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Nestlé lança ação para dar visibilidade a projetos transformadores liderados por jovens brasileiros

Comprometida em ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030, a Nestlé, além de ter como objetivo deixar um legado para o futuro, investe em novas gerações e ações que façam a diferença na sociedade. Por isso, no ano em que completa 100 anos no Brasil, a companhia anuncia o projeto “Geração Que Faz Bem”.
Desenvolvido para jovens líderes brasileiros que possuam iniciativas com impacto social, o projeto, em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate, selecionará oito ações sociais para ganharem visibilidade nas embalagens de alguns dos produtos Nestlé. Com a visibilidade dessas ações nos pontos de venda, a Nestlé pretende impactar cada vez mais os consumidores sobre projetos que fazem a diferença na vida das pessoas.
Os selecionados, escolhidos após triagem organizada pela Nestlé, KidsRights e Yunus, passarão por uma mentoria sobre gestão, empreendedorismo e também liderança, ajudando a estruturar o projeto e ganhar escala, transformando ainda mais o Brasil. Para participar é preciso que o jovem inscreva o próprio projeto no site www.geracaoquefazbem.com.br até o dia 21 de julho. Os escolhidos terão esse acompanhamento ao longo de sete encontros com os parceiros, e em outubro, produtos como Nescau, Neston e cerais Nestlé é chegarão às gondolas com os projetos estampados.
“Sabemos que o cenário da pandemia dificultou a vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens no mercado de trabalho. A Nestlé está presente em 99% dos lares, por isso queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.
O conceito da iniciativa “Geração Que Faz Bem” é uma criação da agência PROS, responsável pela execução, integração das marcas e a conexão da ação o propósito Nestlé.
“Quando começamos esse projeto para comemorar os 100 anos de Nestlé, decidimos que era mais importante pensar nos próximos 100 anos do que nos 100 anos que se passaram. Isso nos inspirou a ir atrás de jovens que estão fazendo a diferença hoje e que com certeza farão no futuro. Foi assim que surgiu o Projeto Geração que faz bem. Uma iniciativa que vai usar a força da marca Nestlé para acelerar projetos de impacto social de jovens e mais, vai usar as embalagens das marcas como mídia para divulgação da campanha” Mario Telles, Diretor de Criação da PROS.
KidsRights e Yunus
A KidsRights é uma fundação internacional com projetos que buscam alcançar, promover e respeitar os direitos da criança e do jovem. Com nomes como Greta Thunberg e Malala, descobertos por eles, a Fundação se preocupa em criar lugar para que o direto das crianças e jovens sejam garantidos. Eles atuam em todo o mundo e ajudam a ampliar e acelerar as ações desses jovens, transformando-os em agentes de mudança para as próprias comunidades e fora delas.
“Assim como a KidsRights, nós também acreditamos que os jovens são agentes de mudança na sociedade. Por isso, nossa parceria nesse projeto é fundamental. Com a ajuda deles e da Yunus, conseguiremos identificar e selecionar as oito ações para incentivar ainda mais esses jovens”, finaliza Frank Pflaumer.
A Yunus Corporate é a unidade de Inovação Social Corporativa da Yunus Negócios Sociais e tem como objetivo apoiar grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais – um modelo iniciado pelo co-fundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus – trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. É parte de uma rede global, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia.
Nestlé pelos Jovens
Em 2017, a Nestlé assumiu o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações internas, como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui também o programa Youth – Iniciativa Pelos Jovens, que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional, com a parceria de mais de 50 empresas. A Nestlé organiza também encontro de jovens no Mercosul, reunindo especialistas e representantes de instituições privadas para debates sobre empregabilidade na região e empreendedorismo entre os jovens.
FICHA TÉCNICA
Título: Geração que faz bem
Anunciante: Nestlé
Produto: Campanha 100 anos
Agência: PROS
co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar
Diretores de Criação: Maria Claudia Mestriner, Katia Santos e Mario Telles
Criação: Rodrigo Cardozo, Everton Cardoso, Amanda Sodre
Produção: André Patrício
Estratégia: Pedro Tozzini
Negócios: Ana Assaly e Jessica Carvalho
Cliente: Nestlé
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28º Prêmio Deca transforma Bilbao em laboratório de arquitetura para vencedores

