Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Agência California assina a organização do World Creativity Festival

Publicado

em

Com o avanço da vacinação ao redor do mundo, a World Creativity Organization, organização internacional responsável pela realização do Dia Mundial da Criatividade, acredita que conseguirá retomar suas celebrações presenciais a partir de 2022. Se esta novidade por si só já é um marco importante para o setor da economia criativa, soma-se o anúncio oficial da criação do World Creativity Festival, uma iniciativa que reunirá representantes do segmento em um grande evento que somará palestras, workshops, meetings e uma série de atividades onde a criatividade é o principal ingrediente.

Para garantir a entrega de uma experiência ao vivo inédita e surpreendente, a World Creativity Organization anunciou a escolha da premiada Agência California, nascida em Salvador, para sonhar, planejar e executar o WC Festival durante o maior evento colaborativo de criatividade que ainda manterá, além do Festival num endereço, atividades simultâneas em 130 cidades ao redor do mundo.

Fundada em 2014 pelos sócios Bruno e Fabio Duarte e Rafael Almeida, a Agência California consagrou-se em 2021 tendo recebido o maior número de indicações (17 no total)  ao Ampro Globes Awards, conquistando 7 Ouros e 8 Pratas, além da conquista do Ouro no Effie Awards 2021.

“Durante muitos anos trabalhamos com as maiores marcas do país e aprendemos como entregar diversos projetos inovadores de sucesso. Sempre fomos loucos por criatividade e juntamos toda essa expertise regional para conquistar clientes em todo o Brasil. Por isso, estamos orgulhosos em associar a nossa marca ao Fórum Mundial da Criatividade na condição de parceiros estratégicos de produção e conteúdo do World Creativity Day”, afirma Bruno Duarte, co-fundador e CEO da Agência California.

A partir de agora, as duas organizações trabalharão conjuntamente na realização do Fórum Mundial da Criatividade 2022 e trarão mais detalhes e novidades sobre programação, palestrantes, patrocinadores e parceiros de mídia ao longo das próximas semanas.

Decisão cautelosa pela retomada presencial

Após alcançar uma audiência de 60 mil pessoas em 2021 com mais de 1.100 atividades realizadas por lideranças criativas em 128 cidades de 19 países, o World Creativity Day confirmou que realizará o World Creativity Festival em 2022 e que manterá a mobilização das milhares de atividades simultâneas em todas as cidades confirmadas para organizar o evento na data concebida pela ONU como o Dia Mundial da Criatividade.

Com a flexibilização das medidas sanitárias e a confirmação de grandes feiras e festivais internacionais para este ano, o World Creativity Day confirmou que realizará celebrações presenciais nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022 em todas as cidades, respeitando todos os protocolos sanitários, e que também continuará realizando transmissões online (streaming), modelo bem-sucedido durante a pandemia, de todas as atividades realizadas ao redor do mundo.

“Formamos uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores, profissionais das indústrias criativas, líderes sociais e empresariais, tecnólogos, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança e decidimos criar o World Creativity Festival para potencializar e conectar ainda mais as lideranças criativas das cidades que organizam o festival em prol do desenvolvimento social, econômico e tecnológico sustentáveis”, declara Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day e presidente da World Creativity Organization.

Ao celebrar cinco anos desde que a Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a comunidade global do World Creativity Day chegou a todos os continentes e consagrou a iniciativa como o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo