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Baioque Conteúdo é a nova produtora de vídeos da Daikin Brasil

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A Daikin, fabricante japonesa de aparelhos de ar-condicionado, investe em estratégia de conteúdo audiovisual com a Baioque Conteúdo para reforçar uma conversa direta com seu público no Brasil. A empresa será responsável pela produção de vídeos para as redes sociais da marca japonesa, desde os roteiros até a gravação, edição e finalização. A parceria conta também com a  ING Marketing & Design, agência de Inbound Marketing da Daikin.

O Diretor da ING, Tiago Cabola, afirma que a entrada da Baioque irá potencializar a qualidade do conteúdo. “A produção audiovisual da Baioque vai elevar a qualidade da informação nas redes sociais da Daikin, além de reforçar os resultados das nossas estratégias e tornar o blog do ainda mais completo. E o principal: a parceria vai entregar ao público conteúdos realmente relevantes sobre o universo do ar-condicionado e sobre os valores e diferenciais da Daikin.”

Para o Instagram e YouTube estão sendo desenvolvidos vídeos para informar tanto o público que possui um ar-condicionado quanto o que ainda não cogitou ter um aparelho. Assim, fazem parte do universo trabalhado temas como locais apropriados para o aparelho, como se planejar para uma obra de instalação e como escolher um aparelho adequado (sem limitar à conta básica de BTU x metros quadrados, tão comum na internet mas que pode fazer muita gente gastar dinheiro à toa ou comprar um aparelho que não satisfaz suas necessidades).

Para Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação da Baioque, desenvolver a comunicação nas redes da Daikin tem sido muito realizador. “ A Daikin vai além do seu propósito estritamente comercial: ela quer oferecer conteúdo que ajude o consumidor final, independentemente da marca do aparelho. Para nós, que temos como objetivo democratizar os conhecimentos sempre atrelados aos valores da marca, essa parceria é extremamente empolgante. Criar conteúdo com leveza e informação não é tarefa fácil, mas é possível para qualquer nicho. As marcas que querem oferecer esse tipo de conteúdo se importam com um pilar fundamental: com o seu público”, afirma.

Medeiros ainda sinaliza que, além das pautas voltadas ao público final, a Daikin irá oferecer conteúdo focado para profissionais do setor.

“Seguimos com a ideia de democratização em todas as frentes. Partindo de uma vontade da Daikin, que entende a importância dos serviços prestados pelos instaladores, nossa estratégia de conteúdo para os vídeos engloba esses profissionais, tendo como objetivos evidenciá-los e oferecer uma fonte segura de informações, com passo a passo que irão facilitar a rotina diária deles, abrir espaço para que possam tirar dúvidas e melhorar a capacitação do setor como um todo. Acreditamos que essa é uma comunicação arrojada em que todos os envolvidos ganham, e estamos felizes que uma empresa do porte da Daikin esteja alinhada com essa visão”, finaliza.

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Digital

Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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