A Deca, maior fabricante de louças e metais do Hemisfério Sul, levou em outubro os vencedores da 28ª edição do Prêmio Deca para uma viagem de inspiração e descobertas em Bilbao, uma das cidades mais emblemáticas da arquitetura contemporânea. A imersão propõe uma jornada sensível, com experiências que ampliam o repertório e estimulam novas formas de criação. A programação prevê visitas a obras de grandes nomes da arquitetura mundial e momentos de observação sobre como o pensamento projetual se manifesta na cultura e no cotidiano local. A proposta incentiva trocas que fortalecem o diálogo entre o design brasileiro e as referências internacionais, contribuindo para o crescimento profissional dos participantes.
Entre os destaques do roteiro estão dois ícones de Frank Gehry, arquiteto que redefine a relação entre arte e arquitetura. O Museu Guggenheim Bilbao, com estrutura escultural de titânio que reflete luz e movimento, é um dos edifícios mais admirados do mundo e símbolo da força criativa que move a cidade. O Hotel Marqués de Riscal, em Rioja, expressa a mesma ousadia em meio aos vinhedos, com curvas metálicas que parecem flutuar sobre o horizonte. As duas obras revelam como a arquitetura emociona, provoca e traduz a beleza do imprevisível.
“O Prêmio Deca vai além da celebração de projetos. Ele se tornou um espaço de aprendizado, troca e ampliação de repertórios. Queremos proporcionar experiências que possam ampliar o repertório dos profissionais e que eles possam aplicar no seu trabalho, contribuindo para o seu crescimento. Levar os vencedores a Bilbao é reafirmar o compromisso da Deca em valorizar o pensamento criativo e oferecer experiências que conectam a arquitetura brasileira a referências globais”, afirma Helga Dias Junqueira, gerente de marketing e branding da Deca.
Entre os premiados que participam da viagem estão Bruno Silva, vencedor com a Cozinha Atelier na categoria Viver Ambientes, que também assinará um espaço exclusivo na Casa Dexco loja conceito em 2026, e David Bastos, autor do projeto Rio Verde em Copacabana, vencedor na categoria Refúgio de Bem-estar (Residencial). Também integram o grupo João Panaggio, com a Casa Paulistana em Refúgio de Bem-estar (CASACOR), Daniel Coutinho Pasquotto, com o Chuveiro Nômade em Design para Ver e Viver, Evandro Melato e Pabrício Amaral, com a Cozinha ao Vento em Pirapanema em Cozinha para receber (Residencial), além de Carlos André Retondaro Marino, do Estúdio Brisa do Norte, vencedor em Cozinha para receber (CASACOR).
Para os profissionais, o prêmio representa um marco. “Ganhar o Prêmio Deca é um reconhecimento à minha trajetória. Revisitar um prédio de 1945 e trazer o Art Déco para o presente foi uma oportunidade de renovar referências e reafirmar o quanto a arquitetura pode dialogar com o tempo”, afirma o profissional David Bastos.
A experiência internacional é organizada pela EAÍ?! Content Experience, agência especializada em experiências imersivas. “Bilbao reúne história, inovação e criatividade. Acreditamos que essa imersão será um marco na carreira dos vencedores”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da agência.
Realizado pela Deca e patrocinado por Duratex e Portinari, o Prêmio Deca 2025 não apenas consagrou nomes consolidados, mas também revelou novos talentos e lançou as frentes inéditas Ícone da Arquitetura e Revelação da Arquitetura. Ao longo de quase três décadas, a iniciativa reafirma sua vocação em inspirar o morar contemporâneo e valorizar o protagonismo dos profissionais que moldam o futuro da arquitetura e do design no país.
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Burger King e Serasa exploram “terror da vida adulta” em ação de Halloween

Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o “Boleto Thru”: uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.
No dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.
Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.
O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz “Bora dar um jeito nisso” e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que “se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso”.









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