de que ele não é isolado e sim parte de uma sociedade e que tudo isso tem que ser cuidado”, finalizou.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo