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V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos

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V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos
Após mais de um ano do surgimento da crise da Covid-19, é seguro dizer que poucos segmentos do mercado foram mais impactados que o de live marketing. Mas, diante de um desafio sem precedentes, a V3A provou ser capaz de não apenas resistir, mas de crescer e ampliar sua área de atuação. Agora, a empresa apresenta uma ampla reestruturação, anunciando clientes e projetos em dois pilares de atuação: On Demand, que atende a demanda de comunicação dos clientes, e Ventures, que constrói plataformas proprietárias.

Mais do que a chegada e renovação de clientes, como Petrobras, Icatu e Oi, a reestruturação da V3A é marcada por aquisições, a construção de plataformas e propriedades, a inauguração de uma nova sede em São Paulo e a reforma da sede do Rio de Janeiro.

Rebatizada como V3A em 2017, após a VZA Expomídia concluir a aquisição da Zerotrês, até então com mais de 20 anos de atuação, a companhia vive em 2021 um momento chave de sua história.

A recente assinatura de contrato com a Petrobras, após vitória de concorrência pública, e a aquisição de 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games na América Latina, são simbólicas para entender o novo momento da V3A. Ao mesmo tempo em que o pilar de On Demand , liderado pelo co-CEO Marcos Jochimek, segue ganhando novas contas na contramão da crise, o pilar de Ventures, sob liderança do co-CEO Victor Vocos, ganha corpo abrangendo projetos em quatro verticais específicas: Cultura, Games e eSports, Música e Esportes e Wellness.

Na estrutura de On Demand, liderada por Jochimek, os sócios Alexandre Moreira e Leo Martinez são respectivamente os diretores de negócios e criação da sede do Rio de Janeiro. Enquanto Leandro Lazarini é o diretor de negócios e Lincoln Chaves segue como o head de criação da sede de São Paulo. E Thierry Figueira é o diretor de novos negócios.

Victor Vocos e Marcos Jochimek, co-CEOs da V3A – foto: Flávia Martins

Marcos Jochimek projeta o futuro do setor de live marketing a da V3A. “A pandemia ensinou muitas coisas em nosso setor, além da ressignificação de valores, um entendimento claro na pulverização dos riscos. Não basta mais diversificar os setores da economia que atendemos. Nós aumentamos a capilaridade das entregas, e estamos olhando cada vez mais para esse multimercado on demand”, aponta o executivo.

Além de Petrobras, Oi e Icatu, a equipe comandada por Jochimek segue atendendo a clientes como L’Oréal, Rede Globo, Marinha do Brasil, ICN, Claro, Nestlé, Grupo Petrópolis, Grupo DPSP, Carrefour, SulAmérica, Qualicorp, BTG Pactual, Mosaico e Prudential.

eSports, cultura, música e esportes: V3A aposta na construção de valor e ampliação de receitas através de ativos e plataformas proprietárias

Já no pilar de Ventures, a aposta é no foco por verticais de atuação, com o objetivo de construir valor de longo prazo e receitas recorrentes, a partir do desenvolvimento de ativos da própria agência.

Victor Vocos detalha as perspectivas da V3A para as verticais de Ventures. “Em 2016 iniciamos uma unidade de negócio com o foco no desenvolvimento de projetos proprietários que tem uma dinâmica diferente do dia a dia de uma agência. Nós desenvolvemos verdadeiras plataformas que criam conexões e conteúdo relevantes entre comunidades especificas e as marcas que querem se apropriar desses canais. Nosso objetivo de longo prazo é construir marcas próprias fortes, criando assim valor para a V3A. Hoje contamos com um time extremamente qualificado olhando estratégia, dados, operação e receitas B2C e B2B”, afirma.

A vertical de Games e eSports é um bom exemplo deste investimento. A V3A já conta com o WESG Latam, maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. E, no fim do último trimestre, adquiriu 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games no país. Em dezembro deste ano, V3A e Globo realizarão a 5ª edição do Prêmio, o principal momento da indústria de games e eSports no Brasil.

Além do crescente mercado de eSports, a V3A investe na criação das verticais de Games e eSports, Cultura, Música, Esportes e Wellness. Reunindo no portfólio projetos proprietários como a Feira da Providência, e Festival Full Ride. A companhia é ainda co-detentora dos direitos comerciais da World Surf League (WSL) no Brasil.

A vertical de música liderada pelo sócio diretor Cristiano Botinha resgata o DNA da Zerotrês, agência comprada pela V3A em 2017, com mais de 15 anos de experiência na realização de festivais em todo o país, como o Villa Mix Festival, responsável por reunir mais de 80 mil pessoas por edição.

Nova sede em São Paulo e reforma da sede do Rio favorecem integração de equipes da agência

A reestruturação da V3A não se deu apenas nos objetivos, áreas de atuação, conquista de novos clientes e marcas mas também do ponto de vista físico. Diferente da tendência pós-COVID, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede assinada pela arquiteta Paula Neder, com mais de 500m² em São Paulo, no bairro Jardim América. A sede do Rio de Janeiro, que ocupa um prédio inteiro em Ipanema, passou por uma ampla reforma, mirando o crescimento da empresa e oferecendo mais qualidade ao time da V3A.
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EAÍ?! realiza convenção do Grupo Boticário na Praia do Forte: Natal antecipado agita Bahia

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Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Grupo Boticário realizou duas ondas de eventos no Hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. O primeiro – Encontro de Natal – foi voltado para cerca de 800 colaboradores. Logo em seguida, ocorreu a cerimônia focada nos Transformadores da Beleza, com a participação de aproximadamente 1.100 revendedores. O acontecimento grandioso e inédito (dois em um) foi focado para as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e O.U.I e contou com concepção criativa e estratégica, cenografia e experiências sensoriais da EAÍ?! Content Experience, agência de Content Experience para Live Marketing. O encontro proporcionou uma vivência empolgante, alinhando conteúdo, branding e conexão emocional.

A primeira ação focou em gerar um relacionamento autêntico com os colaboradores (força de vendas), integrando aspectos visuais, sonoros e táteis que evocaram o espírito de Natal, ao mesmo tempo que apresentavam os lançamentos e resultados do Grupo Boticário. O efeito foi uma conexão mais profunda entre os convidados e as marcas. Já a segunda onda destacou o reconhecimento e a valorização dos revendedores, além de apresentar os lançamentos e números mais recentes. Momentos de premiação, com direito a red carpet e entrega de troféus, trouxeram um clima de celebração. Workshops de beleza enriqueceram a experiência, enquanto um estúdio móvel transmitiu o evento online para milhares de revendedoras em todo o Brasil que não puderam estar presentes.

“Pela primeira vez, o Grupo Boticário decidiu fazer dois eventos em um, força de vendas e revendedoras, tudo em um único evento, num único local. E a nossa inteligência para esses dois momentos foi para usar toda a estrutura, equipe, conteúdo, experiências, para que o encontro acontecesse de forma fluida, que todos esses públicos saíssem energizados para fazer um grande Natal, um grande final de ano”, explica Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. “Combinamos design inovador e storytelling para que cada etapa fosse realmente inesquecível”, finaliza.

A convenção em números

A montagem do evento foi um trabalho de grande escala: 10 dias de montagem, três meses de planejamento e mais de 200 pessoas envolvidas, resultando em cinco dias de celebração divididos em duas ondas. A programação também foi desenhada pela EAÍ?! com foco em conteúdo personalizado.

“Nosso principal objetivo foi encontrar, reconhecer e celebrar nossos maiores vendedores e revendedores, pois sabemos o quanto são parceiros e se dedicam nas campanhas. Esse foi o momento de retribuir todo o esforço deles, e acredito que conseguimos,” comemora Fabiano Olivo, Diretor Executivo de Venda Direta do Grupo Boticário. Segundo Olivo, as duas convenções – grandiosas e estratégicas para o Grupo – contaram com a agilidade e flexibilidade da EAÍ? ao entregaram um resultado criativo e de muita sensibilidade.

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TV1 Live assina ativações da Água Crystal e Chás Leão no Coala Festival

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O Coala Festival 2024, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Neste ano, a TV1 Live, agência de live marketing do Grupo TV1, participará do evento pelo segundo ano consecutivo com ativações imersivas desenvolvidas para as marcas Água Crystal e Chás Leão, ambas da  The Coca-Cola Company. Com espaços que remetem ao aconchego do quintal brasileiro e à refrescância da hidratação em meio à festa, a agência promete entregar experiências que vão além da música, proporcionando momentos de pausa, descontração e conexão com as marcas durante o festival.

Para Chás Leão, a TV1 Live desenvolveu o “Espaço Fica de Boa”, uma área de pausa inspirada no quintal típico brasileiro. Este espaço oferece um ambiente acolhedor com cadeiras de praia, guarda-sóis e arquibancadas com carregamento de celular, onde os participantes podem relaxar entre os shows. Elementos como o filtro de barro, o cachorro caramelo e o piso de caquinho trazem à tona as brasilidades do dia a dia, enquanto photo opportunities únicos, como o chuveirão no quintal e uma parede de espelhinhos com molduras laranja, prometem capturar a essência das memórias de muitos brasileiros.

Além disso, em uma iniciativa que conecta arte e responsabilidade social, quatro artistas de ONGs parceiras estarão no espaço personalizando os icônicos buckets laranjas de Leão, oferecendo aos visitantes uma experiência personalizada e culturalmente rica. “Nosso objetivo era criar um espaço que fosse ao mesmo tempo familiar e relaxante, algo que trouxesse o público de volta às raízes, e que também oferecesse uma pausa merecida no meio do agito do festival. O quintal brasileiro foi o ponto de partida perfeito para criar essa experiência imersiva cultural”, comenta Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live.

Já a ativação para Água Crystal, batizada de “Pista Viva Primeiro, Crystal Depois”, levará os participantes a uma experiência refrescante dentro de uma instalação em formato de gota, simbolizando a marca. Ao entrar na instalação, o público será recebido por um jato de ar refrescante, enquanto a gota se transforma em uma pista de dança ao som do jingle da marca, perfeita para criar conteúdos divertidos para as redes sociais. E durante todo esse momento de descontração, nada melhor do que se hidratar com uma Água Crystal, reforçando a mensagem da marca de viver intensamente e se hidratar com uma Crystal depois.

Para além das ativações no estande, a TV1 Live também traz uma importante ação ESG em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e sua empresa agregadora de resíduos PET, a sustentaPET. No festival, haverá uma máquina de reciclagem para resíduos de embalagens de garrafa Crystal. Cada descarte gera uma pontuação que será revertida para apoiar as causas do Rio Grande do Sul após as enchentes, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

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