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Complexo Bourbon Ibirapuera oferece descontos especiais para a Semana do Consumidor e Turismo de Isolamento

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Um dos hotéis mais procurados em São Paulo para hospedagem, o Complexo Bourbon Ibirapuera formata novos modelos de produtos e serviços que atendem melhor as atuais demandas.

Semana do Consumidor

Para a Semana do Consumidor que contempla o período de 15 a 21 de março, o Hotel em conjunto com a rede Bourbon Hotéis & Resorts, oferece desconto especial de 15% em cima da menor tarifa oferecida exclusivamente pelo site, aplicado nas hospedagens que podem ser utilizadas até 22 de dezembro de 2021.

O valor especial é aplicado com o código de desconto CONSUMIDOR. Com a promoção, é possível garantir o turismo para quem busca refúgio de hospedagem com boa infraestrutura home office e serviços diferenciados; ou para as próximas férias ou curtir um final de semana no Hotel Bourbon Ibirapuera. Link do cupom: https://bit.ly/3uUL1et

Turismo de Isolamento

Pensando no público que busca o turismo de isolamento para o período de quarentena por alguns motivos que contextualizam a necessidade do momento, o Complexo Bourbon Ibirapuera oferece o benefício especial de 20% de desconto para diferentes categorias de quartos e suítes, adaptando-se à necessidade de cada cliente.


QRCode com o cupom de 20% de desconto para reservas mobile pelo site

Situações como por exemplo, a demanda de isolamento fora de casa para proteção da convivência com parentes; por ter passado por alguma situação de risco e aguarda resultados de exame; ou ainda, isolamento por motivos de trabalho, o Hotel adequou sua estrutura para acomodá-los com maior segurança.


Suítes Deluxe e Executive Home

Além da localização, outro ponto a favor do Complexo é o Zillis Bar Lounge & Restaurante, espaço gastronômico do empreendimento que atende à demanda local, permitindo reunir no mesmo lugar, a facilidade da hospedagem com opções gastronômicas completas. Para usufruir o seu menu, o serviço de Room Service, Delivery e Take Away atua para maior comodidade nas alimentações.

 

Pratos pelo serviço de Delivery, Take away e Room Service

 

Com foco na preocupação dos hóspedes nesse momento à cerca da segurança, o Bourbon Ibirapuera detém do selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor, garantindo maior segurança para os consumidores ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Nos apartamentos, o Complexo Bourbon Ibirapuera conta com higienização rigorosa após o check-out, incluindo um intervalo de 48 horas sem uso antes de serem disponibilizados a outro hóspede.

Entre as medidas de segurança para os funcionários, o Bourbon Ibirapuera trabalha com o revezamento dos horários para evitar a aglomeração, além da medição de temperatura no início e no fim do expediente, e materiais de trabalho devidamente higienizados.

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP

Informações e reservas: 11 5091-2330 | [email protected]

https://www.bourbon.com.br/hotel/bourbon-convention-ibirapuera-hotel/
https://www.instagram.com/bourbon.convention.ibirapuera/

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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