Empresa
Samsung Ads chega ao Brasil como nova opção de mídia nas TVs Samsung

A Samsung apresenta ao mercado brasileiro um novo meio para marcas e anunciantes alcançarem os consumidores na transição para o streaming. A Samsung Ads está agora disponível nas Smart TVs da Samsung, com experiências premium e seguras para as marcas, permitindo maior precisão de publicidade e alcançando mais consumidores com anúncios segmentados.
“A Samsung Ads traz uma nova maneira de apresentar e consumir publicidade, que reflete as transformações que estão ocorrendo com o consumo de conteúdo na TV. A tela grande está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, mas a forma como nos relacionamos com ela tem mudado significativamente. O consumo de conteúdo linear vem perdendo espaço e há um movimento intenso rumo a serviços on demand, plataformas de streaming e games. As marcas têm o desafio de manter a conexão com este novo consumidor”, ressalta Essio Floridi, Diretor de Vendas da Samsung Ads na América Latina.
Para entender a relevância dos espaços oferecidos pela Samsung para os anunciantes, é importante saber que o Brasil é o maior mercado da marca na América Latina e um dos maiores do mundo. Somente neste início de 2021, mais de 12 milhões de TVs espalhadas pelo país já estão aptas a receber os anúncios do Samsung Ads e esse número deve crescer exponencialmente nos próximos meses e anos. A Samsung é líder global no mercado de TVs há 15 anos consecutivos e o Brasil é fundamental para esse desempenho.
O que a Samsung Ads oferece às marcas parceiras que desejam exibir seus anúncios?
São duas possibilidades de inserções. A primeira é no próprio Smart Hub, onde ficam todos os aplicativos de streaming pré-embarcados na TV ou que foram baixados da Loja de Apps e configurados pelo consumidor para acesso rápido. Ali, um anúncio da campanha é exibido e o usuário pode selecioná-lo para ver mais detalhes em banners de diferentes tamanhos e formatos. Caso opte por clicar nesses banners, o usuário tem acesso a anúncios em vídeo, links para sites promocionais e QR codes para acesso em dispositivos móveis.
Também foi criado um espaço dentro do Samsung TV Plus, que oferece aos consumidores um serviço de streaming gratuito e aos anunciantes o alcance da TV linear tradicional com a capacidade de segmentação e mensuração do digital. Lançado pela Samsung no final de 2020 no Brasil, o Samsung TV Plus já conta com 28 canais de notícias, gastronomia, esportes, séries, filmes e música, além de atingir quase dez milhões de usuários por mês.
Imagem meramente ilustrativa
Por que a Samsung Ads oferece anúncios mais precisos?
A Samsung Ads é alimentada por reconhecimento automático de conteúdo, ou a tecnologia ACR, que é uma maneira, opt-in e em conformidade com PII e com a Lei Geral de Proteção de Dados vigente no Brasil, altamente eficaz de obter informações diretas sobre o comportamento de visualização. Isso permite aos consumidores uma experiência de descoberta de conteúdo mais personalizada em milhões de Smart TVs Samsung.
Os anunciantes podem se beneficiar dos poderosos dados proprietários da Samsung Ads para direcionar os conteúdos para consumidores que amam, por exemplo, esportes ou jogos. Além da segmentação do consumo, os anunciantes também podem desenvolver estratégias com base na localização ou hardware. Por exemplo, é possível veicular uma campanha de acordo com o tamanho da tela ou resolução da TV do usuário e ainda escolher quais regiões do país serão impactadas por cada anúncio.
“TVs conectadas já são parte relevante do universo de mídia digital – e foram, inclusive, um dos meios que mais cresceu nos últimos tempos. Esse é um meio que une a experiência imersiva da TV com todas as vantagens do digital, e seu share de atenção dedicada pelos consumidores deve continuar evoluindo, pegando carona na ‘guerra do streaming’. A jornada da mídia omnichannel está avançando a passos rápidos, e nosso pioneirismo com a SamsungAds reforça nosso apetite em entender profundamente os novos caminhos para se fazer publicidade em televisão.” explica Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence & Performance do Grupo Boticário.
Com a Samsung Ads, a publicidade na TV agora pode ser endereçada a públicos específicos semelhantes à publicidade digital, mas os anunciantes podem gerenciar o alcance e a frequência em suas compras de mídia linear e de streaming, ao mesmo tempo em que estendem esse alcance por meio de outros dispositivos.. Isso significa que os anunciantes podem atingir os milhões de consumidores e estender a personalização para outras plataformas para uma experiência completa com o consumidor. Combine isso com a capacidade de medir resultados como alcance incremental ou brand lift e você terá uma solução poderosa para os anunciantes.
“Estamos diante de uma nova era para as TVs e também para a maneira como nos comunicamos com marcas parceiras e nossos consumidores. Há um desejo crescente por serviços mais personalizados e que estejam de acordo com os gostos e preferências das pessoas, mas com uma preocupação permanente de não interferir nas experiências dos usuários em seus momentos de lazer. É uma nova forma de se comunicar, mais inteligente e precisa, destaca Floridi.
Para conhecer mais sobre o Samsung Ads, acesse: https://www.samsung.com/us/business/samsungads/life/brazil/
¹ Disponível para todos os modelos de 2021 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2017. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.
² De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, os usuários podem solicitar que os anúncios não sejam personalizados a partir de seus hábitos de consumo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.