Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio 2022: Palco Sunset tem line-up totalmente dedicado ao Rap

Publicado

em

O Palco Sunset terá, pela primeira vez, um dia inteiramente dedicado ao Rap. Em 3 de setembro, os maiores nomes do gênero vão abrir uma conversa relevante no Rock in Rio a respeito das realidades das periferias. No line-up, Racionais serão os headliners com um show inédito no festival. Ainda no mesmo dia, um encontro especial vai unir Brasil e Cabo Verde: Criolo cantará ao lado de Mayra Andrade. Um dos maiores nomes do Rap brasileiro da atualidade, Xamã, que foi destaque no Espaço Favela, em 2019, e está fazendo sucesso com o hit “Malvadão 3”, se une aos Brô MC’s em um show que será repleto de referências indígenas. Responsável por abrir o Palco Sunset, o DJ e produtor musical Papatinho e o cantor L7NNON convidam dois artistas de peso para a apresentação: Mc Hariel e Mc Carol.

O Rap é marcado por sua trajetória de resistência, com um recorte das vivências de seus cantores que, em grande parte, são criados em zonas periféricas. O gênero joga luz em pautas sociais importantes e, assim como Palco Sunset, abre espaço para conversas relevantes para a construção de um mundo melhor. “O Rap é a voz das periferias. Ele representa as pessoas periféricas na cultura por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar este estilo musical. Poder contar com os Racionais, símbolo do cenário e inspiração para muitas pessoas, nos deixa ansiosos para aquele que vai ser mais um momento emblemático do palco. O dia está cheio de gêneros musicais como Trap, Funk e Hip Hop, além da levada africana de Mayra Andrade, que também nasceram na rua e dialogam com o Rap. Um line-up repleto de conteúdos inéditos e produções totalmente exclusivas e originais do Rock in Rio.” conta Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.

Considerado o maior grupo de Rap do Brasil, os Racionais se apresentarão pela primeira vez no Rock in Rio. Headliner do Palco Sunset, o grupo traz para suas músicas a realidade de diversos jovens e de narrativas das periferias brasileiras. Canções como “Negro Drama”, “Jesus Chorou”, “Diário de um Detento”, entre outras, não faltarão no setlist.

No mesmo dia, o Palco Sunset terá um encontro inédito entre o rapper Criolo e a cantora Mayra Andrade. Indicado duas vezes ao Grammy Latino, o cantor lançou recentemente a música “Cleane”, que é um manifesto em homenagem às vítimas da Covid-19, entre elas sua própria irmã, chamada Cleane. Unindo-se à Criolo na apresentação, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade faz sua estreia no Rock in Rio. A artista é um equilíbrio único entre a vanguarda e a tradição, aliadas ao toque mágico da sua voz. Nunca esteve tão próxima da sua essência quanto agora. Com uma carreira internacional consolidada, a cantora explora as nuances dos ritmos que influenciaram a sua vida, um novo som que mistura as suas raízes de Cabo Verde e a modernidade do afrobeat.

O rapper Xamã volta ao Rock in Rio após uma apresentação memorável no Espaço Favela, em 2019, que o lançou para o público mainstream. Atualmente o rapper Xamã faz sucesso no topo das paradas das plataformas de stream com o hit “Malvadão 3”. No Spotify, a faixa alcançou a primeira posição do Top 200 Brasil, além de estar no principal ranking da plataforma, o Top 50 Global. O single também está em número um nas paradas brasileiras da Apple Music, TikTok, Deezer e iTunes. Já os Brô MCs são o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, suas músicas carregam a essência do rap e da ancestralidade dos povos indígenas Guarani e Kaiowa de Mato Grosso do Sul. A ‘flecha’ está lançada para o mundo todo, sobre a realidade de suas aldeias, incentivando as pessoas a refletirem sobre a importância das lutas, da união dos povos indígenas, da resistência e valorização de sua arte, um trabalho pioneiro e corajoso.

Abrindo o dia em grande estilo, Papatinho, um dos maiores produtores musicais e DJ da atualidade, junto com o rapper L7NNON, em grande fase da carreira, vão fazer uma apresentação que vai sacudir a Cidade do Rock. No show não faltará hits como “HB20”, “A Culpa é do Papato”, “Freio da Blazer”, “Perdição” e “Corte Americano”. A dupla também convidou para a apresentação o Mc Hariel, dono de músicas como “Maçã Verde”, “Ilusão (Cracolândia)” e “Bem Melhor”; e MC Carol de Niterói com suas músicas empoderadas “Levanta Mina”, “100% Feminista” e “Meu Namorado É Maior Otário”.

O dia 3 de setembro também já possui todo o line-up do Palco Mundo anunciado. Post Malone será o headliner da noite que também conta com shows de Marshmello, Jason Derulo e Alok. Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo