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Rider anuncia collab com Ponto Firme, projeto de transformação social para detentos e egressos
O crochê que transforma vidas. Esse é o propósito do Projeto Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, onde ele ensina a técnica para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos – SP, desde 2015. A causa chamou atenção da Rider, marca de calçados da Grendene, que se uniu ao Projeto para o impulsionamento da esfera social em comemoração aos seus 35 anos. O resultado foi a releitura do modelo icônico NX PAPETE, que traz como linguagem e diferencial o crochê.
Para esta fase, a Rider convidou seus Fazedores do Futuro (nomes de peso quando o assunto é o corre pela sustentabilidade) para recriarem o amanhã colaborativamente e com impacto social. Através da criação conjunta entre Gustavo Silvestre e os designers da Rider, chegou-se ao modelo final. Parte do cabedal da Papete NX foram produzidas artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme.
A Rider enxerga que a sustentabilidade vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. “O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da Collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro com os valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também”, ressalta o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.
A iniciativa voluntária do estilista leva afeto, design e estética para dentro da penitenciária e promove a reabilitação prisional através da moda artesanal. Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week e já foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e também em Nova York.
Os produtos da collab são modelos da família R4. Ou seja: eles possuem todos os elementos de menor impacto já conhecidos da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.
Cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. O modelo tem baixa emissão de carbono, 1,79 kg de CO2 por par, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Os lançamentos têm um caráter artesanal e fazem parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.