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AMPRO firma parceria com BRAG para intercâmbio Brasil – EUA

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional/Live Marketing acaba de firmar parceria com a BRAG – Brazilian Advertising Group, que reúne agências de serviços de marketing de sócios brasileiros com atuação nos EUA. A parceria permitirá um intercâmbio não só de informações, mas também de cooperação mútua em possíveis negócios entre as associadas de ambas as instituições.

As agências associadas à BRAG poderão contar com as associadas AMPRO quando necessitarem de um suporte no Brasil. E vice-versa. Cada instituição preservará sua independência de administração e atuação, já que o acordo firmado é apenas de cooperação mútua.

“É o mais novo serviço da AMPRO para seus associados. Não é incomum as agências brasileiras de Live Marketing terem Jobs nos EUA. A parceria facilitará a aproximação para um possível suporte local. Já estamos programando também encontros virtuais para um intercâmbio de ideias.”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

“A parceria entre a BRAG e a AMPRO é fundamental para consolidar o trabalho que estamos fazendo de suporte à comunicação das marcas brasileiras nos Estados Unidos e das muitas marcas americanas que desejam ingressar na América Latina. E os profissionais e agências de marketing também ganham uma plataforma valiosa para escalar suas ações, bem como uma capacidade de leitura refinada das diferenças de mindset entre os dois mercados”, afirma Fernando Suzuki, presidente da BRAG.

A BRAG reúne os líderes mais experientes e reconhecidos da indústria publicitária. O Grupo tem como objetivo ajustar e aprimorar as boas práticas e políticas, orientar e atuar como mediador formal entre agências, agentes, anunciantes, meios de comunicação, provedores e profissionais.

Agências interessadas em mais detalhes, podem endereçar suas dúvidas e observações para [email protected].

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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