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Salas de cinema IMAX viram estúdio para lives e eventos em parceria da URBN Experience, Cinépolis e Gama AV

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Salas de cinema IMAX viram estúdio para lives e eventos em parceria da URBN Experience, Cinépolis e Gama AV

Os eventos corporativos online e híbridos já podem ter qualidade de Hollywood. A URBN Experience, em parceria com a Cinépolis e Gama AV, lança projeto que vai adaptar as salas Cinépolis IMAX – com tela de 202 metros quadrados, resolução 4K e som de altíssima qualidade – em estúdios e locações para eventos corporativos e de relacionamento. Além da alta qualidade dos equipamentos, outra vantagem para as empresas e agências é o custo bastante vantajoso em relação a estúdios e demais locações corporativas tradicionais.

“A tela gigante de 10,61 metros por 19,05 metros e a resolução 4K – que na IMAX é muito superior às 4K domésticas – são incomparáveis às de estúdios tradicionais e podem levar as lives e eventos híbridos a outro nível. Além disso, para eventos híbridos, as salas contam com recursos como poltronas de alto conforto e dispostas de forma que a plateia inteira tenha excelente visão da tela e da área central da sala”, explica Rafa Rossi, CEO da URBN Experience. “Também podemos adaptar os espaços para outras experiências de relacionamento, como jantares e degustações acompanhadas de filmes dentro da sala de cinema”, complementa.

O projeto tem como base o Cinépolis JK Iguatemi – eleito diversas vezes a melhor sala de cinema de São Paulo – mas todas as salas nos cinemas da Cinépolis espalhados pelo país fazem parte da iniciativa. Com a maior capilaridade entre todos os exibidores nacionais, os cinemas da Cinépolis estão presentes em cidades de Santa Maria (RS) até Manaus (AM). “Acreditamos que alguns hábitos vão perdurar mesmo com o retorno da normalidade. Os eventos online e híbridos, que aumentam de forma exponencial o alcance de público e oferecem novas possibilidades de recursos visuais, são um deles”, diz Rafa.

Este é um projeto com concepção da URBN Experience, agência de brand experience que desde antes da pandemia já acumulava experiência com eventos e ações online e híbridas. “Os cinemas são ambientes confortáveis, com equipamentos sofisticados e de alta resolução. Com a experiência que temos na concepção e produção de eventos online, percebemos que havia uma oportunidade de diversificar o uso das salas. É um privilégio trazer esta ideia a campo com as salas IMAX da Cinépolis”, comenta Rafa.

A Cinépolis – maior rede de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo – tem aplicado com rigor os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes. O sistema de refrigeração oferece renovação frequente e integral do ar das salas; após cada uso das salas (em sessão de filmes ou outros eventos), o ambiente é completamente higienizado; poltronas, braços das poltronas, mesas, corrimões e corredores passam pelo mesmo processo. Os eventos online e híbridos contarão ainda com o apoio técnico da Gama AV, com larga experiência em projetos audiovisuais. “A ideia é que no curto prazo possamos realizar treinamentos, convenções e outros eventos corporativos na sala IMAX e outras salas espalhadas pelo país, usando os recursos únicos que só o cinema permite, para oferecer uma nova experiência a diferentes públicos”, comenta Juliano Russo, Diretor de Marketing e Comercial da Cinépolis.

As salas IMAX da Cinépolis têm tela gigante com resolução 4K – a maior parte das salas de cinema no Brasil, mesmo IMAX, têm 2K. A resolução da tela é o dobro da tradicional, com 2 projetores de 32.000 ansi lumens cada. Algumas salas também têm a tecnologia 4DX, com poltronas que se movimentam de acordo com a ação do filme ou do evento.

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LGL Case assina a terceira edição do Rocas Festival

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Entre os dias 10 e 14 de setembro a Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu (SP), será palco da terceira edição do Rocas Festival, um projeto assinado pela LGL Case, referência em criação de experiências de marca. Muito além de uma programação cultural e social, o festival propõe uma imersão em experiências autênticas e memoráveis, conectando um público seleto a partir de pilares como esporte, arte, moda, política, saúde, gastronomia, música e filantropia.

