Eventos
Agência California assina a organização do World Creativity Festival
Com o avanço da vacinação ao redor do mundo, a World Creativity Organization, organização internacional responsável pela realização do Dia Mundial da Criatividade, acredita que conseguirá retomar suas celebrações presenciais a partir de 2022. Se esta novidade por si só já é um marco importante para o setor da economia criativa, soma-se o anúncio oficial da criação do World Creativity Festival, uma iniciativa que reunirá representantes do segmento em um grande evento que somará palestras, workshops, meetings e uma série de atividades onde a criatividade é o principal ingrediente.
Para garantir a entrega de uma experiência ao vivo inédita e surpreendente, a World Creativity Organization anunciou a escolha da premiada Agência California, nascida em Salvador, para sonhar, planejar e executar o WC Festival durante o maior evento colaborativo de criatividade que ainda manterá, além do Festival num endereço, atividades simultâneas em 130 cidades ao redor do mundo.
Fundada em 2014 pelos sócios Bruno e Fabio Duarte e Rafael Almeida, a Agência California consagrou-se em 2021 tendo recebido o maior número de indicações (17 no total) ao Ampro Globes Awards, conquistando 7 Ouros e 8 Pratas, além da conquista do Ouro no Effie Awards 2021.
“Durante muitos anos trabalhamos com as maiores marcas do país e aprendemos como entregar diversos projetos inovadores de sucesso. Sempre fomos loucos por criatividade e juntamos toda essa expertise regional para conquistar clientes em todo o Brasil. Por isso, estamos orgulhosos em associar a nossa marca ao Fórum Mundial da Criatividade na condição de parceiros estratégicos de produção e conteúdo do World Creativity Day”, afirma Bruno Duarte, co-fundador e CEO da Agência California.
A partir de agora, as duas organizações trabalharão conjuntamente na realização do Fórum Mundial da Criatividade 2022 e trarão mais detalhes e novidades sobre programação, palestrantes, patrocinadores e parceiros de mídia ao longo das próximas semanas.
Decisão cautelosa pela retomada presencial
Após alcançar uma audiência de 60 mil pessoas em 2021 com mais de 1.100 atividades realizadas por lideranças criativas em 128 cidades de 19 países, o World Creativity Day confirmou que realizará o World Creativity Festival em 2022 e que manterá a mobilização das milhares de atividades simultâneas em todas as cidades confirmadas para organizar o evento na data concebida pela ONU como o Dia Mundial da Criatividade.
Com a flexibilização das medidas sanitárias e a confirmação de grandes feiras e festivais internacionais para este ano, o World Creativity Day confirmou que realizará celebrações presenciais nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022 em todas as cidades, respeitando todos os protocolos sanitários, e que também continuará realizando transmissões online (streaming), modelo bem-sucedido durante a pandemia, de todas as atividades realizadas ao redor do mundo.
“Formamos uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores, profissionais das indústrias criativas, líderes sociais e empresariais, tecnólogos, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança e decidimos criar o World Creativity Festival para potencializar e conectar ainda mais as lideranças criativas das cidades que organizam o festival em prol do desenvolvimento social, econômico e tecnológico sustentáveis”, declara Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day e presidente da World Creativity Organization.
Ao celebrar cinco anos desde que a Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a comunidade global do World Creativity Day chegou a todos os continentes e consagrou a iniciativa como o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.
Eventos
Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival
A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.
Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.
O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.
O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.
Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.
A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.
Eventos
BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro
A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.