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Baioque Conteúdo é a nova produtora de vídeos da Daikin Brasil

A Daikin, fabricante japonesa de aparelhos de ar-condicionado, investe em estratégia de conteúdo audiovisual com a Baioque Conteúdo para reforçar uma conversa direta com seu público no Brasil. A empresa será responsável pela produção de vídeos para as redes sociais da marca japonesa, desde os roteiros até a gravação, edição e finalização. A parceria conta também com a ING Marketing & Design, agência de Inbound Marketing da Daikin.
O Diretor da ING, Tiago Cabola, afirma que a entrada da Baioque irá potencializar a qualidade do conteúdo. “A produção audiovisual da Baioque vai elevar a qualidade da informação nas redes sociais da Daikin, além de reforçar os resultados das nossas estratégias e tornar o blog do ainda mais completo. E o principal: a parceria vai entregar ao público conteúdos realmente relevantes sobre o universo do ar-condicionado e sobre os valores e diferenciais da Daikin.”
Para o Instagram e YouTube estão sendo desenvolvidos vídeos para informar tanto o público que possui um ar-condicionado quanto o que ainda não cogitou ter um aparelho. Assim, fazem parte do universo trabalhado temas como locais apropriados para o aparelho, como se planejar para uma obra de instalação e como escolher um aparelho adequado (sem limitar à conta básica de BTU x metros quadrados, tão comum na internet mas que pode fazer muita gente gastar dinheiro à toa ou comprar um aparelho que não satisfaz suas necessidades).
Para Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação da Baioque, desenvolver a comunicação nas redes da Daikin tem sido muito realizador. “ A Daikin vai além do seu propósito estritamente comercial: ela quer oferecer conteúdo que ajude o consumidor final, independentemente da marca do aparelho. Para nós, que temos como objetivo democratizar os conhecimentos sempre atrelados aos valores da marca, essa parceria é extremamente empolgante. Criar conteúdo com leveza e informação não é tarefa fácil, mas é possível para qualquer nicho. As marcas que querem oferecer esse tipo de conteúdo se importam com um pilar fundamental: com o seu público”, afirma.
Medeiros ainda sinaliza que, além das pautas voltadas ao público final, a Daikin irá oferecer conteúdo focado para profissionais do setor.
“Seguimos com a ideia de democratização em todas as frentes. Partindo de uma vontade da Daikin, que entende a importância dos serviços prestados pelos instaladores, nossa estratégia de conteúdo para os vídeos engloba esses profissionais, tendo como objetivos evidenciá-los e oferecer uma fonte segura de informações, com passo a passo que irão facilitar a rotina diária deles, abrir espaço para que possam tirar dúvidas e melhorar a capacitação do setor como um todo. Acreditamos que essa é uma comunicação arrojada em que todos os envolvidos ganham, e estamos felizes que uma empresa do porte da Daikin esteja alinhada com essa visão”, finaliza.
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.