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Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional

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A Nestlé lançou no início de 2021, ano em que celebra o centenário no Brasil, o hub de nutrição e alimentação ‘Que bem que faz’. Com menos de um ano no ar e matérias e dicas sobre como ter uma vida mais equilibrada, o portal já conta com mais de 2 milhões de visitas. Na última semana, em complemento aos conteúdos oferecidos pelo portal, a companhia anunciou o lançamento do Chat Nutri, um chat online integrado ao ‘Que bem que faz’ que busca reforçar e promover a educação nutricional em tempo real.

Com nutricionistas disponíveis durante a semana das 9h às 18h para responder as principais dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação. A ferramenta aproxima a Nestlé ainda mais dos consumidores com um serviço que permite democratizar o acesso à nutrição.

Entre os temas mais acessados no portal está a pauta sobre alimentos ricos em fibras (” 7 alimentos ricos em fibras para fazer coco todo dia”) , um tema simples e cotidiano, mas muito buscado pelos consumidores. “Com o ‘Que Bem Que Faz’ buscamos conversar com o nosso consumidor de uma maneira leve, simples e divertida. A integração do Chat Nutri reforça a nossa preocupação em democratizar o acesso à nutrição e oferecer cada vez mais informações sobre saúde, nutrição e alimentação de uma maneira descomplicada e fácil”, comenta Sara Rios, gerente da área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.

O chat pode ser acessado em todas as páginas do portal, por meio de um ícone localizado ao lado direito inferior da página, todas as pessoas podem conversar em tempo real e tirar dúvidas a respeito da alimentação e nutrição.

Alimentação saudável

Nos últimos anos, a Nestlé aumentou o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes e removendo corantes artificiais. A Nestlé desenvolve projetos globais para atualizar seus padrões de nutrição, saúde e bem-estar, e segue avaliando todo o portfólio. Nas últimas duas décadas, a Companhia reduziu significativamente os açúcares e o sódio dos produtos.

No Brasil, nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 400 milhões pesquisas e produtos para intensificar lançamentos de alimentos mais funcionais, integrais e fortificados, com ingredientes como vegetais, vitaminas, grãos e sementes), além de reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população – somente nos últimos 3 anos, a Nestlé retirou do mercado mais de 390 toneladas de sódio, 5.000 toneladas de gorduras saturadas e 8.000 toneladas de açúcar dos produtos. A Nestlé também investe no lançamento de itens orgânicos ou plant-based, inovações em linha com a tendência de as pessoas buscarem produtos associados à alimentação equilibrada e completa.

O aumento pela busca do consumidor por alimentos mais saudáveis é reflexo da posição que o Brasil ocupa no ranking global de vendas de bebidas e alimentos saudáveis. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, atualmente o país está no 4º lugar do ranking.

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Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

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A Páscoa sempre foi momento de união, celebração e lembranças que aquecem o coração. A época, carregada de simbolismos, também nos convida a refletir sobre as tradições e como podemos reinterpretá-las para criar novas experiências. Com esse espírito, a Extraplus lança campanha criada pela Ampla, resgatando o melhor da data e fortalecendo seu vínculo com os clientes. Sob o conceito “Tradição é Celebrar o Memorável”, a comunicação valoriza tudo que torna a confraternização tão especial: afeto, encontros e, claro, boas memórias à mesa.

Além de reforçar o compromisso da rede em oferecer produtos de qualidade, aliando tradição e inovação, a campanha também destaca os benefícios exclusivos do Clube Plus, novo aplicativo da Extraplus, criando experiência única para os consumidores. Com o Clube Plus, os clientes têm acesso a descontos exclusivos e cashback em compras, além de folhetos de ofertas e histórico de compras, facilitando a organização e garantindo economia nas compras de Páscoa.

A ação foi idealizada para mostrar a Páscoa além do consumo, buscando transmitir significado mais profundo. A comunicação foi pensada para envolver o público desde o primeiro contato, com esteira passando por diversas plataformas, incluindo mídias sociais e site do Extraplus, vídeos promocionais e PDV, além de outras ações interativas.

“Queríamos criar uma campanha abordando a Páscoa como data carregada de emoções. A ideia era construir narrativa não somente de produtos, mas sobre momentos inesquecíveis. Nosso objetivo foi estabelecer conexão com o cliente, celebrando a magia da Páscoa de forma inovadora. O app “Clube Plus”, parte fundamental da campanha, é a ferramenta que traz mais praticidade ao consumidor”, explica Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES.

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Relatório global da TBWA revela como marcas podem evitar a ‘podridão cultural’

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Backslash , unidade global de inteligência cultural do Omnicom Advertising Group (OAG), lançou o Glossário Edges 2025 , uma análise aprofundada de 39 mudanças culturais relevantes para a indústria e a sociedade, que estão moldando o nosso mundo.

O relatório deste ano apresenta as manifestações mais recentes das principais tendências culturais ao redor do mundo em um momento em que muitas marcas relevantes ao imitar os termos da moda ou as microtendências virais do momento. No entanto, o documento argumenta que essa enxurrada incessante de conteúdo copiado e colado está contribuindo para a chamada “degradação cultural” e desafia as marcas a deixarem de tentar agradar algoritmos e começarem a agregar valor à experiência humana.

“Com termos como ‘brain rot’ (atrofia cerebral), ‘slop’ (conteúdo sem valor) e ‘enshittification’ (degradação digital) sendo usados para definir 2024, o chamado ‘ao Disruption®’ nunca foi tão claro. Em 2025, as marcas que se apoiam nos valores humanos, e não apenas na viralidade, serão aquelas que realmente contribuirão para a cultura – e não apenas a imitarão”, assegura Jen Costello, diretora global de estratégia da TBWA\Worldwide.

Com a mesma perspectiva, Marco Sinatura, CSIO da iD\TBWA, pontua que as Edges são mudanças culturais globais com escala e longevidade suficientes para ajudar as marcas a conquistarem uma fatia maior no futuro.

“Os Edges estão enraizados em valores humanos, que são reconhecíveis na cultura – seja aquilo que se manifesta digitalmente ou nas nossas interações físicas e presenciais. Isso pode gerar oportunidades claras de negócios para grandes marcas, que se posicionam como aceleradas das transformações em direção às novas demandas das pessoas”, aponta Marco.

No Relatório Edges 2025, a Backslash também incluiu as manifestações mais recentes das maiores e mais relevantes conversas culturais ao redor do mundo – desde papéis de gênero até inteligência artificial generativa, sustentabilidade e sobrevivencialismo.

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