Com duração de cinco dias, o evento combina luxo, gastronomia e entretenimento em um ambiente que valoriza a identidade vibrante do Rocas Festival, tendo o universo equestre como protagonista absoluto. Sob o tema ‘Há encontros que acontecem, e aqueles que moldam o futuro’, a edição de 2025 reunirá personalidades e líderes que transformam o país, em um cenário que une a rusticidade do celeiro ao glamour e sofisticação característicos do festival.

Os participantes serão convidados a mergulhar em uma experiência exclusiva, em um cenário deslumbrante que captura a identidade vibrante do Rocas Festival. Logo na entrada do evento haverá um corredor de paineis gigantescos retratando cavalos de linhagem nobre, trazendo toda a atmosfera, elegância e tradição das competições de alto nível.

“O trabalho da LGL no Rocas Festival reforça o nosso compromisso em criar experiências que vão além do óbvio. Transformamos marcas em presença viva dentro do evento, por meio de estratégias, sensibilidade e muita criatividade. É um projeto que celebra o poder da conexão verdadeira entre marcas e pessoas”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

O calendário contempla ainda o Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano, com competições de adestramento, leilões exclusivos e apresentações que exaltam a tradição e a elegância dos cavalos. A moda também ganha espaço com o Fashion Show by Gabi Silvarolli, em um desfile que traduz a sofisticação e o lifestyle contemporâneo em um palco inusitado, transformando a Coudelaria Rocas do Vouga em uma passarela.

O Rocas Festival 2025 é um evento para convidados e se consolida como um dos encontros mais exclusivos do calendário internacional, reafirmando o protagonismo da LGL Case na criação de experiências de marca que unem estratégia, cultura e emoção. O evento conta com o patrocínio de grandes marcas de luxo como Mercedes-Benz, Vista Alegre, Montblanc, LVMH, Pernod Ricard e Corello.

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LATAM assina a identidade visual da estação de trem exclusiva do The Town 2025

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Como parte de seu ecossistema de ações como companhia aérea oficial do The Town 2025, a LATAM se uniu à ViaMobilidade – concessionária responsável pelas Linhas 8-Diamante e 9–Esmeralda – para transformar a estação que será o destino final da operação especial do Trem Expresso. A Estação Expresso LATAM está localizada a apenas 500 metros do portão G do Autódromo de Interlagos e funcionará exclusivamente para embarque e desembarque de passageiros do serviço expresso, garantindo mais fluidez e conforto no acesso ao festival.

Como patrocinadora oficial do The Town, a LATAM dará vida à experiência do público dentro da estação por meio de um envelopamento completo – colunas, paredes e escadarias – reforçando a presença da marca em cada detalhe. A companhia também dominará o espaço com sinalização provisória nas estações de partida e na comunicação de saída do festival. Dois trens adesivados da LATAM ainda integrarão a frota especial que conecta o público diretamente ao evento. A criação ficou por conta da Graphene by IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil, formada pelas agências WMcCANN e MRM Brasil.

Na LATAM, nosso propósito é conectar pessoas aos seus destinos com mais fluidez e conforto. Ao lado da ViaMobilidade, conseguimos ir além do transporte aéreo e oferecer uma jornada completa até o The Town, facilitando o acesso e elevando a experiência de quem escolhe viver esse momento único com a gente”, comenta Mariana Karrer, head de marketing da LATAM Brasil.

“A Estação Expresso LATAM é um exemplo de como o transporte pode se tornar uma extensão da experiência do cliente. Ao conectar uma grande marca ao público por meio da mobilidade, conseguimos fortalecer a jornada do passageiro, gerar valor para o parceiro e, ao mesmo tempo, mostrar a capacidade do setor de inovar e se adaptar a eventos de grande porte. É uma oportunidade de transformar deslocamento em experiência memorável”, comenta João Pita, diretor comercial da plataforma de trilhos da Motiva.

A Estação Expresso LATAM funcionará como ponto estratégico para facilitar o acesso dos clientes ao festival sem interferir na operação regular da Linha 9–Esmeralda. A separação entre os dois serviços – expresso e regular – garante embarques mais ágeis e organizados, melhora a circulação no entorno e reduz o impacto para moradores e trabalhadores da região. Importante destacar que o serviço regular da Linha 9–Esmeralda continuará sendo atendido normalmente pela Estação Autódromo, que operará 24 horas nos dias de festival, oferecendo uma alternativa contínua de transporte ao público.

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